Warley Santana
ator/apresentador
maestro
maestro
Marcílio Moraes
Marcílio Moraes
Marcílio Moraes
CONCURSO DE ROTEIROS
Ricardo Tiezzi
é escritor e professor. É criador da série Santo Maldito, do canal Star+. Escreveu o roteiro dos filmes Superpai e Qualquer Gato Vira Lata. Foi roteirista de O Outro Lado do Paraíso, filme vencedor do prêmio do Júri Popular no Festival de Gramado 2015 e Melhor Filme e melhor filme no júri popular de estudantes no Festival Latino Americano de Trieste. Em televisão, trabalhou como roteirista em quatro temporadas do programa Malhação, na TV Globo, a última indicada ao prêmio Emmy Kids. Escreveu as séries Temporada de Verão (Netflix), Julie e os Fantasmas (Band / Nickelodeon) – vencedora do prêmio APCA e indicada ao Emmy Internacional –, Agora Sim (Mixer / Sony), indicada ao prêmio APCA de melhor série, A Vida de Rafinha Bastos (Fox), Mothern (GNT), Mano a Mano (Rede TV!) e o telefilme Amor ao Quadrado, especial de Natal na Globo.
Foi roteirista da animação Sítio do Picapau Amarelo, na Globo, e da novela infantil Floribella, na Band. Roteirizou ainda os programas de filosofia Peripatético e Café Filosófico (Cultura). É professor de Roteiro para Cinema e Televisão na FAAP e na escola Roteiraria. Doutorando em Literatura e Crítica Literária pela PUC, e mestre em Cinema, Filosofia e Religião pela mesma instituição. Especialista em História da Arte pela FAAP. É autor do livro de crônicas O Primo de Deus, do romance policial O Sorriso da Morte e do romance recém lançado Objetos na Penumbra.
CURADORIA
Antônio de Freitas
Antônio de Freitas nasceu em Goiânia - Goiás. Diretor de Arte, Autor Roteirista e Crítico de Cinema.
Se formou pelo Centro Sperimentale di Cinematografia di Roma e foi professor de arte e roteiro, crítico de cinema, contista, diretor de arte e cenógrafo e roteirista.
Nos anos 90 participou da concepção e produção das Séries Castelo Ra Tim Bum e Cocoricó na TV Cultura, Disney Cruj e Disney Club no SBT. No início dos anos 2000 fez o mesmo com Patrulha Nick na Nickelodeon, 9mm São Paulo na Fox e Brasil Nex Top Model na Sony. Nos anos 2010 fez programas como Desafio da Beleza, Por um Fio, Cozinheiros em Ação e Que Seja Doce na GNT, 171 Negócios de Família na Universal, Máximo & Confúcio na TV Cultura.
Participou como consultor, colaborador e diretor de arte nos longas-metragens: Anésia, um Vôo no Tempo (Ludmila Ferolla, 2000), Os Xeretas (Michael Ruman, 2001), Magal e os Formigas (Newton Cannito e Michael Ruman, 2016), Querida Mamãe (Jeremias Moreira Filho, 2017), Carmo (Murilo Pasta, 2009) e Predestinado (Gustavo Fernández, 2020).
Atualmente é o autor do roteiro original que deu origem à Série Spectros na Netflix.
Vicente Vianna
Vicente Vianna tem uma produtora audiovisual chamada STUFF Filmes que atende empresas de grande porte, como VALE, Fundação Roberto Marinho, EMUSA, LIGHT, AVON, BROOKFIELD, NET/RIO, etc. Fez o roteiro e a direção de programas de TV para o Canal Futura – Sala de Notícias. Trabalhou na TV UniverCidade como Redator e Supervisor de Roteiros, tendo também ministrado a Técnica de Linguagem Audiovisual para Televisão aos alunos estagiários.
Vencedor do Concurso de videoclipe com o roteiro e direção para o músico Marcelo D2 promovido pelo canal Globosat Multishow/2006. Finalista, classificado entre os 10 melhores roteiros no concurso Dirija seu Talento, promovido pelo canal Globosat USA Network para todo Brasil. Roteirista e diretor do curta Gota d’água, participante do Primeiro Festival JB de Cine-Digital e do curta A Reunião feito no SENAC/RJ.
Também escreve esquetes de humor para internet (algumas no programa que também produziu chamado Dedo Indicador) e contos ainda não publicados. Atualmente está filmando dois curtas de sua autoria.
Formado pela FACHA/RJ em Jornalismo e Publicidade & Propaganda. Fez aulas particulares com Jorge Duran (roteirista de Pixote e Lucio Flávio - Passageiro da Agonia). Fez a Oficina de Roteiro da Rio Filme e inúmeros cursos de roteiro com profissionais da área.