top of page

NOTÍCIAS

PERSONAGENS DE LIGA DA JUSTIÇA GANHAM ARTES INDIVIDUAIS

Dirigido por Zack Snyder, longa tem estreia marcada para 16 de novembro no Brasil

 

A Warner Bros. Pictures divulga novas artes dos personagens de Liga da Justiça. As imagens trazem os heróis Batman, Mulher-Maravilha, Aquaman, Flash e Ciborgue de perfil, acompanhados de um logo da Liga estilizado para cada um deles.

Sobre o filme

Alimentado por sua fé restaurada na humanidade e inspirado pelo ato de altruísmo de Superman, Bruce Wayne busca a ajuda de sua nova aliada, Diana Prince, para encarar um inimigo ainda maior. Juntos, Batman e Mulher-Maravilha trabalham rapidamente para encontrar e recrutar um time de meta-humanos para encarar essa ameaça recém-desperta. Mas apesar da formação dessa liga sem precedentes de heróis - Batman, Mulher-Maravilha, Aquaman, Ciborgue e Flash - talvez seja tarde demais para salvar o planeta de um ataque de proporções catastróficas.

 

O filme tem estreia prevista para 16 de novembro de 2017 nos cinemas brasileiros. 

VERGEL

Filme de Kris Niklison Selecionado para Competição Oficial Brasileira 45º Festival de Cinema de Gramado De 17 a 26 de agosto 2017

Um luto repentino leva uma mulher à beira da loucura. Trâmites funerários, calor e uma vizinha que vem regar as plantas, se juntam em um périplo emocional no qual é impossível distinguir o real do irreal.

 

Vergel foi ganhadora do concurso ANCINE INCAA 2013 (concurso para coproduções Brasil- Argentina) e filmado no verão de 2016 em Buenos Aires, durante 5 semanas.

A ação se desenvolve em um jardim de um terraço situado no coração de Buenos Aires, desde onde se registra também a ação na rua e nos terraços vizinhos.

Elenco

Camila Morgado (Olga)

Maricel Álvarez (Biutiful)

 

Participações especiais

Maria Alice Vergueiro, Daniel Fanego, Daniel Aráoz

WARNER BROS. PICTURES DIVULGA NOVO TRAILER E NOVAS ARTES DE IT - A COISA

Com direção de Andrés Muschietti, o longa é baseado no best-seller homônimo de Stephen King

 

A Warner Bros. Pictures divulga o novo trailer do thriller de terror IT - A Coisa.   O vídeo legendado traz novas cenas assustadoras do filme, reforçando o clima de mistério da cidade de Derry.

IT - A Coisa, o novo thriller de terror do diretor Andrés Muschietti (Mama) e produzido pela New Line Cinema, é baseado no best-seller homônimo de Stephen King, uma das obras mais populares do autor, que tem aterrorizado leitores há várias décadas.

 

Quando crianças começam a desaparecer misteriosamente na pequena cidade de Derry, no estado de Maine, um grupo de jovens é obrigado a enfrentar seus maiores medos ao desafiar um palhaço maligno chamado Pennywise, que há séculos deixa um rastro de morte e violência.

No elenco de IT - A Coisa estão Bill Skarsgård (A Série Divergente: Convergente) como o principal vilão da história, Pennywise.

No conjunto de talentosos jovens atores do longa estão Jaeden Lieberher (Destino Especial), Jeremy Ray Taylor (Alvin e os Esquilos: Na Estrada), Sophia Lillis (37), Finn Wolfhard (Stranger Things), Wyatt Oleff (Guardiões da Galáxia), Chosen Jacobs (Cops and Robbers), Jack Dylan Grazer (Tales of Halloween) e Nicholas Hamilton (Capitão Fantástico).

PROJETO BAIACU, DE LAERTE E ANGELI, LEVA O MELHOR DO CINEMA SOBRE QUADRINHOS AO SESC IPIRANGA

Mostra revela como importantes cartunistas brasileiros são retratados nas telonas

  

Às terças-feiras até o dia 29 de agosto, o projeto Baiacu idealizado por Angeli e Laerte, projeta  no teatro do Sesc Ipiranga filmes sobre cartunistas responsáveis por transformar os anos de 1980 na “Era de Ouro” dos quadrinhos brasileiros.

Os títulos da mostra matam a curiosidade do público sobre a rotina, o processo criativo, as inspirações, os personagens e a carreira de Ziraldo, Henfil, Jaguar, Caco Galhardo, Maurício de Sousa, além dos próprios Angeli e Laerte.

Além das sessões de cinema, o Sesc Ipiranga mantém em cartaz até 9 de setembro a ocupação visual do projeto Baiacu, com painéis que exibem ilustrações e lambe-lambes produzidos durante as oficinas ministradas na unidade.

“UMA FAMÍLIA FELIZ” GANHA TRAILER COM DUBLAGEM DE JULIANA PAES

COM DISTRIBUIÇÃO NACIONAL PARIS FILMES, LONGA CHEGA AOS CINEMAS EM 17 DE AGOSTO

A atriz Juliana Paes emprestará sua voz a Emma, a mãezona de Uma Família Feliz, animação que chega aos cinemas brasileiros em 17 de agosto.

 

 Nesta aventura, Juliana dubla a protagonista, que após um feitiço do mal, luta ao lado de seus filhos, Max e Fay, e seu marido Frank, para voltar à forma humana.

O filme narra a história dos Wishbones, uma família que está longe de ser feliz. A mãe, Emma, possui uma loja de livros e está profundamente endividada. Papai Frank trabalha demais e sofre sob o comando de seu chefe tirano. A filha, Fay, é uma adolescente autoconsciente e apaixonada por sua primeira paixão no Ensino Médio. Já o garotinho, Max, está sendo intimidado na escola. E não termina por aí - em uma festa a fantasia, uma bruxa malvada, Baba Yaga, transforma toda família em monstros.

COMEÇAM AS FILMAGENS DE “ISN’T IT ROMANTIC?”

Rebel Wilson, Liam Hemsworth, Adam Devine e Priyanka Chopra trazem confusões amorosas e risadas sob a direção de Todd Strauss-Schulson

 

  As câmeras já estão trabalhando nas filmagens da nova comédia romântica da New Line Cinema Isn’t It Romantic?, ainda sem título em português, estrelada por Rebel Wilson (Como Ser Solteira), Liam Hemsworth (Jogos Vorazes), Adam Devine (Um Senhor Estagiário) e Priyanka Chopra (Baywatch: SOS Malibu), sob a direção de Todd Strauss-Schulson (Um Natal Muito Louco).

 

 

A arquiteta nova-iorquina Natalie se esforça para ser reconhecida em seu trabalho, mas é mais provável que lhe peçam para servir café e bolachinhas do que projetar o próximo arranha-céu da cidade. Para piorar as coisas, Natalie, sempre cética quando o assunto é amor, tem um encontro com um assaltante que a deixa inconsciente e, ao acordar, descobre que, de uma hora para a outra, sua vida se tornou seu pior pesadelo – uma comédia romântica – da qual ela é a protagonista.

 

Wilson estrela como Natalie, contracenando com Liam Hemsworth como Blake, um cliente atraente; Adam Devine, no papel de seu sincero melhor amigo, Josh; e Priyanka Chopra, como a instrutora de ioga Isabella.

CINEMARK TERÁ SALA TEMATIZADA DE “PLANETA DOS MACACOS: A GUERRA”

A sala XD do Shopping Eldorado, São Paulo, vai ganhar uma decoração e efeitos especiais e estará disponível a partir  de hoje 3 de agosto

A partir de hoje, 3 de agosto, para a estreia de Planeta dos Macacos: A Guerra, os fãs terão a oportunidade de vivenciar a sensação única de estarem dentro do filme.

 

A sala XD (Extreme Digital Cinema) da rede Cinemark, no Shopping Eldorado (São Paulo), que possui telas maiores que as convencionais e uma sonorização ainda mais potente, foi totalmente adaptada para que os espectadores experimentem a sensação de estarem imersos no filme.  

 

Durante duas semanas, os expectadores vão presenciar uma sensação única de estarem dentro da cenografia do Planeta dos Macacos: A Guerra, com uma sonorização especial e efeitos especiais durante a exibição, como por exemplo, a neve.

COMEÇA A PRODUÇÃO DO NOVO FILME DE CLINT EASTWOOD THE 15:17 TO PARIS, DA WARNER BROS. PICTURES E VILLAGE ROADSHOW PICTURES

Eastwood dirige elenco composto por jovens brilhantes e heróis genuínos

Começou a produção do novo longa-metragem dirigido por Clint Eastwood, The 15:17 to Paris ainda sem título em português que conta a história real de três homens cujos atos de extrema coragem os transformaram em verdadeiros heróis durante uma viagem de trem de alta velocidade.

No início da noite do dia 21 de agosto de 2015, o mundo assistiu em silêncio às notícias de um ataque terrorista frustrado no trem Thalys #9364 com destino a Paris – que foi impedido por três corajosos jovens norte-americanos em viagem pela Europa. O filme The 15:17 to Paris acompanha a vida dos três amigos desde as dificuldades que enfrentaram na infância até a série de fatos incomuns que os levaram ao dia do ataque.

 

Ao longo do inesperado desafio e da angustiante ameaça, a amizade entre eles os fortalece e se torna a sua maior arma, permitindo-lhes salvar a vida dos mais de 500 passageiros a bordo do trem.

O heróico trio é formado por Anthony Sadler, Alek Skarlatos, da Guarda Nacional do Oregon, e Spencer Stone, piloto de primeira classe da Força Aérea Americana – e são os três amigos que interpretam a si mesmos no filme.

“TODAS AS CANÇÕES DE AMOR”, PRIMEIRO LONGA DE JOANA MARIANI, É FILMADO EM SÃO PAULO

Bruno Gagliasso, Marina Ruy Barbosa, Julio Andrade e Luiza Mariani são o elenco principal

São Paulo é o cenário do longa Todas as canções de amor, que marca a estreia de Joana Mariani (Marias) na direção  de longa metragem de ficção, e terá distribuição da FOX.

 

Bruno Gagliasso, Marina Ruy Barbosa, Julio Andrade e Luiza Mariani, interpretam os dois casais principais: Chico e Ana, Daniel e Clarisse, respectivamente.

