MOSTRA DIGITAL DE CINEMA ISRAELENSE




PRIMEIRA EDIÇÃO DO EVENTO ACONTECE DE FORMA ONLINE E GRATUITA



De 24/06 a 07/07, por meio da parceria entre o Sesc São Paulo e o Instituto Brasil-Israel (I.B.I.), serão exibidos - forma 100% digital e gratuita - diversos títulos representantes da Cinematografia israelita contemporânea.

Dentre eles, estará o inédito Laila em Haifa do prestigiado cineasta Israelense Amos Gitai, autor de consagrados títulos, tais como Kadosh - Laços Sagrados (1999), Kedma (2002) e Free Zone (2005), que abordam, de forma delicada e ao mesmo tempo contundente, a sempre difícil relação entre judeus e palestinos no universo de constante tensão sob o qual vivem diariamente.


Também presente à seleção da Primeira Mostra Digital de Cinema Israelense estará o igualmente inédito Sublocação, de Eytan Fox, cineasta famoso por abordar o universo LGBTQIA+ em filmes como Delicada Relação (2002) e Bubble (2006), sempre de forma extremamente criativa e jovem.



Outro destaque dessa excelente seleção de filmes é Mami, uma surpreendente ópera rock dirigida pela cineasta Keren Yedaya, que narra a convivência entre diferentes etnias que encontram um equilíbrio e ideal comum a buscar por meio da música.


Esses e outros títulos da Primeira Mostra Digital de Cinema Israelense estão disponíveis na plataforma digital do Sesc São Paulo: sescsp.org.br/cinemaisraelense