PROCURANDO DORI (Finding Dori)


"Procurando Dori e encontrando desafios

Procurando Dori - a nova animação da Disney-Pixar - remete a pensamentos filosóficos através de risadas e momentos tenros 13 anos após seu surgimento em Procurando Nemo.


Dirigida por Andrew Stanton (Carros, 2006) e Angus MacLane (Um pequeno grande erro, 2011) gira em torno da personagem Dori - na voz de Ellen Degeneres (The Ellen Degeneres Show) - que sofre de perda de memória recente, recobrando fragmentos espaçados de acontecimentos da infância e decorrer da vida, o que faz com que nade atrás de informações sobre sua origem com um questionamento intrigante e filosófico: quem sou eu?


Ainda filhote, Dori se perde de seus pais. Com a ajuda de sua nova família, os peixes-palhaço, Merlin e Nemo segue suas vagas lembranças e instintos à procura de seu recife natal mergulhando em novas aventuras, refletindo sobre diversos questionamentos, e sobretudo a redescoberta sobre si.

As dúvidas alçadas sobre suas lembranças e experiências tais como o Baleies, amigos de encanamento, músicas e outras situações vividas que até então sugeria inquisições sobre autenticidade são comprovadas com o surgimento de um novo habitat e personagens trazidos à tona nessa sequência.


Como toda produção da Disney-Pixar, as metáforas introduzidas nos diálogos através de brincadeiras de modo imperceptível para as crianças e sagaz aos adultos, arrancam sucessivas risadas.


Esmero é o forte nessa animação ao reproduzir em detalhes os sons e imagens que transportam os espectadores às léguas marinhas. Do mesmo modo, o desenrolar da história, a realização da busca e a impagável participação da apresentadora Marília Gabriela, adoçam a sessão diante do mar salgado que remete à realidade.

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now