No romance, Ana e Chico recém casados se mudam para um apartamento em um edifício clássico no centro de São Paulo, onde Daniel e Clarisse viveram há 20 anos. Na arrumação encontram um aparelho de som três em um com uma fita cassete com a descrição: todas as canções de amor. Eles montam o aparelho e colocam a fita para tocar, e a partir daí as histórias dos dois casais se entrelaçam paralelamente, em dois tempos, e um mesmo local.

“O ESTRANHO QUE NÓS AMAMOS” NOVO FILME DE SOFIA COPPOLA TEM PRÉ-ESTREIA ESPECIAL NO MUSIC VIDEO FESTIVAL 2017

Filme foi exibido hoje no MIS, em São Paulo
 

Aclamado no Festival de Cannes deste ano, onde Sofia Coppola ganhou prêmio de melhor direção, o drama O Estranho Que Nós Amamos (The Beguiled) tem exibição especial no Music Video Festival 2017, em uma homenagem a diretora que começou sua carreira com a direção de videoclipes e que tem na impecável trilha sonora de seus longas uma marca inconfundível.

O filme é ambientado durante a Guerra Civil em uma escola dedicada a meninas no sul da Virgínia. As meninas encontram um soldado machucado (Collin Farrell), que precisa de cuidados médicos, fornecem abrigo e cuidam de suas feridas. Mas, com sua chegada, a casa é estranhamente tomada por uma forte e perigosa tensão sexual que gera rivalidade entre as estudantes. O elenco tem ainda Nicole Kidman, Kirsten Dunst, Elle Fanning, Emma Howard, Oona Laurence, Angourice Rice e Addison Riecke.

HBO ANUNCIA A PRODUÇÃO DE “CONFEDERATE”, NOVA SÉRIE DRAMÁTICA CRIADA POR DAVID BENIOFF E D.B. WEISS

A nova série contará com produção executiva de Nichelle Tramble Spellman, Malcolm Spellman, Carolyn Strauss e Bernadette Caulfield

Os criadores e showrunners de Game of Thrones, David Benioff e D.B. Weiss, estarão de volta à HBO com sua nova série original, Confederate. O anúncio foi feito ontem por Casey Bloys, presidente de Programação da HBO.

 

Confederate terá como tema a Terceira Guerra Civil Americana. A trama é ambientada em uma linha de tempo fictícia em que os estados do Sul conseguiram sua independência, dando origem a uma nação onde a escravidão é legal e se tornou uma instituição moderna.

 

A série acompanha personagens variados dos dois lados de Mason-Dixon, uma zona desmilitarizada na linha de fronteira de quatro estados dos EUA: defensores da liberdade, caçadores de escravos, políticos, abolicionistas, jornalistas, executivos de um conglomerado escravagista e famílias de pessoas escravizadas.

PRENDA A RESPIRAÇÃO: A EXPERIÊNCIA DUNKIRK VR MERGULHA O ESPECTADOR EM AÇÃO 360º NA TERRA, NO MAR E NO AR

Aventure-se numa vertiginosa imersão no coração pulsante de toda a ação de Dunkirk, de Christopher Nolan, para se preparar para o lançamento nos cinemas em 27 de julho

A Warner Bros. Pictures, em parceria com a Microsoft, Intel e Dell, produziu Prenda a Respiração: A Experiência Dunkirk VR  um pulsante curta-metragem 360º que imerge o espectador no mundo de Dunkirk, o thriller épico de ação de Christopher Nolan.

Em três sequências combinadas, a experiência da realidade virtual oferece uma vertiginosa prévia da aguardada superprodução, em que 400 mil soldados aliados estão presos na praia de Dunkirk, na França - atrás deles, apenas o mar, enquanto o inimigo se aproxima cada vez mais. 

No Brasil, os espectadores poderão imergir nessa experiência com o Samsung VR, óculos de realidade virtual da marca, que estará disponível em São Paulo no lobby do Cinemark Eldorado neste sábado e domingo, 22 e 23/7, a partir das 16h. No Rio de Janeiro, a experiência estará no UCI do New York City Center a partir de sábado, 22/7, até dia 4/8, sempre a partir das 16h.

O roteirista, diretor e produtor de Dunkirk, Christopher Nolan, diz que “em apenas alguns momentos emocionantes, A Experiência Dunkirk VR oferece um exclusivo e eletrizante vislumbre dos três cenários do nosso filme de um ponto de vista subjetivo e único

PARAMOUNT ANUNCIA DATA DE ESTREIA DE “MÃE!” NOS CINEMAS BRASILEIROS

Filme de Darren Aronofski chega dia 21 de setembro ao circuito nacional

Mãe!, novo longa de Darren Aronofski (Cisne Negro), já tem data para chegar aos cinemas. Com lançamento pela Paramount Pictures, o filme estreia dia 21 de setembro no Brasil.

A produção traz no elenco nomes como Jennifer Lawrence, Javier Bardem, Michelle Pfeiffer e Ed Harris e conta a história de um casal que tem o relacionamento testado quando pessoas não convidadas surgem em sua residência, acabando com a tranquilidade entre eles.

O ACLAMADO ATOR MORITZ BLEIBTREU VEM AO BRASIL PARA O LANÇAMENTO DO FILME BYE BYE ALEMANHA

O filme será a abertura do 21º. FESTIVAL JUDAICO, que começa a partir do dia 30 de julho

O filme faz parte da programação do FESTIVAL JUDAICO e chegará aos cinemas brasileiros no dia 24 de agosto deste ano, pela Mares Filmes.

Outro lançamento presente na programação do festival é o filme A VIAGEM DE FANNY (Le voyage de Fanny), da cineasta e roteirista Lola Doillon e baseado no romance de Fanny Ben-Ami

Em Frankfurt, 1946, o judeu David Berman e seus seis amigos, só tem um propósito em mente: conseguir finalmente ir embora da Alemanha. Mas, nos tempos difíceis de crise após o fim da Segunda Guerra Mundial, eles precisam de muito dinheiro para realizar seu sonho de partir para os Estados Unidos.

 

Para isso, encontram apenas uma saída: começar a vender enxovais para mulheres alemãs.

INSATISFEITA COM A VIDA, MARIA PAULA RESOLVE MUDAR TUDO EM “DOIDAS E SANTAS” FILME DE PAULO THIAGO

LONGA ESTREIA EM 24 DE AGOSTO E TRAZ NICETTE BRUNO, GEORGIANA GÓES E FLÁVIA ALESSANDRA NO ELENCO

Uma terapeuta de casais com problemas de relacionamento com o marido, com a filha, com a irmã e com a mãe. A vida não está muito boa para a psicanalista Beatriz (Maria Paula) e, ao se dar conta disso, ela percebe que é hora de fazer mudanças. E na hora de recomeçar, o jeito é estar preparada para tudo. 

Isso é o que mostra o trailer de Doidas e Santas, divulgado nesta terça-feira, 25.

O filme de Paulo Thiago estreia dia 24 de agosto nos cinemas.

Maria Paula vive Beatriz, psicanalista especializada em resolver os problemas dos casais que passam por seu consultório, mas que não está feliz com o seu próprio casamento com Orlando (Marcelo Faria). Ela gostaria que o marido fosse mais presente, sua irmã mais equilibrada, a mãe fosse mais comum, a filha um pouco mais santa e a amiga e vizinha Valéria (Flávia Alessandra) mais sensata.

CAIXA BELAS ARTES TEM O ESPECIAL COLÔNIA DE FÉRIAS, COM GRANDES DIRETORES, FILMES EM 35 MM E INGRESSOS MAIS BARATOS

Até 02.08 a programação tem Wong Kar-Wai e Bergman, além de uma semana dedicada a clássicos. Os ingressos custam R$ 14 (inteira) e R$ 7 (meia)

O Caixa Belas Artes faz um convite para que as férias sejam em frente à telona. Até 02 de agosto o cinema promove o especial Colônia de Férias com grandes diretores, uma semana dedicada a clássicos e muitos longas em 35 mm.

Entre os longas estão Amores Expressos e Anjos Caídos e 2046 - Os Segredos do Amor. 

Na sequência o cinema tem 35mm de Bergman (20 a 26.07), como O Sétimo Selo, Gritos e Sussurros e O Ovo da Serpente e os últimos dias da colônia são dedicados a clássicos como Queimada!, de Gillo Pontecorvo; A Lei do Desejo, de Pedro Almodóvar; entre outros.

LEGO® NINJAGO® O FILME” GANHA NOVAS ARTES

A mais recente aventura de animação da franquia LEGO® nos cinemas tem estreia marcada para 28 de setembro no Brasil

A Warner Bros. Pictures divulga novas artes de LEGO® NINJAGO - O Filme que destacam os personagens da aventura inédita de animação.

LEGO® NINJAGO®: O Filme, nova aventura de animação da franquia de filmes LEGO®, da Warner Bros. Pictures, é estrelada por Dave Franco, Justin Theroux, Michael Peña, Fred Armisen, Kumail Nanjiani, Abbi Jacobson, Zach Woods, Olivia Munn, e o lendário Jackie Chan.

Na telona, a batalha por NINJAGO City põe em ação o jovem Mestre-Construtor Lloyd, também conhecido como Ninja Verde, ao lado de seus amigos, que são todos guerreiros ninja secretos. Guiados pelo Mestre Wu, que é tão rabugento quanto sábio, eles precisam derrotar o vil senhor de guerra, Lorde Garmadon, O Pior Cara de Todos, que também é pai de Lloyd.

“ELIS”, DE HUGO PRATA, LIDERA A LISTA DE INDICAÇÕES AO GRANDE PRÊMIO DO CINEMA BRASILEIRO 2017

Antonio Pitanga e Helena Ignez serão os homenageados da cerimônia, que terá direção de Bia Lessa e será uma grande celebração ao cinema

Acaba de sair a lista dos indicados à 16ª edição do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro, a mais importante premiação do cinema nacional, realizada pela Academia Brasileira de Cinema.

 

 Cinco filmes estão na disputa ao tão almejado prêmio de Melhor longa-metragem de ficção: Aquarius, Boi Neon, Elis, Mãe só há uma e Nise - O coração da loucura.

 

O longa-metragem Elis, de Hugo Prata, encabeça a lista de indicações (12).

