LOLO - O Filho da Minha Namorada (Lolo)


Um passarinho que não saiu do ninho

Julie Delpy (Antes do Pôr-do-Sol, 2004) de fato é uma grande artista e já provou isso em Antes da Meia–Noite (Richard Linklater, 2013) ao atuar e roteirizar o filme. Mas vive buscando desafios e assumiu o posto de diretora em 2 Dias em Paris (2007), onde parece ter gostado da função e não parou mais, tanto que está lançando seu novo filme: Lolo - O Filho da Minha Namorada.


Violette (Julie Delpy) começa um relacionamento com Jean (Dany Boon), e como dois pombinhos apaixonados decidem levar as coisas para outro nível, então Jean conhece Lolo (Vincent Lacoste), o filho mimado de Violette, que não gosta nada do relacionamento e fará de tudo para acabar com a felicidade dos dois.


Delpy é uma excelente atriz - é impossível negar isso - mas ainda precisa se provar como diretora. Apesar de alguns filmes em seu currículo elogiados pela crítica, esse talento ainda precisa de lapidação. Lolo - O Filho da Minha Namorada é uma prova incontestável disso, mas mesmo ela tendo cuidado em todas partes da produção, o filme nunca alça voo.

O desempenho do elenco é bem acima da média para esse gênero de filme, o que mostra o quanto a diretora se mostra afiada na condução de atores. Eles parecem bem à vontade em seus papeis, exceto o jovem Lacoste (Asterix e Obelix: Ao Serviço de Sua Majestade, 2012), que parece ser um personagem bidimensional. O ator não consegue entregar toda a psicopatia proposta no filme, o que era necessário para o conflito dentro da história.


Outro problema fundamental é a montagem, que parece aleatória, sem um fio condutor. Poderia ter brincado mais com os personagens e situações. O roteiro perde espaço para a edição. Exemplo disso é o clímax - que em outros filmes de Julie Delpy era o pico da jornada do personagem - aqui, logo que chega essa parte, corta para o escuro.


É uma comédia romântica fraca, apesar de ter todo o gostinho francês. Não tem tempo de desenvolver os personagens por causa da montagem problemática. Se você passar por isso vai descobrir um filme interessante sobre filhos e pais, contudo nunca conseguiu alçar o voo que sua mãe queria.

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now