Trilha Sonora da Cidade




O EPICENTRO DE UMA SINFONIA DOCUMENTAL


Quem, ao transitar pelas ruas do centro da cidade de São Paulo como Avenida Paulista ou Praça Roosevelt, já não se deparou com a sonoridade que repercute através de músicos isolados ou em grupos e o som do caos ao redor? Trilha Sonora da Cidade, longa documental dos diretores Edu e Gab Felistoque (Cracolândia, 2020).



O filme apresenta a horizontalidade da música através de diversos profissionais do setor que são desconhecidos para os transeuntes da rua, porém, enraizados nas esquinas, avenidas, estações de metrô e, principalmente, com um público cativo e humano: muitos moradores de rua. Verticalizando na tela uma rotina que mescla a correria de todos que vivem nessa metrópole aliado à sensibilidade da música. Os personagens são reais e apenas narram seu cotidiano nessa luta de sobreviver com a arte.



As ruas da periferia ou do centro clamam pela desordem iminente. Trilha Sonora da Cidade costura artisticamente trilhas musicais e som ambiente, posicionamentos políticos, engajamento social, diferenças ideológicas através dos diversos músicos envolvidos, retratando a qualidade em contraponto aos preconceitos. Sons, melodias e cores conversam com a fotografia, imagens, dramaticidade, e fica presente no espectador a troca de se oferecer o que se tem.


O filme não deixa de ser um sopro de arte em meio ao dia a dia caótico de nossa cidade e deixando a certeza absoluta que a arte une todos.



Serviço: Trilha sonora da cidade

A partir de 25 de novembro às 20h

Local: Plataforma do Festival ln Edit Brasil https://br.in-edit.org/

Valor: R$ 3.00




This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now