Ao todo, 35 longas e 18 curtas-metragens concorrem em 24 categorias. A cerimônia de premiação, que acontece no dia 5 de setembro (terça-feira), a partir das 20h, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, tem apuração da PwC.

DUNKIRK GANHA NOVO VÍDEO LEGENDADO

Tom Hardy, Mark Rylance e Harry Styles integram o elenco do longa com estreia prevista para 27 de julho no Brasil

A Warner Bros. Pictures divulga novo vídeo legendado de Dunkirk, épico de ação dirigido por Christopher Nolan (Interestelar). O vídeo traz entrevistas com os atores Harry Styles, James D’Arcy, Mark Rylance e Kenneth Branagh, falando sobre a experiência de gravar o filme.

Dunkirk começa com centenas de milhares de soldados ingleses e aliados cercados por forças inimigas. Encurralados na praia, com o mar em suas costas, eles enfrentam uma situação impossível à medida que o inimigo se aproxima.

A história se desenvolve em terra, no mar e no ar. Aviões de combate da RAF - Força Aérea Real Britânica - assumem o combate ao inimigo no céu sobre o Canal da Mancha, na tentativa de proteger os soldados indefesos na praia. Enquanto isso, centenas de pequenos barcos conduzidos por militares e civis preparam uma ação desesperada de resgate, arriscando suas vidas numa corrida contra o tempo para salvar mesmo que uma pequena fração de seu exército.

CCBB SÃO PAULO APRESENTA “ VÃO, EXPOSIÇÃO DE BERNA REALE”

Com três trabalhos inéditos da artista paraense, a mostra integra a edição especial do
 CCBB Música.Performance, que conta ainda com dança, filme e happening

 

Com curadoria de Agnaldo Farias, Vão reúne três trabalhos inéditos da artista, produzidos exclusivamente para a edição especial do CCBB Música.Performance, evocando questões sobre vulnerabilidade, violência, gênero e abuso de poder.

 

A exposição contém videoarte e instalação fotográfica, construídas a partir das performances realizadas pela artista em Belém (PA), sua cidade natal.
 
A realização da mostra  permanece em cartaz até o dia 28 de agosto no subsolo do CCBB São Paulo, alicerçando o tema da edição especial do programa, a desesperança como estado de espírito.  
 
Vão reúne três performances, sendo duas – Frio e Em pelo – realizadas em vídeo, e a terceira –  – em uma série de sete fotografias impressas em grande formato.

 

LUC BESSON E DANE DEHAAN VEM AO BRASIL PARA PROMOVER “VALERIAN E A CIDADE DOS MIL PLANETAS”

DIRETOR E ATOR DE LONGA DISTRIBUÍDO PELA DIAMOND FILMS DESEMBARCAM EM SÃO PAULO NO INÍCIO DE AGOSTO

O cineasta francês Luc Besson, diretor de O Quinto Elemento e o ator americano Dane DeHaan (O Espetacular Homem Aranha 2)  estarão em São Paulo em 3 e 4 de agosto de 2017 para promover o filme Valerian e a Cidade dos Mil Planetas, que estreia no Brasil no dia 10.

Adaptação da HQ Valerian: O Agente Espaço-Temporal, de Pierre Christin, Jean-Claude Mézières e Évelyne Tranlé, o filme narra a história de Valerian (DeHaan) e Laurelino (Cara), que foram  uma dupla de agentes espaciais encarregados de manter a ordem em todos os territórios humanos no século 28.

SADEK DENUNCIA OS CONFLITOS ÉTNICOS NA FRANÇA DURANTE RAP NO FILME “TOUR DE FRANCE”

DISTRIBUíDO PELA BONFILM, O LONGA-METRAGEM CHEGOU  NOS CINEMAS DO RIO E DE SÃO PAULO APÓS PARTICIPAR DO FESTIVAL VARILUX 2017, REALIZADO EM JUNHO

Far’Hook (Sadek) encontra no rap a oportunidade de expressar as injustiças sociais vividas por ele no filme Tour de France.

 

 É dessa forma que o jovem reflete sobre o convívio durante uma road trip feita com Serge (Gérard Depardieu), um amargurado pintor, em cena do longa-metragem

A comédia romântica se aprofunda na história de Far’Hook que, para fugir de uma ameaça de morte, aceita a sugestão de viajar com o preconceituoso Serge à procura dos portos que Vernet, famoso pintor francês do século 18, retratou em suas telas.

NOVOS CARTAZES DE “EXTRAORDINÁRIO” APRESENTAM OS PERSONAGENS DO FILME

COM SONIA BRAGA NO ELENCO, LONGA GANHA UM MATERIAL EXCLUSIVO PARA O BRASIL BASEADO NA PERSONAGEM DA ATRIZ

Para preparar os fãs para a estreia de Extraordinário (Wonder), em 23 de novembro, a Paris Filmes lança cartazes ilustrados por divertidas caricaturas dos personagens e do cãozinho que dão vida ao longa adaptado do livro homônimo.

 A coleção reúne o jovem protagonista Auggie, interpretado por Jacob Tremblay (O Quarto de Jack), sua irmã Via (Izabela Vidovic) e o cão da família (Daisy), além do elenco adulto do filme - incluindo a mãe ( Julia Roberts), o pai (Owen Wilson), o professor de inglês Sr. Browne (Daveed Diggs) e o diretor Sr. Buzanfa (Mandy Patinkin).

O pôster da avó, interpretada pela brasileira Sonia Braga, foi elaborado com exclusividade para o Brasil.

 

Todos os cartazes estão disponíveis para download no link: https://we.tl/Fu8DhVXrFs.

NO FESTIVAL DE CINEMA DE GRAMADO, ATRIZ PARAENSE DIZ QUE HOMENAGEM DO TROFÉU OSCARITO FAZ COM QUE ELA SE TORNE UMA OBSERVADORA DE SI PRÓPRIA

Com mais de 40 filmes no currículo, a atriz Dira Paes recebe este ano o troféu Oscarito do Festival de Cinema de Gramado por sua contribuição à produção audiovisual brasileira

 "Comecei a atuar aos 15 anos de idade, seguindo a mera intuição de uma jovem que queria abandonar a ideia da engenharia para ser atriz. Ao longo desse tempo - e por ser muito jovem também - o cinema ajudou a me criar: além de me dar uma carreira, teve papel fundamental na formação da minha personalidade", afirma Dira.

 “O cinema me levou para o mundo e fez com que eu conhecesse e compreendesse um Brasil gigante e plural", conta a homenageada.

 

Aliás, essa é uma das tônicas de sua carreira: nas dezenas de papeis que já interpretou, Dira procurou conhecer as brasileiras dos diversos 'Brasis' que existem dentro do próprio Brasil, o que ajudou a moldar muito mais do que a sua trajetória profissional como uma das mais queridas intérpretes do Brasil.

WARNER BROS. PICTURES DIVULGA NOVO TRAILER DE TEMPESTADE – PLANETA EM FÚRIA

Filme é estrelado por Gerard Butler e tem previsão de estreia para 19 de outubro

A Warner Bros. Pictures divulga o novo trailer de Tempestade – Planeta Em Fúria, que tem estreia prevista para 19 de outubro no Brasil. O vídeo traz novas cenas da catástrofe que assola o planeta Terra e mais detalhes da história.

 

Depois de uma série de desastres naturais sem precedentes ameaçar o planeta, os líderes mundiais se unem para criar uma rede complexa de satélites para controlar o clima mundial e manter todos em segurança. Porém, agora, algo deu errado – o sistema criado para proteger a Terra passou a atacá-la, dando início a uma corrida contra o tempo para descobrir a verdadeira ameaça, antes que uma tempestade de proporções globais devaste tudo... e todos em seu caminho.

O filme, escrito por Dean Devlin & Paul Guyot, é produzido por Devlin junto com David Ellison e Dana Goldberg, da Skydance.

COMEÇAM AS FILMAGENS SUBAQUÁTICAS DE “PLUFT”, PRIMEIRO FILME INFANTIL BRASILEIRO EM 3D, DIRIGIDO POR ROSANE SVARTMAN

Elenco passou por aulas de mergulho e apneia para atuar dentro de uma piscina de seis metros de profundidade

Tiveram início nesta semana, no município de Franco da Rocha, em São Paulo, as filmagens subaquáticas de Pluft, primeiro longa-metragem brasileiro infantojuvenil em 3D. A diretora Rosane Svartman vai rodar durante duas semanas num verdadeiro estúdio submerso, montado dentro de uma piscina de seis metros de profundidade na Escola Superior dos Bombeiros (ESB), a maior da América Latina para filmagens do tipo, as cenas em que irá inserir o “efeito fantasma”.

 

 Para ter mais segurança durante esse processo e também atuar debaixo d’água, os atores Nicolas Cruz (Pluft), Fabiula Nascimento (Dona Fantasma), Cacá Mourthé (Prima Bolha), Zé Lavigne (Tio Gerundio) e Ricardo Kosovski (Sr. Flatus), que integram o núcleo de fantasmas, tiveram que se submeter a treinos de apneia e aulas de mergulho.

 

 Por conta das experimentações técnicas, o filme, que tem produção de Clelia Bessa, da Raccord Filmes, coprodução da Globo Filmes e distribuição da Downtown e da Paris Filmes, marca um grande avanço em termos tecnológicos e de pós-produção na história do audiovisual brasileiro.

“DAVID GILMOUR: LIVE IN POMPEII” GANHA TRAILER OFICIAL

Acaba de ser lançado o trailer oficial, em inglês, do show David Gilmour: Live In Pompeii, que a rede UCI traz para os cinemas brasileiros em setembro

Por apenas uma noite, mais de duas mil salas em todo o mundo exibirão o histórico filme-concerto de David Gilmour, guitarrista, saxofonista, compositor e cantor, vocalista da banda inglesa Pink Floyd e considerado um dos maiores músicos de todos os tempos.

 Além da exibição em seus complexos de 12 cidades, a rede também é responsável pela distribuição do conteúdo no país. Gravado no ano passado, David Gilmour: Live In Pompeii será exibido em 84 telas de cinema de todo o Brasil, incluindo algumas projeções com definição 4k.
 
O show marca o retorno do guitarrista a Pompeia, na Itália, onde em 1971 ele gravou o clássico Pink Floyd Live At Pompeii.

