top of page

ALERTA MÁXIMO (Plane)



O INFERNO CONTINUA SENDO AQUI


por Ricardo Corsetti


Visto ser inevitável que a primeira coisa notável em Alerta Máximo seja mesmo a presença do astro escocês Gerad Butler (Caça Implacável, 2022) como protagonista, também é impossível não destacar o fato de que nos últimos anos - assim como o norte-irlandês Liam Neeson (Busca Implacável 2008) - parece mesmo ter também se tornado uma espécie de astro tardio dos filmes de ação.

Dito isso, quanto ao filme propriamente dito, embora não apresenta grandes novidades ao gênero, trata-se de um ótimo filme de ação dirigido pelo sempre competente Jean-François Richet (Doce Veneno, 2016), capaz de manter o clima de tensão sempre frequente.


O competente e carismático elenco, capitaneado por Butler e também por Mike Colter (Fatale, 2020), sem dúvida, colabora muito para o êxito do filme.


A única coisa que realmente incomoda um pouco, embora seja algo sempre recorrente em filmes comerciais made in USA, é a tendência de sempre tratar (ou retratar) o Terceiro Mundo - já que boa parte da trama se passa nas Filipinas - como um autêntico "Inferno na Terra".


Mas, apesar dessa ressalva, os inegáveis méritos técnicos de Alerta Máximo, tais como: efeitos especiais bem executados, direção firme e eficiente, etc; acabam compensando suas limitações temáticas e assim garantindo, um ótimo filme de entretenimento.




Comentários


bottom of page