top of page

Coletiva de Imprensa: NINGUÉM ENTRA NIGUÉM SAI


No motel, mas com elegância

No último dia 17 de abril, aconteceu na capital paulista a Coletiva de Imprensa do filme Ninguém Entra Ninguém Sai. Estavam presentes os atores Letícia Lima, Emiliano d’Avila, Danielle Winits, Guta Stresser, João Côrtes e o diretor Hsu Chien.


Com uma longa carreira na assistência de direção - vindo a tornar-se um dos mais disputados do país, com mais de 60 longas - o chinês radicado no Brasil Hsu Chien estreia no cinema após ter dirigidos curtas-metragens premiados em festivais, dentre eles Flerte (2014), Angústia, Vazio e Alegria (todos de 2015).


Com uma filmografia em curta-metragem bastante densa, ele contou que sua estreia em longa-metragem deu-se através de um convite da produtora Cláudia Furitati - no Festival do Rio - devido ao sucesso de seus filmes. Para isso, teve que deixar sua densidade característica de lado para encontrar uma forma leve e divertida - até meio non sense - de abordar uma história que se passa num motel e recheada de belas mulheres, sem cair na vulgaridade, uma vez que o filme foi produzido com a finalidade de obter a Classificação Indicativa de 12 anos.


Na trama - baseada na crônica No Motel, de Luís Fernando Veríssimo - um grupo de frequentadores de um motel ficam proibidos de sair do local devido a uma suspeita de vírus, ficando todos em quarentena. Com o passar do tempo, os frequentadores vão se conhecendo e interagindo, daí surgem as situações cômicas do filme.

Com um elenco que reúne atores de diversos núcleos de comédia como Porta dos Fundos (Letícia Lima, Rafael Infante e Gabriel Totoro), Zorra Total (Anselmo Vasconcellos, Mariana dos Santos, André Mattos e Renata Castro Barbosa), Vai que Cola (Emiliano D'Ávila), além de participações especiais de nomes como Sidney Magal e Sérgio Mallandro, Guta Stresser (A Grande Família) revelou: "Nunca trabalhei com um elenco tão diverso".


A atriz Letícia Lima contou que teve tamanha liberdade do diretor que, em vez de "caco" (palavras improvisadas pelo ator) pode criar frases inteiras para seu personagem. Ela é o grande destaque do filme, responsável pelas melhores piadas.


O elenco foi unânime em comentar sobre a delicadeza no trato de Chien com relação a eles, Danielle Winits ainda destacou a forma com que ele encontrou para tratar do tema mantendo sempre o lado lúdico, nunca caindo para a pornografia.


Ninguém Entra Ninguém Sai é um filme leve, para toda a família, daqueles para serem vistos por puro entretenimento. Se o pagante quiser ver algo denso e profundo, está na sala errada.


bottom of page