 

Os ingressos custam R$ 40 (inteira) e já podem ser adquiridos através do site http://www.ingresso.com.br/davidgilmour

HBO RECEBE 111 INDICAÇÕES AO EMMY®

Pelo  17º ano consecutivo, a HBO recebeu o maior número de indicações ao Primetime Emmy® com um total de 111 indicações

A nova série original Westworld foi a líder de indicações, concorrendo a 22 prêmios. A produção original Veep recebeu 17 indicações – o maior número para uma comédia nesta edição.

 

Além disso, as minisséries Big Little Lies e The Night Of receberam 16 e 13 indicações, respectivamente.

Os vencedores serão anunciados em 17 de setembro.

CARA DELEVINGNE É INDICADA AO TEEN CHOICE AWARDS 2017 POR PAPEL EM “VALERIAN E A CIDADE DOS MIL PLANETAS”

ATRIZ FOI INDICADA NA CATEGORIA MELHOR ATRIZ - FILME DO VERÃO

A atriz Cara Delevingne, que interpreta Laureline em  Valerian e a Cidade dos Mil Planetas, foi indicada por sua atuação ao Teen Choice Awards 2017, na categoria Melhor Atriz - Filme do Verão (#ChoiceSummerMovieActress). A premiação acontece em 13 de agosto e será exibida pelo canal Warner, a partir das 21h.

 

 

Dirigido e escrito pelo cineasta francês Luc Besson, Valerian e a Cidade dos Mil Planetas chega aos cinemas brasileiros no dia 10 de agosto e traz também Dane DeHaan (O Espetacular Homem-Aranha 2) no papel de Valerian.

 

Adaptação da HQ  Valerian: O Agente Espaço-Temporal, de Pierre Christin, Jean-Claude Mézières e Évelyne Tranlé, o filme narra a história de uma dupla de agentes espaciais encarregados de manter a ordem em todos os territórios humanos no século 28.

PARAMOUNT PICTURES PROMOVE O LANÇAMENTO DE “TRANSFORMERS: O ÚLTIMO CAVALEIRO” EM SÃO PAULO

Superprodução teve première e coletiva de imprensa com o diretor Michael Bay e a atriz Isabela Moner 

A equipe de Transformers: O Último Cavaleiro esteve em São Paulo, onde participou da première e coletiva de imprensa do filme, na última segunda e terça-feira (10 e 11 de julho). O diretor Michael Bay e a atriz Isabela Moner desembarcaram no Brasil especialmente para o lançamento do quinto longa-metragem da franquia, que estreia no país no dia 20 de julho.

 A dupla apresentou a nova trama no Cinépolis JK, onde recebeu fãs e convidados, na noite de segunda-feira (10), data em que Isabela celebrou também o seu aniversário de 16 anos. Na tarde de ontem (11), eles atenderam a imprensa durante a coletiva realizada no Hotel Unique. 

Na sequência, os humanos e os Transformers estão em guerra e Optimus Prime se foi. A chave para o nosso futuro está enterrada nos segredos do passado, na história oculta dos autobots na Terra. Durante esse caos, a salvação de nosso planeta recai sobre uma aliança improvável: Cade Yeager (Mark Wahlberg), Bumblebee, um lorde inglês (Sir Anthony Hopkins) e uma professora da Universidade de Oxford (Laura Haddock). Eles terão que unir forças para encarar uma batalha onde somente um mundo sobreviverá: o dos Transformers ou o nosso.

COM EXCLUSIVIDADE, CINEMARK EXIBE “DEATH NOTE: ILUMINANDO UM NOVO MUNDO

O ÚLTIMO FILME DA TRILOGIA E A MARATONA SERÃO EXIBIDOS SOMENTE EM 2 DE AGOSTO

Após o sucesso de Ghost In The Shell, a Rede Cinemark traz mais um conteúdo exclusivo do universo dos animes e mangás: Death Note: Iluminando um Novo Mundo.

 O novo longa da trilogia japonesa será exibido somente dia 2 de agosto, às 20h30 em todos os complexos da Rede, exceto nos cinemas dos shopping Eldorado e Metrô Santa Cruz, onde os fãs terão a oportunidade de assistir a uma maratona completa, com os outros dois filmes da série - Death Note e Death Note 2: O Último Nome e o lançamento Death Note: Iluminando um Novo Mundo na sessão das 20h40.

Os ingressos podem ser adquiridos no site da Rede (www.cinemark.com.br) ou nas bilheterias dos cinemas participantes.

MARIA RIBEIRO VIVE DILEMAS DA MULHER MODERNA NO TRAILER DE COMO NOSSOS PAIS

 NOVO LONGA DE LAÍS BODANZKY CHEGA AOS CINEMAS EM 31 DE AGOSTO

Rosa, vivida por Maria Ribeiro em Como Nossos Pais, é a essência do novo filme de Laís Bodanzky. No trailer, que acaba de ser divulgado, a personagem escuta logo no início uma surpreendente revelação feita por sua mãe, Clarisse (Clarisse Abujamra) que vai levá-la a questionar toda a sua vida

Com roteiro escrito pela própria Laís e por Luiz Bolognesi, Como Nossos Pais  estreou no Festival de Berlim deste ano, dentro da Mostra Panorama, arrancando elogios da crítica. A partir daí, o longa deu início à sua carreira internacional - conquistou o prêmio do público do Festival de Cinema Brasileiro de Paris e já tem lançamento agendado em vários países da Europa, além de Taiwan e da China.

EMANUELLE ARAÚJO SERÁ GRETCHEN EM BINGO – O REI DAS MANHÃS

O premiado Daniel Rezende dirige o longa que estreia em 24 de agosto nos cinemas brasileiros

Dirigido por Daniel Rezende, produzido por Gullane em coprodução com Warner Bros. Pictures e em associação com Empyrean, Bingo – O Rei das Manhãs é uma viagem nostálgica e divertida, repleta de ironia e humor ácido, à cultura pop da televisão brasileira dos anos 80.

 

Além de contar a história de Augusto (Vladimir Brichta), inspirado na vida do ator Arlindo Barreto, o filme também conta com a cantora Gretchen, interpretada por Emanuelle Araújo.

Em uma das cenas do filme, Gretchen (Emanuelle) participa do programa do palhaço Bingo cantando Conga, Conga, Conga, um dos clássicos musicais do período.

ANIMA MUNDI ANUNCIA INSCRIÇÕES PARA O ANIMA FORUM

Evento reúne palestras, masterclasses e debates voltados para o mercado de animação

Entre os convidados deste ano, está o diretor de arte da abertura de Game Of Thrones

O Anima Mundi, principal plataforma de animação do país, anuncia a abertura das inscrições para a 12ª edição do Anima Forum.

O evento que acontece entre os dias 19 e 21 de julho no Rio de Janeiro, e de 26 a 28 de julho em São Paulo, é como um ponto de convergência entre profissionais e interessados no setor de animação para a troca de ideias, avaliação e planejamento do futuro da animação.

Entre os destaques da edição 2017 estão as três masterclasses ministradas por expoentes da animação internacional. Robert Feng, diretor de arte da abertura da célebre série Game Of Thrones, lançará sua nova animação durante o Forum. O animador Robert Valley, indicado ao Oscar pelo filme Pear Cider And Cigarrettes, irá falar sobre o uso da linguagem de comics em animação ao dirigir trabalhos para grandes marcas e videoclipes, incluindo filmes das bandas Gorillaz e Metallica.

MEUS 15 ANOS É O MAIOR FILME NACIONAL LANÇADO EM 2017

O LONGA QUE AINDA ESTÁ EM CARTAZ, JÁ LEVOU MAIS DE 560 MIL BRASILEIROS PARA OS CINEMAS 

O longa Meus 15 Anos, que está em cartaz nos cinemas de todo o país, acaba de se tornar o maior filme nacional lançado neste ano. A produção, estrelada por Larissa Manoela e com participação especial da cantora Anitta, já levou mais de 560 mil brasileiros aos cinemas. Há três semanas em cartaz no circuito nacional, o filme está em exibição em todo o Brasil.

Dirigido por Caroline Fioratti e baseado no livro homônimo da escritora Luiza Trigo, Meus 15 Anos conta a história de Bia (Larissa Manoela), uma garota tímida, sem muitos amigos e que ainda não deu seu primeiro beijo, que vê sua vida virar do avesso ao ganhar uma festa de debutante.

GAME OF THRONES RETORNA PARA A SÉTIMA TEMPORADA EM 16 DE JULHO

Vencedora de prêmios Emmy® e Globo de Ouro®, a sétima temporada da série é composta por sete episódios 

A nova temporada de GAME OF THRONES marca o retorno de Peter Dinklage (Tyrion Lannister), premiado com Emmy® e Globo de Ouro®, de  Nikolaj Coster-Waldau (Jaime Lannister), Lena Headey (Cersei Lannister), Emilia Clarke (Daenerys Targaryen), Aidan Gillen (Petyr “Mindinho” Baelish), Kit Harington (Jon Snow), Diana Rigg (Lady Olenna Tyrell), Sophie Turner (Sansa Stark) e Maisie Williams (Arya Stark).

Jon Snow foi coroado Rei do Norte após derrotar Ramsay Bolton na Batalha dos Bastardos e retornar à Casa Stark de Winterfell. Em King’s Landing, Cersei Lannister tomou posse do Trono de Ferro ao incendiar o Alto Pardal, seus seguidores e seus rivais no Septo de Baelor. Mas, à medida que alguns elos são rompidos e novas alianças são formadas, um exército de homens mortos se aproxima da Muralha, ameaçando acabar com o "jogo dos tronos" para sempre.

UMA ELETRIZANTE NOVA AVENTURA DO MUNDO BRUXO™ DE J.K. ROWLING ESTÁ EM ANDAMENTO

Novos importantes nomes juntam-se ao elenco principal e realizadores de Animais Fantásticos e Onde Habitam

Começaram as filmagens da nova aventura que se passa no Mundo Bruxo™ de J.K. Rowling, o segundo de cinco filmes da série que começou com Animais Fantásticos e Onde Habitam. O longa, ainda sem título, está sendo dirigido por David Yates.

