CASAL IMPROVÁVEL (Long Shot)


Arroz com feijão gourmet


Quando traduziram o título do filme Casal Improvável (Long Shot, 2019) dirigido por Jonathan Levine (Meu Namorado é um Zumbi, 2013) já colocaram sua definição: o nome de uma fórmula muito usada no cinema desde seus primórdios. Duas pessoas que pertencem a dois mundos diferentes com personalidades e atitudes que parecem condená-los a nunca ficarem juntos são colocadas em uma situação onde, contrariando tudo, se apaixonam. Foi assim em filmes como Um Lugar Chamado Notting Hill (Roger Michel, 1999) e o mesmo nessa comédia romântica estrelada por Charlize Theron (Mad Max: Estrada da Fúria, 2015) e Seth Rogen (É o fim, 2013).


Ela é uma secretária de estado do governo de um presidente sem noção e está se tornando uma promessa forte como candidata a ser a primeira mulher presidente dos Estados Unidos. Sua beleza, forma física, ações e posições fortes em relação à política e meio ambiente a tornam poderosíssima e vive rodeada de assessores que tomam conta de sua imagem pública nos mínimos detalhes.


No outro lado temos um advogado gordinho, beberrão, maconheiro, eternamente vestido com calças cargo e agasalho de nylon que acabou de ser despedido de um jornal de segunda e não tem nenhuma chance no mercado devido à falta de relações sociais. Mas ele vai a uma festa sem ser convidado e ainda promove um barraco diante dela que se lembra que já se viram anos atrás, quando ela nem sonhava em ser o que é e ele um adolescente espinhento. A química acontece.

Tudo funciona bem assim como o ótimo time de coadjuvantes onde se destacam Alexander Skarsgard (A Lenda de Tarzan, 2016) e Andy Serkis (Pantera Negra, 2018) quase irreconhecíveis em papéis que demonstram que não precisa-se de toneladas de maquiagem para se fazer uma grande caracterização.


O casal principal também, apesar de Seth Rogen cumprir apenas o papel bonachão fofinho e engraçado, um tipo comum entre os cômicos americanos. Por outro lado, Charlize domina cada segundo das cenas em que aparece e nos dá a impressão de não haver outra escolha melhor para este personagem. Além disso, produz o filme também e nos entrega uma obra bem realizada que cumpre o que promete: uma comédia romântica com muitas cenas engraçadinhas. Às vezes escorregam na baixaria, mas no final é um trivial muito bem feito. Um arroz com feijão gourmet.


This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now