top of page

PRONTO, FALEI




RELAÇÕES SOCIAIS (OU AUSÊNCIA DE) NO MUNDO CONTEMPORÂNEO


por Ricardo Corsetti

Singelo e divertido filme sobre a superficialidade das relações humanas no mundo contemporâneo, caracterizado pela frieza das redes sociais e quase total ausência de interação real entre os indivíduos.

Pronto, Falei se insere na tradição da comédia romântica nos moldes norte-americanos, mas o faz com personalidade, adaptando sua linguagem ao humor brasileiro.

A perfeita sintonia entre o afinado elenco, capitaneado pelo jovem Nicolas Prattes (O Segredo de Davi, 2018), vivendo o tímido revisor de textos, Renato, é realmente perfeita.

Destaque também para o personagem vivido por Rômulo Arantes Neto (Quem Vai Ficar com Mário?, 2021), um autêntico "amigo da onça". O eterno "galã cafajeste" das telenovelas, realmente mostra aqui, bastante talento dramático.

E a belíssima Duda Santos (estreante em longa-metragem), também rouba a cena ao viver a injustiçada jornalista investigativa de um grande jornal.


O experiente diretor de séries Michel Tikhomiroff (A Garota da Moto, 2016), mostra talento também para o cinema e, sobretudo, para o eficiente trabalho de direção de atores.

Longe de ser o mais original filme já realizado em terras brasileiras e apesar de suas claras referências ao já citado subgênero norte-americano Comédia Romântica, Pronto, Falei no entanto, graças a seu roteiro simples, mas muito eficiente e simpático, tem tudo para ser o filme perfeito para ser assistido neste fim de ano, período sempre caracterizado pelas reflexões a respeito do rumo e escolhas que determinam nossas vidas.



Comments


bottom of page