O indicado ao Oscar Johnny Depp (Piratas do Caribe), que foi revelado como sendo Gerardo Grindelwald, interpreta o poderoso bruxo das Trevas no filme. O indicado ao Oscar Jude Law (O Talentoso Ripley) assume o papel de Alvo Dumbledore, um dos personagens mais amados de J.K. Rowling, décadas antes de se tornar o diretor de Hogwarts.

J.K. Rowling escreveu o roteiro do filme, que se inicia em 1927, alguns meses depois que Newt ajudou a desvendar e capturar o abominável bruxo das Trevas Gerardo Grindelwald.

David Heyman, J.K. Rowling, Steve Kloves e Lionel Wigram estão produzindo o filme, com Tim Lewis, Neil Blair, Rick Senat e Danny Cohen como produtores-executivos.

BINGO O REI DAS MANHÃS GANHA TRAILER “PICANTE”

O premiado montador Daniel Rezende dirige o longa que estreia em 24 de agosto nos cinemas brasileiros

A Warner Bros. Pictures divulga o novo trailer de Bingo – O Rei das Manhãs, que traz cenas quentes do personagem Augusto (Vladimir Brichta), que se transforma em líder de audiência da TV na pele do palhaço Bingo.

Inspirado na vida do ator e apresentador Arlindo Barreto, o filme, estrelado por Vladimir Brichta, Leandra Leal, Emanuelle Araújo, Ana Lúcia Torre, Tainá Muller, Augusto Madeira e com a participação de Domingos Montagner e Pedro Bial, narra as desventuras de Augusto (Vladimir), um artista que sonha em encontrar seu lugar sob os holofotes e que se depara com sua grande chance ao se tornar “Bingo”, um palhaço apresentador de um programa infantil que é sucesso absoluto no Brasil.

​​

HBO DÁ INÍCIO ÀS GRAVAÇÕES DA TERCEIRA TEMPORADA DA SÉRIE “MAGNÍFICA 70”

A HBO Latin America anuncia o início das filmagens da terceira temporada da produção original Magnífica 70.

Com dez episódios, a nova temporada começa com os “magníficos” separados e diante de um fato inesperado: a produtora Magnífica, na Boca do Lixo, foi consumida pelas chamas de um grande incêndio.

A primeira temporada de Magnífica 70 terminou com o falso triunfo dos heróis: Vicente convertido ao cinema, Dora se assumindo como atriz, Manolo dono da Magnífica e Isabel livre do domínio do pai general.

 

A segunda temporada é quando tudo dá errado: encerramos com Vicente dominado pelo seu lado sombrio, Dora prisioneira de assassinos pornógrafos, Manolo tocando fogo na Magnífica e Isabel entrando para a luta armada, disposta a mudar o país com o uso da violência.

Esta terceira tentará reconduzir nossos heróis ao triunfo, as origens do que os fez chegar até aqui: a paixão pelo cinema. Os caminhos dos “Magníficos” Marcos Winter (Vicente), Simone Spoladore (Dora), Adriano Garib (Manolo) e Maria Luísa Mendonça (Isabel) irão cruzar com situações ameaçadoras.

JOSÉ WILKER É O CONDE DE SAINT-GERMAIN EM “ AS AVENTURAS DO PEQUENO COLOMBO” UM DOS SEUS ÚLTIMOS TRABALHOS DE DUBLAGEM

A ATRIZ ISABELLE DRUMMOND ESTÁ NO PAPEL DA SEREIA MABE

A animação brasileira  As Aventuras do Pequeno Colombo, que estreia em 6 de julho, conta com  os vozes dos atores Isabellle Drummond e José Wilker.

 

 Em um de seus últimos trabalhos de dublagem antes de morrer, o ator empresta a voz ao Conde de Saint-Germain, uma figura mítica que vive a centenas de anos preso em uma caverna. Já Isabelle Drummond é a sereia Mabe, filha de Hurakan, Rei do Povo das Águas.

 

O longa mostra a divertida história protagonizada por Cristóvão Colombo, Mona Lisa e Leonardo da Vinci. O trio de amigos embarca em uma aventura em alto mar rumo à Ilha de Hi Brazil, em busca de um tesouro escondido.

DIVULGADO CARTAZ DE “ COMO NOSSOS PAIS” DE LAÍS BODANZKY

ELOGIADO NO FESTIVAL DE BERLIM, LONGA ESTRELADO POR MARIA RIBEIRO, ESTREIA EM 31 DE AGOSTO

 

A família de Rosa (Maria Ribeiro), protagonista de Como Nossos Pais,  estampa o cartaz do novo filme de Laís Bodanzky, que chega aos cinemas brasileiros em 31 de agosto.

 

 A peça promocional também traz citações elogiosas de duas importantes  publicações internacionais sobre cinema, a The Hollywood Reporter e a Variety, após a exibição do filme na Mostra Panorama do Festival de Berlim, em fevereiro deste ano.

 

O drama acompanha a vida de Rosa, uma mulher que tenta dar conta de cuidar com carinho de suas filhas pré-adolescentes, desempenhar seu trabalho, manter o casamento em crise, conviver com a mãe com quem tem uma relação conflituosa e ainda encontrar sua verdadeira identidade, seus desejos e aspirações.

RODRIGO GAVA, DIRETOR DE “ AS AVENTURAS DO PEQUENO COLOMBO” FICOU MARAVILHADO COM A IDEIA DO ROTEIRO

ANIMAÇÃO ESTREIA EM 6 DE JULHO E CONTA COM AS VOZES DE JOSÉ WILKER E ISABELLE DRUMOND

O longa de animação brasileira As Aventuras do Pequeno Colombo, que estreia em 6 de julho, traz uma história divertida protagonizada por Cristóvão Colombo, Leonardo Da Vinci e Mona Lisa. Os três embarcam em uma aventura em alto mar rumo à Ilha de Hi Brazil, em busca de um tesouro escondido.

 

 A ideia do filme partiu do roteirista Pedro Ernesto Stilpen, o Stil, falecido no mês passado. O diretor Rodrigo Gava conta que ficou encantado pela riqueza da história assim que ouviu a proposta como conta no vídeo.

“FOME, O MUSICAL”, COM PAULO TIEFENTHALER, REESTREIA NO RIO, DIA 4 DE JULHO

Espetáculo é uma mistura de stand up, música e culinária

No próximo dia 4 de julho o espetáculo FOME, o musical – Do broto ao bacon everybody rocks voltará à cena carioca.

No palco, o ator e diretor Paulo Tiefenthaler promove um musical político num mix de stand up, show de rock e culinária. Ele provoca o público a pensar sobre os alimentos que consome, a pouca variedade que é vendida pela indústria e a cantar junto as músicas originais compostas por ele e a banda, formada por seus companheiros de cena, os músicos-performers Daniel Castanheira e Bernardo Pauleira. A montagem ficará em cartaz às terças e quartas, às 20h30, até dia 23 de agosto, no Teatro Poeira.

SOUNDTRACK: SELTON MELLO FALA SOBRE OS DESAFIOS DO FILME

Em vídeo exclusivo, Selton Mello fala sobre Soundtrack, que estreia dia 6 de julho.

O ator resume como foi fazer um filme todo em inglês e do viés divertido e poético do longa, que narra a história de Cris um artista, que escolhe uma estação de estudos em um lugar inóspito para realizar autorretratos ao som de uma playlist previamente selecionada para a missão, que deve resultar na exposição mais importante de sua vida.

Produzido por Julio Uchôa, Isabelle Tanugi, Carlos Paiva, Selton Mello, Seu Jorge e 300ml, o filme tem coprodução da Orion, Globo Filmes, OM.art, Clan, FM Produções, Naymar/Cia Rio. A distribuição é da Imagem Filmes no Brasil e da MGM/Orion no mercado internacional.

CAIXA BELAS ARTES TEM O ESPECIAL COLÔNIA DE FÉRIAS, COM GRANDES DIRETORES, FILMES EM 35MM E INGRESSOS MAIS BARATOS

A partir de 06.07, a programação tem François Truffaut, Wong Kar-Wai, Bergman, além uma semana dedicada a clássicos.

O Caixa Belas Artes faz um convite para que as férias sejam em frente à telona. De 06 de julho e 02 de agosto o cinema promove o especial Colônia de Férias com grandes diretores, uma semana dedicada a clássicos e muitos longas em 35 mm, tudo com ingressos a preços especiais, mais baratos.

Os ingressos custam R$14 (inteira) e R$7 (meia) e ainda existem dois passaportes: um para sete sessões a R$ 30 reais e um segundo, mensal, que dá acesso a todas as sessões da colônia, a R$ 70. Os passaportes têm valor único. O público poderá ver um filme diferente a cada dia, sempre às 18h30.

A primeira semana (06 a 12.07), é dedicada a François Truffaut, com longas Jules e Jim e  De repente num domingo.  A semana seguinte (13 a 19.07) tem o chinês Wong Kar-Wai, seguido de Bergman (20 a 26.07) e os últimos dias da colônia são dedicados a clássicos (27 a 02.08). Muitos dos filmes exibidos a partir da segunda semana são em 35 mm.

COMÉDIAS ORIGINAIS DA HBO "BALLERS" E "INSECURE" RETORNAM PARA NOVAS TEMPORADAS EM 23 DE JULHO

O canal HBO traz diversão para os domingos com duas estreias de comédias originais no dia 23 de julho, a terceira temporada de Ballers e a segunda de Insecure.

Na nova temporada de 10 episódios de Ballers, Dwayne Johnson retorna como ex-estrela Spencer Strasmore, que reaparece após uma cirurgia com novas perspectivas e objetivos: a esperança de forjar vínculos com novos jogadores, melhorando suas relações com os clientes existentes.

Na segunda temporada da aclamada Insecure, Issa começa a abraçar a chance de explorar a vida de solteira enquanto uma nova e desafiadora atribuição de trabalho coloca sua amizade com a bem-intencionada Frieda à prova. Ao mesmo tempo, o compromisso de Molly com o auto-aperfeiçoamento a obriga a enfrentar seu valor e futuro no escritório de advocacia, confrontando as complexas realidades de seus relacionamentos.

