Séries HBO: SILICON VALLEY, VEEP e THE LEFTOVERS


Silicon Valley

Pra terem bilhões, precisam de um milhão

O episódio dirigido pelo criador Mike Judge e escrito por Alec Berg é abertura da quarta temporada da série sobre os CEO da empresa de internet em busca do sonho bilionário no Vale do Silício, Califórnia/EUA.


A Pied Piper estará falida se não chamar atenção de financiadores. Richard (Thomas Middleditch) está frustrado pelo fracasso do aplicativo de videochat em celulares Piperchat, criado por Dinesh (Kumail Nanjiani) em ter um milhão de usuários igual ao Skype ou o Facetime. A frustração é tanta pela banalidade do empreendimento que ele não descarta a possibilidade de criar um novo produto a partir do seu algorítmo de compreensão com o suporte financeiro do metido Russ Hanneman (Chris Diamantopoulos).


Enquanto isso, Belson (Matt Ross) investiu na Endrame Box de Jack (Stephen Tobolowsky), esperando torná-lo o melhor dispositivo de armazenamento de dados digitais dos EUA. Porém, o abuso de poder de Jack está custando muito dinheiro à empresa e uma medida precisa ser tomada.


No Vale do Silício ninguém é demitido de uma empresa. Pode ir à falência ou ser rebaixado de cargo até que se demita.

A série continua se renovando através do fracasso dos CEO da Pied Paper em contraste com o sucesso da Hooli. Para quem for assistir, espere críticas à cultura das startup e ao sonho bilionário dos seus fundadores, contrariando suas realidade difícil.


Veep

Deus salve a America ou o c@r@l#0 que for

Retornando para sua sexta temporada - sob a direção de David Mandel e o roteiro de Lew Morton - a série satírica e politicamente incorreta sobre a política americana abre com um episódio que aborda as dificuldades de um presidente em manter suas regalias quando a sua queda é mais fácil que a ascensão.


Finalmente, a desbocada e cínica vice-presidente Selina Meyer (Julia Louis-Dreyfus) se torna a primeira presidente dos EUA. No seu "estupro coletivo" - que é como chama sua entrevista à imprensa, o telejornal matutino CBS This Morning sob o comando do seu ex-chefe de campanha presidencial Dan Egan (Reid Scott) - ela fala dos seus principais focos: alfabetização de adultos e AIDS.


Como âncora de jornal, Dan entrevista o deputado Jonah Ryan (Timothy Simons), deputado de New Hampshire, curado do câncer e voz ativa no Congresso pela merenda escolar de qualidade.


Por mentir sobre não se reeleger ao fim do mandato, Selina passará os próximos quatro anos trabalhando duro para ficar mais um mandato na presidência. Pede ajuda ao seu ex-marido Mike (Matt Walsh) no seu livro de memórias, embora este lhe peça honorários para melhor criar os filhos. Precisa bajular sua nora - e antiga guarda-costa - Marjorie (Clea DuVall), após saber que esta é diretora do Fundo Meyer, conforme os desejos da Catherine Meyer (Sarah Sutherland) . Por fim, precisa estar em Omaha.


Quem for assistir a série verá muitos palavrões, piadas ofensivas dirigidas a desafetos, hipocrisia política, jornalismo sensacionalista e doações generosas de campainha.

The Leftovers

O final do Final chega ao seu final

A terceira e última temporada sobre o mundo pós-arrebatamento abre com um primeiro episódio sobre o desaparecimento de 2% da população mundial. Desde 1844, líderes cristãos tem previsto datas para a segunda vinda de Jesus Cristo que culminaria no Juízo Final, conforme o último livro da Bíblia: o Apocalipse.


Entre desapontamentos e esperança de Novo Céu e Nova Terra, em Jarden/ Texas, mais um evento sobre a possível data certa acontece e atrai seitas numerosas e grupos de zombeteiros, o que significa excesso de trabalho para Xerife Garvey (Justin Theroux) e seu "braço direito" - e enteado -, o policial Tom (Chris Zylka), assim como é uma oportunidade de ouro para charlatões tirarem dinheiro através da fé dos turistas.


Entre os velhos conhecidos de Mapleton/ Nova York - como o Dean (Michael Gaston) - e tentativas de suicídio fracassadas, Kevin precisa descobrir a verdade sobre si para entender a atualidade do mundo.

Espere profecias cristãs sobre o fim do mundo, complexidade da mente humana e reviravoltas sobre as mortes em tela.

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now