PRÊMIOS

Como todo festival totalmente independente, o CURTA NEBLINA - Festival Latino-Americano de Cinema depende exclusivamente de seus apoiadores para poder oferecer prêmios aos filmes e roteiros que se destacam.

E por isso, queremos agradecer imensamente pelo Apoio Cultural de cada artista, empresa ou instituição que se dispõe - a cada ano - a ceder seus livros, cursos e trabalho para que os filmes e roteiros melhor votados sejam recompensados.

Deixamos aqui um agradecimento especial a Daniel Marc Dreifuss, Rafael PeixotoEmbaixada da Espanha no Brasil, Consulado de Portugal em São Paulo, Consulado do Chile em São Paulo, Naymovie, Mistika Post, Summus Editorial, Roteiraria e Ethos Comunicação & Arte. É uma honra poder contar com a parceria e credibilidade de vocês.

2 semanas de Blackmagic e acessórios

CTAv - Centro Técnico de Audiovisual premiará um dos filmes que se destacarem com 2 semanas de empréstimo da câmera BlackMagic e acessórios.

Informações: www.ctav.gov.br

CTAV - Branco.jpg
LOGO NAYMOVIE.png

Equipamentos de iluminação
e maquinária

A empresa Naymovie, especializada em locação de equipamentos de iluminação, maquinária e acessórios oferecerá dois prêmios no valor de R$6.000,00 cada em locação de iluminação, maquinária e acessórios.

Informações: www.naymovie.com

Finalização de Imagem

A empresa Mistika, uma das mais conceituadas do mercado em finalização de imagem oferece um prêmio de R$5.000,00 em finalização de imagem.

Informações: www.mistika.com.br

Logo Mistika Colorido (1).jpg
LOGO_ETHOS PARA FOLHA DE ROSTO.png

Curso História do Cinema Mundial

A ETHOS COMUNICAÇÃO & ARTE, especializada em cursos de cinema e assessoria de imprensa oferece uma bolsa integral do Curso de História do Cinema Mundial. 

Informações: www.ethoscomunicacaoearte.com.br/

Cursos de Cinema

A renomada escola de cinema ROTEIRARIA oferece dois cursos online à escolha dos premiados.

Informações: www.roteiraria.com.br

Roteiraria horizontal laranja cheio.png
LOGO-Summus-271x300.jpg

Livros de Cinema

Desde o início, o CURTA NEBLINA sempre pode contar com o importante apoio da Summus Editorial, que oferece importantes e valiosos livros de cinema dos mais variados temas. 

Informações: http://www.gruposummus.com.br/

Marco Hoffer - cartaz.jpg

Mixagem de Áudio

A Embaixada da Espanha no Brasil oferece ao diretor do melhor curta-metragem espanhol uma mixagem de áudio feita pelo renomado Marco Hoffer.

Natural do Rio de Janeiro, trabalhou nos maiores estúdios do país, como Studios Mega e Impressão Digital Studios, gravando e mixando os maiores artistas da música nacional e internacional, como Caetano Veloso, Ângela Rorô, Gal Costa, Marisa Monte, Adriana Calcanhoto, Ivete

Sangalo, Julio Iglesias, e dezenas de outros. Também foi responsável por todo “Audio Playback” (ProTools HD) dos XV Jogos Pan-Americanos em 2007, no Maracanã, evento de transmissão ao vivo e internacional, onde haviam quase 80.000 pessoas. Posteriormente ingressou no mercado Brodcast atuando em canais de TV, como Rede Globo e Record TV, onde está até o momento como mixador / finalizador de todas as novelas. Participa de cursos periódicos de atualização no Brasil e no exterior, como por exemplo, Masterpiece School of Mastering, situada em South Padre Island, Texas.

Análise de Roteiro

Mineiro nascido em Belo Horizonte, DANIEL MARC DREIFUSS chegou aos Estados Unidos em setembro de 2003 com o sonho de transformar sua paixão por cinema em realização profissional. 

 

Trabalhou com Steve Solot (presidente da Rio Film Commission) na MPA – América Latina (Motion Pictures Association), fez dois cursos de especialização na UCLA (University of California, Los Angeles) e mestrado em produção no AFI (American Film Institute).

 

Foi produtor do filme No (Pablo Larrain, 2012), primeiro filme chileno indicado ao Oscar e protagonizado por Gael Garcia Bernal.

Produziu Crossing (Manuel Messerli, 2011) e as produções espanholas Guernica (Koldo Serra, 2016) e Nunca Vas a Estar Sola (Alex Anwandter, 2016).

daniel.jpg

Também produziu Órfãos do Eldorado (Guilherme Coelho, 2015) e Sergio (Greg Barker, 2020) filme da Netflix sobre o diplomata brasileiro Sergio Vieira de Melo protagonizado por Wagner Moura.

Aguarda ainda o lançamento de All Quiet on the Western Front (Edward Berger).

O premiado como o Melhor Roteiro de Longa-Metragem será lido por Daniel Marc Dreifuss, que fará um comentário em vídeo sobre o trabalho. 

APOIO INSTITUCIONAL

Logo_CG_SaoPaulo.jpg
CP compacto cor.png
EMBAJADA + CONSEJERIA + COOP.jpg