top of page

AS TARTARUGAS NINJA: CAOS MUTANTE (Teenage Mutant Ninja Turtles: Mutant Mayhem)



EFICIÊNCIA À TODA PROVA


por Ricardo Corsetti


Talvez o fato de eu, declaradamente, não ser um típico fã de filmes de animação, me dê a "vantagem" de uma maior isenção na hora de avaliar um filme do gênero.

E nesse sentido, até para a minha surpresa, gostei bastante do que vi em Caos Mutante, pois, em resumo, vi um filme com bom roteiro - simples, direto e bem desenvolvido -, tecnicamente bem realizado, com ótima direção e duração adequadamente enxuta.


Confesso também não ter visto os filmes anteriores da franquia que, ao que parece, foram rodados conforme o estilo live-action (filmes "com atores" bastante em alta alguns anos atrás), mas ouvi de alguns amigos - também críticos - que este novo filme, muito mais fiel ao estilo de animação clássico, aliás, é bem superior a todos os episódio anteriores. E, sinceramente, creio que só me resta concordar com a afirmação (rs).


Caos Mutante dialoga claramente e com muita competência, diga-se de passagem, com o novo público (espectador contemporâneo) ao discutir, de forma bem humorada, questões como preconceito, inadequação social, bullying, etc; e o que é melhor, sem nunca soar pedante ou "militante", ao abordar estas questões.

Além do show de efeitos especiais, o filme também nos brinda com uma prazerosa e necessária mensagem de tolerância e verdadeira aceitação às diferenças sociais e raciais por meio de personagens carismáticos, como o Papai Ratão, por exemplo.


"Caos Mutante" é diversão garantida e com bom conteúdo.


Comments


bottom of page