Felipe Folgosi

apresentador e jurado

Felipe Folgosi começou a fazer teatro aos quinze anos e estreou aos dezessete na televisão com a minissérie Sex Appeal na Rede Globo em 1993.

Fez faculdade de cinema na FAAP e especialização na UCLA por dois anos.

Colaborou com o extinto Jornal da Tarde escrevendo sobre cinema e em 2001 ganhou o Concurso Nacional de

Dramaturgia promovido pelo Ministério da Cultura com a peça Um Outro Dia. Seu mais recente trabalho é o longa-metragem Aprendiz de Samurai com a direção de Stefano Lapietra e produção de Fernando Meirelles, com lançamento previsto para 2014.

André Fischer

jurado

André Fischer é criador do MixBrasil, um dos principais portais de informações e cultura popular englobando os diversos setores que formam a comunidade GLBTT do Brasil. Também criou outros portais direcionados ao público GLS como XXY e Sexapil.

Atua como DJ e "host" dos programas DJ Mix na Radio UOL e de programas na Rádio MixBrasil no portal

Mix Brasil. Apresenta o programa de curtas-metragens Cine MixBrasil no Canal Brasil, Globosat.

Além disso ele é o idealizador e co-diretor do Mix Brasil - Festival de Cultura da Diversidade, um importante projeto de cinema alternativo do Brasil reconhecido internacionalmente.

Dionisio Neto

jurado

Dionisio Neto é ator, dramaturgo e diretor. Trabalha em Teatro, Cinema e TV. Estudou Letras na Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da USP (FFLCH/USP) e sua formação teatral deu-se no Centro de Pesquisa Teatral (CPT), dirigido por Antunes Filho, onde passou três anos. Depois, trabalhou em peças de José Celso Martinez Corrêa, Gerald Thomas e Bia Lessa, entre outros diretores.

Escreveu várias peças, sendo que a mais conhecida é Perpétua. É diretor artístico da Companhia Satélite, desde 1995. Renovou a dramaturgia brasileira nos anos 90 sendo comparado a Nelson RodriguesSam Shepard e Mark Ravenhill. Como ator ganhou excelentes críticas por seus trabalhos no teatro, cinema e tv. Prepara-se para fazer sua primeira novela inteira em um papel importante (A Idade da Pedra, de Walcyr Carrasco - Rede Globo) e seu primeiro protagonista no cinema, depois de ter atuado em papéis coadjuvantes de longas como CarandiruContra Todos e Garotas do ABC.

 

Em 2010 iniciou com Walcyr Carrasco uma parceria de sucessos teatrais como Seios e Desamor.

Francisco

César Filho

jurado

O paulistano Francisco Cesar Filho é cineasta e curador. Dirigiu os longas Augustas e Futuro do Pretérito: Tropicalismo Now! (este, codirigido com Ninho Moraes), além de diversos documentários e curtas-metragens. É diretor do Festival de Cinema Latino-Americano de São Paulo e curador

da Mostra Cinema e Direitos Humanos na América Latina e da Mostra Ecofalante de Cinema Ambiental.

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now