JURADOS

ALEXANDRE STOCKLER

diretor

Nascido em São Paulo em 1973, formou-se em Artes Cênicas pela USP (Universidade de São Paulo) e começou sua carreira como ator, mas firmou-se como diretor de teatro.

Apesar de dirigir principalmente textos próprios, montou textos como Bertoldt Brecht (Na Selva das Cidade e Um Homem é um Homem) e George Büchner (Woyzeck).

Seu primeiro longa-metragem foi Cama de Gato (2002) protagonizado pelo ator Caio Blat, foi lançado na Mostra de São Paulo e ganhou o prêmio de Melhor Filme pelo Voto Popular.

Depois disso, o filme recebeu diversos prêmios e elogios de grandes nomes internacionais, como Gerard Depardieu e Brian de Palma.

A partir desse filme, lançou o movimento TRAUMA, com a finalidade de produzir longas-metragens de baixo orçamento.

Atualmente prepara o lançamento de seu novo filme, intitulado Linha de Fuga.

Entre seus próximos projetos estão o documentário Paulista e uma adaptação para o cinema de Woyzeck.

CARLOS CIRNE

crítico de cinema

Paulistano, designer, atua a mais de trinta anos em imagem corporativa e identidade visual, e há dez anos em assessoria de imprensa, cobrindo as várias áreas do entretenimento: teatro, cinema e TV.

Co-editor da newsletter online Colunas & Notas, periódico sobre artes e lazer direcionado a um público de formadores de opinião; é também apresentador do Colunas & Notas na Web, programa sobre teatro no ar toda 6ª feira pela TV Geração Z; e foi também o responsável pelo design dos volumes da Coleção Aplauso, da Imprensa Oficial do Estado de São Paulo, de resgate e preservação de memória das artes cênicas brasileiras, tendo publicado quase 300 volumes de biografias e compilações de textos, cobrindo atores, diretores, autores e críticos brasileiros.

Na área de cinema, atuou como jurado em duas edições do Curta Santos - Festival de curtas-metragens da cidade de Santos / SP, assim como orientador de debates, entre outros.

MARCELO PESTANA

crítico de cinema

Nascido em Santos / SP, atua a mais de dez anos em assessoria de imprensa, cobrindo as várias áreas do entretenimento: teatro, cinema e TV. Atua também na cobertura de festivais de cinema pelo Brasil.

Editor responsável pela newsletter online Colunas & Notas, periódico sobre artes e lazer direcionado a um público de formadores de opinião; produtor e apresentador do Colunas & Notas na Web, programa sobre teatro no ar toda 6ª feira pela TV Geração Z; e foi também Coordenador Operacional da Coleção Aplauso, da Imprensa Oficial do Estado de São Paulo, de resgate e preservação de memória das artes cênicas brasileiras, tendo publicado quase 300 volumes de biografias e compilações de textos, cobrindo atores, diretores, autores e críticos brasileiros.

Na área de cinema, atuou em várias edições do Curta Santos - Festival de curtas-metragens da cidade de Santos / SP, como jurado e orientador de júri; e foi jurado do V Catarina Festival de Documentário Cinema Digital, entre outros.

 

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now