PARIS FILMES DIVULGA PRIMEIRO VÍDEO DE “D.P.A. - O FILME"

Diretor André Pellenz e elenco contam curiosidades do longa-metragem, que chega aos cinemas no dia 20 de julho

 

Uma das séries de maior sucesso do canal Gloob, Detetives do Prédio Azul (D.P.A.) chega aos cinemas no dia 20 de julho e o longa ganha seu primeiro vídeo. Com direção de André Pellenz, o filme une as duas gerações dos famosos detetives (veteranos e atuais) e conta com as participações especiais de Mariana Ximenes, Otávio Müller, Maria Clara Gueiros, Aílton Graça e George Sauma nos papéis de poderosos bruxos.

A primeira ideia para trazer os Detetives do Prédio Azul para o cinema foi muito simples: não fazer um episódio alongado e sim um filme.

O roteiro inclui participações especiais, que são os bruxos que participam da festa.

WARNER BROS. PICTURES DIVULGA NOVOS VÍDEOS DEMULHER-MARAVILHA

Estrelado por Gal Gadot e com direção de Patty Jenkins, primeiro filme solo da super-heroína da DC nos cinemas é sucesso nas bilheterias mundiais

 

A Warner Bros. Pictures divulga cinco novos vídeos de Mulher-Maravilha, mostrando cenas de bastidores da gravação e entrevistas com a protagonista Gal Gadot, com o ator Chris Pine e com a diretora Patty Jenkins.

Links para vídeos:

Vídeo Gal Gadot

YouTube - https://youtu.be/2Gwkh1LpsFg

Vídeo Chris Pine

YouTube – https://www.youtube.com/watch?v=QYKZAlGuHm0

Vídeo Patty Jenkins

YouTube – https://www.youtube.com/watch?v=_JMY6cKScnc

 

Vídeo The Look

YouTube – https://www.youtube.com/watch?v=neJUJbfP9es

 

Vídeo The Story

YouTube – https://www.youtube.com/watch?v=BI6iEyonTok

“DIFÍCIL DECISÃO”, DOCUMENTÁRIO ORIGINAL DA HBO, ESTREIA NA PRÓXIMA SEMANA

O impactante documentário original da HBO Difícil Decisão (Rock and a Hard Place) estreia em toda a América Latina no próximo dia 03 de julho, às 22h, no canal HBO.

O documentário mostra bem de perto as vidas de jovens presos que participam do programa de reabilitação Miami-Dade County Corrections & Rehabilitation Boot Camp Program em busca de uma segunda chance: a oportunidade de negociar a troca de um longo período de detenção por um recomeço.

Difícil Decisão é um projeto de grande envolvimento pessoal de Dwayne Johnson (Ballers, da HBO), que é retratado na tela e cuja vida serviu de inspiração para o documentário, devido aos seus próprios problemas com a lei na juventude.

OPTIMUS PRIME APRENDE GÍRIAS BRASILEIRAS PARA A ESTREIA DE “TRANSFORMERS: O ÚLTIMO CAVALEIRO”

Superprodução da Paramount Pictures chega aos nossos cinemas em 20 de julho

 

A estreia de Transformers: O Último Cavaleiro no Brasil está chegando e Optimus Prime resolveu fazer umas aulinhas de português e aprender algumas gírias regionais. Mas parece que o líder dos autobots andou se enrolando um pouco com as expressões típicas das nossas cidades como “colé, mermão”, “bá, Chê” e “arretado de bom”.

Na trama, que chega aos nossos cinemas em 20 de julho, após os humanos entrarem em guerra com os transformers, a salvação da Terra recai sobre a aliança improvável do quarteto formado por Cage (Wahlberg), Bumblebee, um lorde inglês (Anthony Hopkins) e uma professora da Universidade de Oxford (Laura Haddock).  Eles terão que unir forças para encarar uma batalha onde somente um mundo sobreviverá.

MULHER-MARAVILHA MANTÉM LIDERANÇA DAS BILHETERIAS E TORNA-SE O 3º MAIOR FILME DO ANO NO BRASIL

O primeiro filme solo da super-heroína da DC segue em cartaz nos cinemas brasileiros e já é o maior filme de super-heróis em 2017

 

Mulher-Maravilha segue batendo recordes e agora se tornou a terceira maior bilheteria do ano. Até o dia 27/6, o longa já havia arrecado R$ 91.921.670,00 desde sua estreia. Os números também colocam o filme como o maior longa-metragem de super-heróis de 2017 no Brasil, ultrapassando Logan e Guardiões da Galáxia Vol. 2.

Em sua quarta semana em cartaz, o longa dirigido por Patty Jenkins já foi visto por mais de 5,7 milhões de pessoas e mantém a liderança das bilheterias no país em toda sua trajetória nos cinemas. Junto com Estados Unidos (1º) e China (2º), o Brasil agora ocupa o pódio dos três melhores resultados do filme no mundo.

"COMO NOSSOS PAIS" FOI O GRANDE VENCEDOR DO 19º FESTIVAL DE CINEMA BRASILEIRO DE PARIS

Dirigido por Laís Bodanzky e protagonizado por Maria Ribeiro, Como Nossos Pais foi o grande vencedor com o prêmio de Melhor Filme eleito pelo júri popular.

O resultado foi anunciado na noite de 27 de junho, no tradicional cinema Arlequin, na Rue des Rennes, no coração do bairro de Saint Germain de Près. Laís Bodanzky, que passou a semana em Paris com Maria Ribeiro mas já deixou a cidade, mandou um vídeo agradecendo ao festival e ao público francês. “Queria agradecer toda a plateia que encheu a sala e prestigiou nosso cinema. Isso é muito importante, estou muito feliz”, disse a atriz.

Realizada pela Associação Jangada, da carioca Katia Adler, a 19ª edição da mostra aconteceu de 20 a 27 de junho, exibindo ao longo de uma semana e com sessões sempre lotadas 20 filmes brasileiros: oito documentários fora de competição, oito longas que disputaram o prêmio de Melhor Filme, eleito por voto popular, dois longas na abertura e no encerramento, além da mostra 50 Anos de Tropicalismo. 

CINEMARK ABRE PRÉ-VENDA PARA “ TRANSFORMERS: O ÚLTIMO CAVALEIRO”

QUINTO FILME DA FRANQUIA ESTREIA EM 20 DE JULHO; INGRESSOS JÁ PODEM SER ADQUIRIDOS NAS BILHETERIAS OU NO SITE DA REDE

Três anos depois, a franquia de Transformers  volta aos cinemas para mais uma batalha do gigante Optimus Prime. Na última quinta-feira (29/6), a Rede Cinemark deu início à pré-venda de ingressos para Transformers: O Último Cavaleiro (Paramount), que estreia em 20 de julho.

As entradas já podem ser adquiridas no site da Cinemark (www.cinemark.com.br) e nos 82 cinemas da Rede no Brasil, pelos valores regulares de bilheteria.

COMEÇA A PRODUÇÃO DE TAG, COMÉDIA DA NEW LINE CINEMA

Ed Helms, Jake Johnson, Hannibal Buress, Jon Hamm, Jeremy Renner estrelam como amigos numa partida interminável de pega-pega

 

Começaram as filmagens em Atlanta da nova comédia Tag, ainda sem título em português, dirigida por Jeff Tomsic (Broad City) para a New Line Cinema. O elenco principal do filme é liderado por Ed Helms (Se Beber Não Case), Jake Johnson (série de TV New Girl) e Hannibal Buress (Vizinhos), com Jon Hamm (Ritmo de Fuga) e o indicado ao Oscar Jeremy Renner (Guerra ao Terror).

Durante um mês por ano, cinco amigos muito competitivos entram em campo correndo em uma partida sem limites de pega-pega que eles disputam desde a primeira série – arriscando seus pescoços, empregos e relacionamentos para acabar um com o outro ao som do grito de guerra "Tá com você!". Este ano, a partida coincide com o casamento de seu único jogador invencível, o que finalmente deveria torná-lo um alvo fácil. Mas ele sabe que eles estão chegando... e está preparado. Baseado em uma história real, Tag mostra até onde alguns rapazes vão para ser o último homem em pé.

TRAILER DE “AS AVENTURAS DO PEQUENO COLOMBO” MOSTRA CRISTÓVÃO COLOMBO, LEONARDO DA VINCI E MONA LISA EM UMA AVENTURA EM ALTO MAR

O LONGA-METRAGEM DIRIGIDO POR RODRIGO GAVA ESTREIA EM 6 DE JULHO

A animação As Aventuras do Pequeno Colombo traz os amigos Cristóvão Colombo, Leonardo Da Vinci e Mona Lisa em uma aventura em busca de um tesouro. Os pequenos embarcam num navio rumo a uma ilha na qual o tesouro estaria escondido há milhares de anos.

Com vozes de José Wilker e Isabelle Drummond, As Aventuras do Pequeno Colombo une História e animação em um filme para a família toda.

Com produção da Indiana Filmes, coprodução da Globo Filmes e do Telecine, apoio da Rio Filme e distribuição da Downtown Filmes/Paris Filmes, o longa tem direção de Rodrigo Gava, produção de Marco Altberg e roteiro de Pedro Ernesto Stilpen.

“OS MENINOS QUE ENGANAVAM NAZISTAS” CHEGA AOS CINEMAS BRASILEIROS EM 3 DE AGOSTO

BASEADO EM BEST-SELLER, LONGA GANHA TRAILER E CARTAZ NACIONALIZADOS

 

Baseado no famoso e aclamado best-seller com as memórias do francês Joseph Joffo, Os Meninos que Enganavam Nazistas (Un Sac De Billes) chega às telas de cinema em 3 de agosto, com distribuição nacional Paris Filmes.  A produção retrata a vida de dois jovens irmãos judeus que vivem na França durante a Segunda Guerra Mundial.

A partir do best-seller homônimo, que traz um relato autobiográfico do autor francês Joseph Joffo, o filme expõe a infância de Joseph e seu irmão Maurice. Os irmãos receberam de seu pai um pouco de dinheiro e um mapa para que pudessem escapar da Paris ocupada pelos nazis, no início dos anos 1940.

Lançado na década de 1970, o livro acumula mais de 20 milhões de exemplares vendidos em 22 países. No Brasil, a obra será lançada pela editora Vestígio, pertencente ao Grupo Autêntica, em agosto. Apresentando uma história real e autobiográfica, cuja espontaneidade, ternura e humor comprovam o triunfo da humanidade e da empatia nos momentos mais sombrios, o livro apresenta o cartaz do filme estampado na capa e conta a fantástica e emocionante epopeia de duas crianças judias durante a ocupação. 

