top of page

JUACAS


Juacas é a nova aposta da Disney Channel, que entra no ar dia 03 de julho as 19 hs. A série - projetada para inspirar o público juvenil - pode acabar envolvendo a família toda. É ambientada na Praia de Itacaré/Bahia, durante as férias de verão. Mais especificamente em um importante campeonato de surfe, o CAOSS (Campeonato Anual de Ondas Super Surfe) de onde sairão os representantes do Brasil nos campeonatos mundiais.


O primeiro episódio abre apresentando os personagens e deixa rolar um pouco de suas histórias. Enquanto mostra a preparação, formação e inscrição das equipes que irão concorrer, vamos nos ambientando no mundo do surfe. Assistimos "de camarote" as disputas de performance nas ondas, nas areias e nos egos da meninada. Com temática simples, fala principalmente do universo dos jovens que estão ensaiando exercer a autonomia em suas próprias vidas.


Simples mas não simplória. Pelo contrário. Coloca na mesa os sonhos e conflitos dos jovens nesse primeiro momento de decisão: os 18 anos. O surfe entra fazendo um contraponto e ajudando a mostrar o caminho para a vida adulta. Tem que ter atitude, disciplina, força de vontade, perseverança, encarar o desafio, enfim: a semelhança não é mera coincidência.


Pode parecer papo cabeça mas não é: ponto para roteiro, direção e produção. A locação é linda e a fotografia sabe aproveitá-la. A câmera apresenta planos gerais durante as cenas de surfe e vai para o close, quase numa narrativa de novela, quando acontecem os diálogos. O texto é leve, bem humorado e sem cair na comédia. Está mais para aventura. A trilha-sonora da Steven Universo tem qualidade e harmonia com o ritmo da série.

bottom of page