top of page

SONIC 3 - O Filme (Sonic the Hedgehog 3)

ree

PARAÍSO DOS NERDS

por Ricardo Corsetti


Visto que, obviamente, o filme em questão se destina, primordialmente, aos aficcionados pelo célebre jogo de videogame Sonic da geração SEGA e como eu, particularmente, perdi o interesse por jogos eletrônicos desde os tempos do ATARI, GEMINI, SUPER GAME CCE, etc - lá nos longínquos anos 80 e início dos 90 - é um tanto difícil para mim, ter empatia ou mesmo um real interesse por Sonic 3.


ree

Dito isso, não por acaso, foi mais fácil para mim - espectador novato dos personagens apresentados - me indentificar com o vilão da trama, no caso, o angustiado e rebelde Shadow, dublado originalmente na versão em inglês por Keanu Reeves (Matrix, 1999).


Em termos técnicos, um filme realmente bem realizado em termos de direção e efeitos especiais. Ao contrário do que ocorre em outras produções norte-americanas recentes, nas quais o excesso e má qualidade dos efeitos em CGI (computação gráfica) são gritantes, comprometendo o resultado geral. Aqui, os efeitos me parecerem bem realizados e até verossimeis.


Mas, creio que a pergunta que realmente não quer calar em relação a Sonic 3, é mesmo: Qual teria sido o tamanho do cachê pago a Jim Carrey para que ele voltasse a viver o personagem Doutor Robotnik? Afinal, não era ele mesmo quem, até então, vinha se autodeclarando "aposentado"? 

ree

É, meus caros, realmente todo mundo tem seu preço (risos).


Em resumo, um filme para aficcionados, com bom ritmo narrativo, personagens relativamente bem construídos e carismáticos, mas, sem grandes novidades.


Minha menção honrosa ao vilão "boa praça", Shadow. Aliás, quanto mais se descobre aos poucos sobre seu passado, mais fácil será se identificar com ele. Fica a dica.




 
 
 

Comentários


Também escreve esquetes de humor para internet (algumas no programa que também produziu chamado Dedo Indicador) e contos ainda não publicados. Atualmente está filmando dois curtas de sua autoria.  

 

Formado pela FACHA/RJ em Jornalismo e Publicidade & Propaganda. Fez aulas particulares com Jorge Duran (roteirista de Pixote e Lucio Flávio - Passageiro da Agonia). Fez a Oficina de Roteiro da Rio Filme e inúmeros cursos de roteiro com profissionais da área.

bottom of page