top of page

DEEP WEB - O Show da Morte (The Deep Web - Murdershow)

ree

UMA TENTATIVA DE FILME DE HORROR 


por Ricardo Corsetti 


É fato que nos últimos anos, de repente, meio que se tornou moda - sobretudo no cinema norte-americano - a revalorização do gênero horror e, em particular, do subgênero conhecido como slasher, que se caracteriza por temas quase sempre relacionados ao universo jovem e doses generosas de sangue. 


ree

Nesse sentido, o recente Deep Web investe nessa tendência, cometendo mais erros do que acertos, citando algumas referências óbvias ao longo de sua trama, tais como: O Massacre da Serra Elétrica (Tobe Hooper, 1974) e, sobretudo, Jogos Mortais (James Wan, 2004).


A direção, a cargo do estreante em longa-metragem Dan Zachary, é competente, bem como a fotografia do filme. Porém, há problemas visíveis que comprometem o resultado final, tais como a má realização técnica das cenas de morte e violência. E, mais ainda, o que mais prejudica o êxito de Deep Web é mesmo a incompetência do elenco, a começar pelo protagonista que, involuntariamente, quase me fez rir nas cenas em que ele simulava choro, sem ser capaz de ao menos derramar uma única lágrima.

ree

Há também, já próximo ao desfecho da trama, uma cena envolvendo um canivete e dois cadeados que, também involuntariamente, é hilária e absurda. Porém, ao menos nos faz rir quando, em tese, deveríamos estar tensos e horrorizados.


Válido enquanto experimento de um jovem diretor, Deep Web" porém, engrossa o caldo da imensa quantidade de produções equivocadas e recentemente lançadas que se propõem a "homenagear e resgatar" o slasher dos anos 80 e 90. Melhor sorte na próxima tentativa, Mr. Zachary. 




 
 
 

Comentários


Também escreve esquetes de humor para internet (algumas no programa que também produziu chamado Dedo Indicador) e contos ainda não publicados. Atualmente está filmando dois curtas de sua autoria.  

 

Formado pela FACHA/RJ em Jornalismo e Publicidade & Propaganda. Fez aulas particulares com Jorge Duran (roteirista de Pixote e Lucio Flávio - Passageiro da Agonia). Fez a Oficina de Roteiro da Rio Filme e inúmeros cursos de roteiro com profissionais da área.

bottom of page