MOSTRA SESC DE CINEMA PAULISTA 2017

CineSesc recebe etapa estadual da Mostra Sesc de Cinema de 28 de junho a 5 de julho

 

Apesar do aumento de espaços de exibição de filmes com a chegada de novos meios de difusão audiovisual, como streaming e video on demand, boa parte da produção cinematográfica brasileira não chega ao público, seja por falta de recursos, seja por falta de espaço. Com o objetivo de promover a difusão do cinema nacional que não encontra lugar no circuito comercial, o Sesc organiza a Mostra Sesc de Cinema, dividida em duas etapas, uma estadual e uma nacional.

Além da exibição dos filmes, haverá debates após as sessões das 19h. A Mostra é gratuita e a retirada de ingressos pode ser feita na bilheteria com uma hora de antecedência.

Serão selecionados, a partir dos indicados de cada estado, dois longas e quatro curtas de cada uma das cinco regiões brasileiras para a Mostra Sesc de Cinema que apresentará 30 filmes – 10 longas e 20 curtas –  em 290 unidades do Sesc em todo o Brasil.

 

Este é o primeiro ano do projeto e as inscrições para a segunda edição serão abertas no final do segundo semestre de 2017.

 

Além da premiação com um contrato de licenciamento para exibição pública, a Mostra Sesc de Cinema certificará os destaques de melhor roteiro, filme, direção de fotografia, desenho de som, direção de arte, direção de elenco, montagem, atriz e ator.

NOVOS AUTOBOTS APARECEM EM CENA DE “TRANSFORMERS: O ÚLTIMO CAVALEIRO”

Superprodução da Paramount Pictures estreia no Brasil em 20 de julho

Uma cena de Transformers: O Último Cavaleiro, liberada pela Paramount Pictures, mostra o encontro dos personagens de Mark Wahlberg  e Anthony Hopkins. O trecho do filme apresenta novos transformers, como Cogman – uma espécie de autobot mordomo. Ao chegar ao castelo onde mora o lorde inglês Sir Edmund (Hopkins), Cage (Wahlberg) e seu amigo Bumblebee são atacados por um transformer disfarçado de antigo tanque de guerra. Sem entender as explicações do anfitrião e o real motivo pelo qual foi convocado ao local, Cage ainda se depara com Vivian (Laura Haddock), professora da Universidade de Oxford, que foi sequestrada por Hot Rod e aparenta estar ainda mais perdida do que ele. 

SOUNDTRACK: SELTON MELLO FALA SOBRE CRIS

 
Em vídeo exclusivo, Selton Mello fala sobre Cris, seu personagem em Soundtrack.

O ator conta como foi interpretar o artista, que escolhe uma estação de estudos em um lugar inóspito para realizar autorretratos ao som de uma playlist previamente selecionada para a missão. O projeto deve resultar na exposição mais importante de sua vida. Selton também traça um paralelo entre eles: “Eu me identifico muito como ele se coloca no mundo, em como ele tem a arte como uma coisa vital e necessária”.

SINOPSE
O fotógrafo Cris (Selton Mello) viaja para uma estação de pesquisa polar, onde pretende realizar selfies para uma exposição de arte. Sua ideia é reproduzir em imagens as sensações causadas pelas músicas de uma playlist selecionada para a experiência.  Lá ele se surpreenderá com visões de mundo completamente diferentes, na companhia de quatro cientistas que se dedicam a projetos grandiosos.

MONSTERVERSE DA WARNER BROS. PICTURES E LEGENDARY AVANÇA COM NOVO FILME DE GODZILLA EM ANDAMENTO

Pictures e Legendary: um épico de ação e aventura que coloca o Godzilla contra alguns dos monstros mais conhecidos da história da cultura pop.

O filme, cujas filmagens já começaram, é dirigido por Michael Dougherty (Krampus - O Terror do Natal) e estrelado pelos indicados ao Oscar  (Amor Sem Escalas, Invocação do Mal), Ken Watanabe (O Último Samurai) e Sally Hawkins (Blue Jasmine), os dois últimos reprisando seus papéis de Godzilla;

A nova história acompanha os esforços heroicos da agência criptozoológica Monarch à medida que seus membros combatem uma série de monstros gigantes, incluindo o poderoso Godzilla, que enfrenta Mothra, Rodan e o maior de seus inimigos, o tricéfalo King Ghidorah. Quando estas supercriaturas primitivas – que se acreditava não passarem de mitos – ressurgem, competem pela supremacia, colocando a humanidade em risco.

As filmagens estão sendo realizadas principalmente em Atlanta, Georgia. Uma apresentação da Warner Bros. Pictures e da Legendary Pictures, o filme tem estreia prevista para março de 2019 e será distribuído em 3D, 2D e IMAX, em salas selecionadas, pela Warner Bros. Pictures.

ANITTA FALA SOBRE PARTICIPAÇÃO NO FILME “MEUS 15 ANOS "

CANTORA ATUA AO LADO DE LARISSA MANOELA NO LONGA QUE ESTREOU EM 22 DE JUNHO, EM TODO O PAÍS 

“Fazer cinema é uma delícia, né? O resultado, então, é melhor ainda”, afirma Anitta em vídeo gravado nos bastidores do filme Meus 15 Anos. A cantora participa do longa, ao lado da estrela teen Larissa Manoela, que vive Bia, uma tímida estudante que ganha uma festa de 15 anos com tudo que tem direito, inclusive um show da diva pop.

ANNABELLE 2 – A CRIAÇÃO DO MAL GANHA TRAILER LEGENDADO E NOVAS ARTES

Com direção de David F. Sandberg e produção de James Wan e Peter Safran filme tem estreia prevista para 17 de agosto de 2017

A Warner Bros. Pictures divulga o novo trailer legendado de Annabelle 2 – A Criação do Mal, o aguardado retorno da boneca mais assustadora do mundo. 

Da New Line Cinema chega Annabelle 2 – A Criação do Mal, sob a direção de David F. Sandberg (Quando as Luzes se Apagam), a sequência do estrondoso sucesso de 2014 Annabelle, que faturou cerca de US$257 milhões nas bilheterias de todo o mundo durante sua exibição nos cinemas. O novo filme também é produzido por Peter Safran e James Wan, que trabalharam juntos nos filmes Invocação do Mal.

Em Annabelle 2 – A Criação do Mal, vários anos após a trágica morte de sua filha, um fabricante de bonecas e sua esposa abrigam em sua casa uma freira e várias meninas de um orfanato que foi fechado, e logo se tornam alvos da possuída criação do fabricante de bonecas, Annabelle.

Com estreia prevista para 17 de agosto de 2017, o filme conta com o diretor David F. Sandberg e os produtores James Wan e Peter Safran.

“O MÁGICO DE OZ” CHEGA ÀS SALAS DA CINEMARK EM SESSÃO ÚNICA EM 4K

MUSICAL QUE MARCOU ÉPOCA PODERÁ SER VISTO EM ALTA DEFINIÇÃO NO DIA 27 DE JUNHO DENTRO DA TEMPORADA DE CLÁSSICOS CINEMARK

Em 27 de junho, às 20h, Dorothy, o Homem de Lata, o Espantalho e o Leão Covarde invadem as salas da Rede Cinemark na exibição de O Mágico de Oz (1939), do diretor Victor Fleming. O longa, estrelado por Judy Garland, Ray Bolger, Bert Lahr e Billie Burke, entre outros, integra a atual temporada de Clássicos Cinemark.
 

Após as férias escolares, em agosto, a programação especial retorna com filmes que marcaram época: Curtindo a Vida Adoidado (1986), Duro de Matar (1988), Coração Valente (1995), Clube da Luta (1999) e Cantando na Chuva (1952).

Os ingressos podem ser adquiridos no site da Rede (www.cinemark.com.br) ou na bilheteria dos cinemas participantes. Os valores variam de R$ 4 a R$ 16. Clientes Cinemark Mania têm 50% de desconto no preço da entrada.

COMO NOSSOS PAIS, DE LAÍS BODANZKY, ESTRELADO POR MARIA RIBEIRO, CONCORRE NO FESTIVAL DE CINEMA BRASILEIRO DE PARIS

Antes mesmo de ser visto no Brasil, o longa-metragem Como Nossos Pais, de Laís Bodanzky, já faz carreira internacional. O filme participou do Festival de Cinema Brasileiro de Paris, que acontece entre 20 e 27 de junho, no L’Arlequin, uma das mais tradicionais salas de cinema da cidade.

Produzido pela Gullane e Buriti Filmes e com distribuição no Brasil da Imovision, Como Nossos Pais já foi vendido para Suíça, França, Grécia, Turquia, Benelux (Bélgica, Holanda, Luxemburgo), Espanha, Taiwan, Polônia e China. Na Europa, será lançado antes mesmo da estreia nacional: na Holanda, em 28 de julho, e na Bélgica, em 2 de agosto. O filme chega aos cinemas brasileiros em 31 de agosto.  

O interesse de outros países por Como Nossos Pais se deve à expressiva repercussão que o filme obteve durante o Festival de Berlim deste ano, após a exibição na mostra Panorama. Para Laís, outro motivo é o fato de o longa tratar de um tema universal. “Recebi comentários positivos e muitas pessoas vieram me falar que a história poderia ser vivida por famílias de qualquer nacionalidade”, explica a diretora.

Como Nossos Pais acompanha a vida de Rosa (Maria Ribeiro) que busca ser perfeita: como profissional, mãe, filha, esposa e amante. Filha de intelectuais dos anos 70 e mãe de duas meninas pré–adolescentes, ela se vê pressionada pelas duas gerações que esperam que ela seja engajada, moderna, onipresente – uma super mulher! Até que sua mãe lhe faz uma revelação que leva Rosa a iniciar uma redescoberta de si mesma.

No elenco também estão Paulo Vilhena, Clarisse Abujamra, Jorge Mautner, Felipe Rocha, Sophia Valverde, Annalara Prates e Herson Capri .

