14º FESTIVAL ARUANDA


Inscrições abertas


O 14o. Festival Aruanda do Audiovisual Brasileiro, estará com inscrições abertas de 05 a 11 de dezembro e será realizado na rede Cinépolis do Manaíra Shopping - PB


Celebrando o Centenário do Cinema Paraibano agora em 2019, o Festival Aruanda, além das tradicionais categorias voltadas ao curta-metragem, a edição deste ano traz como novidades as categorias direcionadas ao longa-metragem e também ao videoclipe.


Curiosidade: "o primeiro cineasta", conforme Walfredo Rodriguez é nomeado em tese de doutorado do professor Lúcio Vilar (ECA-USP), já em 1919 iniciou a produção de cinejornais exibidos no Cine Rio Branco, na Paraíba. Tal atividade era conhecida como "cinema silencioso", sendo que os tais cinejornais eram rodados em película 35mm, originaria, posteriormente, os importantíssimos e pioneiros filmes Carnaval Paraibano e Pernambucano (1923) e Sob o Céu Nordestino (1929).


Os filmes constituem a matriz do gênero documental no Brasil do início do século XX e, por isso mesmo, fazem de Walfredo Rodriguez, com muita justiça, a mais importante figura a ser homenageada no 14º. Festival Aruanda do Cinema Brasileiro.


As inscrições devem ser feitas no site oficial festival: www.festaruanda.com.br

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now