top of page

CINEDROPS: ADORÁVEIS MULHERES


Adoráveis Mulheres é biscoito finíssimo, o melhor trabalho de Greta Gerwig até agora. Confesso que fui na má vontade. Havia detestado o autoindulgente Lady Bird e tenho preguiça monstruosa com a história do livro. Porém, tirando um pecadilho ou outro de escalação - apesar de ser, Emma Watson não parece ser mais velha que Saoirse Ronan, sinto muito, e também não dá pra entender o que todas veem no frangote do Timothée Chalamet - todos estão muito bem.


A direção de atores é impecável, a fotografia é um desbunde, a produção é linda no todo. Greta demonstra coragem ao se jogar de cabeça em uma narrativa psicológica que tinha tudo para fazer o público se perder, mas a história se sustenta sempre. Está certo que mais pelo tutano do material original do que pelos acertos do roteiro, porém, se não dá pra dizer que a diretora acerta o tempo todo, ela erra pouquíssimo. Seu olho de cena me lembrou os melhores momentos de Stephen Frears, sem exagero. Bela surpresa.

 
 
 

Comentários


Também escreve esquetes de humor para internet (algumas no programa que também produziu chamado Dedo Indicador) e contos ainda não publicados. Atualmente está filmando dois curtas de sua autoria.  

 

Formado pela FACHA/RJ em Jornalismo e Publicidade & Propaganda. Fez aulas particulares com Jorge Duran (roteirista de Pixote e Lucio Flávio - Passageiro da Agonia). Fez a Oficina de Roteiro da Rio Filme e inúmeros cursos de roteiro com profissionais da área.

bottom of page