MEGATUBARÃO (The Meg)


Pipoca, com bastante sal

Chegam às salas brasileiras o novo filme-pipoca americano: Megatubarão. Tentando ostentar um falso pedigree da obra-prima Tubarão (Steven Spielberg, 1975), esta obra está mais para o gênero "filme de monstro", como Godzilla, King Kong, etc. Ainda assim, não é de todo mal. Pelo contrário, é uma boa pedida para quem quer apenas uma diversão descompromissada.


Na trama, Jonas Taylor (Jason Stathan) é um mergulhador aposentado após um resgate sob sua responsabilidade ter um desfecho fatal. Sua vida resume-se a emendar uma cerveja na outra à beira do mar. Até que é requisitado para fazer o resgate de um submarino atacado por uma criatura misteriosa onde sua ex-mulher é uma das vítimas.


É claro que o filme tem todas as convenções e clichês do gênero, e já sabemos como irá terminar, ainda que, por vezes, o roteiro consiga surpreender o espectador.


Bem fotografado, o filme foi dirigido por Jon Turteltaub (A Hora do Rush, 2016) e tem a interessante premissa de justificar a existência de um tubarão gigante através da descoberta de um animal pré-histórico habitante de profundidades marítimas ainda desconhecidas do ser humano. Mérito dos roteiristas Dean Georgaris (As Aventuras de Pi, 2012), Jon Hoeber (Terror na Antártida, 2009) e Erich Hoeber (RED - Aposentados e Perigosos, 2010).

Megatubarão ainda traz bons efeitos especiais e um elenco "politicamente correto". Isso porque, além do protagonista Stathan ser britânico, tem a chinesa Bingbing Lee, o taiuanês Winston Chao, o neozelandês Cliff Curtis, os australianos Robert Taylor e Ruby Rose e os americanos Rainn Wilson e Page Kennedy, este último representante da raça negra entre o elenco. Só faltou mesmo uma trans pra que o filme seguisse completamente a cartilha politicamente correta.


O elenco se esforça para entregar o melhor com o pouco material que tem, porém não dá pra esperar muita coisa de um filme cujo protagonista é tão limitado dramaticamente como Stathan.

De qualquer forma, para aqueles que buscam um entretenimento puro e simples, esta é uma boa pedida. Ainda mais se a opção for o 4D, aí sim a diversão será completa.

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now