top of page

NOVOCAINE: À PROVA DE DOR (Novocaine)

ree

RISO, PORRADA E DOÇURA


por Ricardo Corsetti


Filmes que tentam combinar comédia e ação, na maioria das vezes costumam errar a mão ao não saberem equilibrar os elementos de ambos os gêneros.


Mas, felizmente, esse não é o caso do recente Novocaine, pois o filme realmente consegue divertir - e muito - sem esquecer de equilibrar seus momentos de humor com ação desenfreada.

ree

Boa parte do êxito de Novocaine, porém, também se deve ao carisma e talento de seus protagonistas: o "nepo baby" (filho de celebridades) Jack Quaid (Acompanhante Perfeita, 2025), filho de Dennis Quaid (A Fera do Rock e Meg Ryan (Cidade dos Anjos, 1998). O atrapalhado romance entre eles equilibra muito bem, tensão e doçura.

A propósito: sinceramente, eu adoraria "padecer" da mesma síndrome do protagonista, ou seja, ser absolutamente imune a dor, pois assim, finalmente, eu criaria coragem para fazer algumas tatuagens. (risos)


Ao contrário do que ocorre no também recente Argylle - Supersespião (Matthew Vaughn, 2024), onde a absoluta falta de noção por parte dos roteiristas, fez com que o exagero cômico e nonsense, comprometesse a ação do filme, aqui em Novocaine, para alegria do espectador, riso, doçura, ação frenética e sangue jorrando na tela estão em perfeito equilíbrio.



 
 
 

Comentários


Também escreve esquetes de humor para internet (algumas no programa que também produziu chamado Dedo Indicador) e contos ainda não publicados. Atualmente está filmando dois curtas de sua autoria.  

 

Formado pela FACHA/RJ em Jornalismo e Publicidade & Propaganda. Fez aulas particulares com Jorge Duran (roteirista de Pixote e Lucio Flávio - Passageiro da Agonia). Fez a Oficina de Roteiro da Rio Filme e inúmeros cursos de roteiro com profissionais da área.

bottom of page