MOSTRA COMPETITIVA

FICÇÃO

Serão premiados os filmes que tiverem Melhor Roteiro, Melhor Direção e Melhor Interpretação (masculina e feminina juntos) e Voto Popular.

FOTOGRAFIAS - de Marcelo Giannini – Brasil (10’)

Sinopse:

Baseado no conto Tiro ou não Tiro, do escritor Edson Athayde. O personagem principal é um homem que faz uma reflexão de suas memórias afetivas. Ao passar pela cidade do Rio de Janeiro, ele refaz uma viagem pelo cotidiano fotográfico da cidade.

Quiero Saber Por Qué Me Dejaste - de Federico Pozzi e Ivan Stoessel – Argentina (15’)

Sinopse:

Matias e Luciana tem um namoro sério, pelo menos era nisso que ele acreditava. Tudo muda quando Luciana, sem a mínima explicação, decide terminar o namoro. Deprimido, passa a fazer suposições sobre o que a teria levado a isso. Mas tudo muda após uma curiosa teoria de seu amigo Julián, suposto especialista, teórico e filósofo estudioso de relações humanas.

Redoma – Daniel Tupinambá – Brasil (14’40”)

Sinopse:

Duas irmãs. Uma surfista incrédula e uma noviça inquieta. Naturalmente distantes, agora juntas após a morte da mãe. Um reencontro que evoca os questionamentos femininos, dogmas religiosos, além de estranhos acontecimentos na isolada casa de praia da família.

En Crítica – Luz Orlando Brennan – Argentina (16’)

Sinopse:

Buenos Aires, 1928. Roberto descansa depois de terminar a edição do jornal Crítica. Neste momento, recebe mais uma carta suicida. Por ordem do chefe, sai novamente com seu fotógrafo por bairros periféricos, de traficantes, prostituição e crime.

O que encontram não é o suficiente para uma matéria e ele terá que escolher entre seus desejos pessoais e profissionais.

Entre Nós – Maciel Fischer – Brasil (15’42”)

Sinopse:

Três pessoas consumidas pela dor tem seus destinos cruzados.

Cuento de mar - Sofía Carolina Forciniti - Argentina (15’)

Sinopse:

Enquanto seus pais ficam em casa lidando com a culpa pela perda do filho mais velho, Belén passa alguns dias com os avós. Lá, alimentada pelas histórias e mitos de seu avô, buscará se reconectar com seu irmão.

Tudo que eu Amo Morre – Lula Magalhães – Brasil (14’30”)

Sinopse:

Uma garota que mora e trabalha num desolado ferro velho tem sua rotina transformada pela chegada de um inusitado companheiro.

Tres – Ivan Iannamico e Juan Flores – Argentina (16’)

Sinopse:

Aurora resgata Camilo do rio. Ele tem um machucado na cabeça e não lembra quem é. Adelina, irmã de Aurora, observa com receio a aproximação dos dois. 

Cóndor de los Andes - Will Mazzola – Brasil/Argentina (15’)

Sinopse:

Maril é uma mulher solitária que recentemente sofreu uma grande perda. Para se recuperar, decide fazer o fim do mundo. No caminho, conhece Mano. Um cara extrovertido e otimista que a ajudará em sua jornada.

DOCUMENTÁRIO

Serão premiados os filmes que tiverem Melhor Direção, Melhor Montagem e Voto Popular.

Única - Hugo Mata Parducci - El Salvador (20’)

Sinopse:

Um importante movimento teatral está começando a se estabelecer em El Salvador, onde muitas mulheres lideram parte dessa nova onda das artes cênicas. Um retrato documental da parte técnica de uma produção teatral. Talvez, os profissionais mais invisíveis, aqueles que possibilitam o espetáculo. Essa é a história de Yamileth, técnica de iluminação, que conta sua vida, dificuldades e sua luta constante para tornar seu trabalho reconhecido e respeitado.

Tape Project – Marcio di Benedetto – Brasil (9’)

Sinopse:

Daniel Moreno, 37 anos, natural da cidade de Natal/RN e ilustrador premiado, relata suas inspirações e métodos para o desenvolvimento de lindas obras de arte com fitas adesivas em telas, vidros, acrílicos e na rua. 

Romance De La Ternura Tardía - Ana Bugni - Argentina (18’02)

Sinopse:

Um pequeno retrato da avó, mas também de sua filha, e talvez da neta, que filma. Um retrato organizado em torno da única entrevista que Ana fez com a avó. Personagem singular, com difícil relacionamento com a filha e os homens. Uma linhagem das mulheres e seus laços ao longo de três gerações.

La Última Escena – Mijael Bustos – Chile (19’)

Sinopse:

Um conceituado diretor de teatro volta de seu exílio da ditadura de Pinochet. Vive de maneira simples num barraco de madeira com seus cachorros, na incerteza de quer que deixar sua casa invadida. 

Enfrenta a frustração de ver seus sonhos não realizados, o abandono, as consequências de suas ações do passado e as dúvidas sobre seu futuro incerto.

ANIMAÇÃO

Serão premiados os filmes escolhidos como Melhor Filme no voto do júri e no Voto Popular.

Doña Ubenza – Juan Manuel Costa – Argentina (4’)

Sinopse:

Uma pastora leva suas ovelhas até o alto da montanha em busca de um momento especial.

La chica del vestido rojo y sombrero amarillo - Alvaro Rozas Leiva - Chile (12’48)

Sinopse:

Todas as noites, uma garota misteriosa, de chapéu vermelho e amarelo, se joga nos braços de Pablo, entretanto, ele ama sua mulher.

Arroz y Fosforos - Javier Beltramino – Argentina – (8’30")

Sinopse:

Um velhinho vive em absoluta solidão. A morte de sua mulher e a indiferença de seus filhos lhe deixam chateado. Mas algo inesperado causará uma inesperada redenção.

The Old Lady – Eve Ferretti – Brasil (2’30”)

Sinopse:

Numa tarde como outra qualquer, numa praça qualquer, uma velha senhora se aproxima lentamente puxando suas lembranças. Lembra-se de coisas que aconteceram em sua juventude. Momentos de felicidade que surpreenderão a todos.

Prematuro Braulio - Ariela Szerman - Argentina (5’41”)

Sinopse:

Em uma sociedade com leis rígidas e pontuais, um bebê chamado Bráulio nasce 5 segundos antes do planejado e, portanto, é forçado a usar um alarme regulatório que interrompe todas as suas ações.

Esperando la lluvia - Franco Lombardi - Argentina (12’20")

Sinopse:

Um menino se muda de sua casa na floresta chuvosa para o deserto ensolarado e cheio de vento.

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now