Rede Cinépolis e Pandora Filmes
lançam projeto de exibição de filmes independentes
Maior operadora de cinemas da América Latina e segunda maior do mundo em ingressos vendidos, a Rede Cinépolis de Cinema une-se à Pandora Filmes com o objetivo de levar filmes independentes e de arte a cidades não habituadas a esse tipo de filme.
Serão longas-metragens brasileiros e de várias partes do mundo que tiveram boa carreira nos principais festivais internacionais, como Cannes, Berlin, Sundance, Veneza e Toronto.
Dentre os brasileiros, está o filme A Sombra do Pai, de Gabriela Amaral Almeida, com os atores Júlio Machado (Joaquim, 2917) e Nina Medeiros (As Boas Maneiras, 2018). O filme de estreia é o francês Quando Margot Encontra Margot, de Sophie Fillières, no dia 4 de abril. Em seguida virá o excelente, contundente e delicado O Mau Exemplo de Cameron Post, de Desiree Akhavan, vencedor do Grande Prêmio do Juri no Festival de Cannes. Suia estreia será no dia 18/4.
Dia 2 de maio é a vez de A Sombra do Pai (Gabriela Amaral Almeida) e em 16/5 o mexicano Compra-se um Revólver, de Julio Hernández Cordón, exibido no Festival de Cannes.
A cada duas semanas, 25 salas em 16 estados brasileiros receberão os filmes em horário nobre. Uma boa oportunidade para que cidades habituadas apenas aos blockbusters enlatados assistir a filmes mais autênticos e consistentes.