COM BRIE LARSON, NAOMI WATTS E WOODY HARRELSON, “O CASTELO DE VIDRO” GANHA PRIMEIRO TRAILER

SOB DIREÇÃO DE DESTIN DANIEL CRETTON, O DRAMA TEM ESTREIA NOS CINEMAS AGENDADA PARA 24 DE AGOSTO

Com uma narrativa baseada no best-seller de Jeannette Walls, O Castelo de Vidro (The Glass Castle), lançamento da Paris Filmes, chega aos cinemas brasileiros no dia 24 de agosto e tem seu primeiro trailer divulgado.

​​O longa retrata a rotina de uma família instável e nômade, a partir da perspectiva de Jeannette, interpretada por Brie Larson, vencedora do Oscar de melhor atriz por O Quarto de Jack. Enquanto o pai alcoólatra (Woody Harrelson) desperta a imaginação e a esperança das crianças como distração para a pobreza que assola a família, a mãe (Naomi Watts) projeta seu jeito artístico e excêntrico na criação dos filhos.

LC BARRETO LANÇA CARTAZ DE “JOÃO, O MAESTRO”. LONGA METRAGEM SOBRE A VIDA DE JOÃO CARLOS MARTINS, COM DIREÇÃO DE MAURO LIMA

Produtora de grandes sucessos nacionais, como Dona Flor e Seus Dois Maridos, O Que É Isso Companheiro? e Flores Raras, a LC Barreto lança hoje o cartaz de seu novo longa-metragem, João, o Maestro.

Um dos maiores pianistas do mundo, o brasileiro João Carlos Martins foi considerado, juntamente com Glenn Gould, um dos maiores intérpretes de Bach e o único a gravar a obra completa do autor. No papel do músico se revezam os atores Alexandre Nero, Rodrigo Pandolfo e Davi Campolongo, em fases distintas. Fernanda Nobre é Sandra, personagem que representa as primeiras mulheres de João Carlos Martins e Alinne Moraes é Carmen, atual esposa do músico. Caco Ciocler também integra o elenco e será José Kliass, o professor de piano de João Carlos Martins.

VIDEO MOSTRA OS BASTIDORES DA SUPERPRODUÇÃO “VALERIAN E A CIDADE DOS MIL PLANETAS

DIAMOND FILMS TRAZ AO BRASIL, EM AGOSTO, O NOVO FILME DO CINEASTA LUC BESSON

Valerian e a Cidade dos Mil Planetas ganhou no dia 19 de junho, um vídeo que mostra os bastidores do longa-metragem com comentários de Luc Besson, cineasta francês que assina roteiro e direção. Dane DeHaan (O Espetacular Homem-Aranha 2) e Cara Delevingne (Cidades de Papel), que interpretam, respectivamente, Valerian e Laureline, também ganham destaque, assim como o impactante visual recheado de efeitos espaciais.

Adaptação da HQ Valerian: O Agente Espaço-Temporal , de Pierre Christin, Jean-Claude Mézières e Évelyne Tranlé, o filme narra a história de Valerian e Laureline, uma dupla de agentes espaciais encarregados de manter a ordem em todos os territórios humanos no século 28.

O elenco também conta com a participação de Rihanna (Battleship: A Batalha dos Mares) e dos atores Ethan Hawke (Boyhood: Da Infância à Juventude) e Clive Owen (série The Knick). Distribuído pela Diamond Films no Brasil, o longa-metragem tem previsão de estreia em agosto de 2017.

SOUNDTRACK : TULÉ PEAK FALA DOS DESAFIOS DA DIREÇÃO DE ARTE DO LONGA

Em um vídeo exclusivo, Tule Peak, que assina a direção de arte de Soundtrack, fala sobre os desafios da direção de arte do longa, estrelado por Selton Mello, Seu Jorge e Ralph Ineson, que se passa em um ambiente inóspito e gelado.

Produzido por Julio Uchôa, Isabelle Tanugi, Carlos Paiva, Selton Mello, Seu Jorge e 300ml, o filme tem coprodução da Orion, Globo Filmes, OM.art, Clan, FM Produções, Naymar/Cia Rio. A distribuição é da Imagem Filmes no Brasil e da MGM/Orion no mercado internacional e o lançamento está marcado para 6 de julho.

 

SÉRIE “OUTROS TEMPOS – VELHOS” ESTREIA EM 04 DE JULHO COM EXCLUSIVIDADE NO CANAL MAX

Com a participação de Ney Matogrosso, Tânia Alves, Regina Guerreiro, Hermeto Pascoal e outros convidados, a série propõe um olhar diferente sobre o envelhecimento no Brasil

Fazendo um retrato inédito sobre a velhice no país, a série documental Outros Tempos – Velhos estreia em 04 de julho com exclusividade no canal MAX. Produzida pela Prodigo Films, a série tem oito episódios e reúne em cada um deles dois personagens com mais de 60 anos de idade, um conhecido e um anônimo, que questionam conceitos como “melhor idade” e levantam reflexões sobre como é envelhecer no século 21. Toda terça-feira, um episódio inédito irá ao ar às 23h

No episódio de estreia, uma das maiores referências da moda no Brasil, Regina Guerreiro, e a anônima Lidia Serrano lançam seus olhares diferenciados sobre o envelhecer. Uma viveu o poder e o glamour como poucos e hoje sofre de uma solidão peculiar. A outra interrompeu a carreira artística para se dedicar à família, mas não consegue esquecer algumas mágoas.

Duas minorias são retratadas no episódio final da série. Negro, pobre, artista e homossexual, Emanoel Araújo deixou Santo Amaro da Purificação, na Bahia, para se lançar ao mundo das artes. Tornou-se um dos grandes artistas plásticos do país, depois curador, até montar e dirigir o cultuado Museu Afro Brasil. Vilma Nishi vem de outra minoria, a de descendentes orientais no Brasil, e guarda com carinho a cultura nipônica em sua rotina de parteira. Entre jantares com artistas e inaugurações disputadas, Emanoel parece viver em uma dura solidão. Já Vilma usufrui do tato feminino para atravessar a velhice sem baixar o olhar.

TRILHA SONORA DE “ A LUNETA DO TEMPO” CONCORRE AO PRÊMIO DA MÚSICA

Na categoria Álbum Projeto Especial, Alceu Valença concorre com a trilha sonora de A Luneta do Tempo, filme lançado em 2016 pela Tucuman/Fênix Filmes.

Entre as canções regionais que compõem a trilha podemos destacar: Boato e Duelo. Com  cerimônia marcada para 19 de julho (quarta-feira, 21h), a 28º Edição do Prêmio da Música Brasileira que este ano homenageia Ney Matogrosso, será realizada no Theatro Municipal do Rio de Janeiro.

Sinopse:

A partir da história de Lampião e Maria Bonita no sertão, o filme cria personagens fictícios que viverão amores e aventuras num universo circense ao lado dessas lendas folclóricas, ao som de cordel também escrito por Alceu Valença.

“UM TIO QUASE PERFEITO”, COM MARCUS MAJELLA, É O FILME NACIONAL COM A SEGUNDA MAIOR ABERTURA DE 2017

Longa da H2O Films estreou no último dia 15 e, de quinta a domingo, levou 199 mil pessoas aos cinemas, com renda de R$ 3,2 milhões

Um Tio Quase Perfeito estreou no dia 15 de junho e já é sucesso pelo país, com a segunda maior abertura de filme nacional de 2017. De quinta a domingo (15 a 18 de junho), a produção levou 199 mil pessoas aos cinemas, com bilheteria de R$ 3,2 milhões. Dirigido por Pedro Antonio e com produção de Mariza Leão e Erica Iootty, da Morena Filmes, o longa-metragem marca a estreia do ator e humorista Marcus Majella como protagonista nos cinemas. Entre títulos nacionais e estrangeiros, Um Tio Quase Perfeito alcançou a quinta posição no ranking dos mais assistidos em seu primeiro fim de semana no Brasil. 

Voltado para toda a família, Um Tio Quase Perfeito tem coprodução da Globo Filmes e da Sony Pictures, e distribuição da H2O Films.

ISABELLE DRUMMOND E JOSÉ WILKER DUBLAM “ AS AVENTURAS DO PEQUENO COLOMBO”

Longa que foi um dos últimos trabalhos do falecido ator José Wilker estréia em 6 de julho.

Já imaginou se Cristóvão Colombo, Mona Lisa e Da Vinci fossem amigos? O longa-metragem As aventuras do Pequeno Colombo traz esta proposta de um jeito divertido. A animação dirigida por Rodrigo Gava, com dublagens de Isabelle Drummond e José Wilker, mostra a história do jovem Cristóvão Colombo. Preocupado com a situação financeira da família, Colombo embarca com os amigos Da Vinci e Mona Lisa em uma viagem pelos oceanos em busca de um tesouro.

A narrativa infantil mistura História com animação na aventura do trio a bordo de um navio negreiro, rumo à ilha de Hi Brazil.

O filme, que  participou de diversos festivais no Brasil e no exterior, traz uma mensagem positiva além de brincar com os personagens da história do Brasil e do mundo. 

É LIBERADO VÍDEO DOS BASTIDORES EM LONDRES DE “TRANSFORMERS: O ÚLTIMO CAVALEIRO”

Superprodução da Paramount Pictures estreia no Brasil em 20 de julho

 

Londres foi o cenário para várias cenas de ação de Transformers: O Último Cavaleiro. Em vídeo que a Paramount Pictures acaba de divulgar, Michael Bay e Anthony Hopkins aparecem nos bastidores de uma filmagem, perto do Palácio de Buckingham. Enquanto três carros disparam pelas ruas em alta velocidade, o ator prefere apenas observar o trabalho dos dublês.

Na trama do quinto filme da franquia, a chave para o nosso futuro está enterrada nos segredos do passado, na história oculta dos Transformers na Terra. Quando os humanos entram em guerra com os autobots, nossa salvação recai sobre uma aliança improvável: Cade Yeager (Mark Wahlberg), Bumblebee, um lorde inglês (Anthony Hopkins) e uma professora da Universidade de Oxford (Laura Haddock). Eles terão que unir forças para encarar uma batalha onde somente um mundo sobreviverá: o dos Transformers ou o nosso.

A produção estreia no Brasil no dia 20 de julho. Também estão no elenco: Isabela Moner, Tyrese Gibson e Josh Duhamel, que volta para a saga como o Coronel William Lennox.

CENTRO CULTURAL BANCO DO BRASIL APRESENTA O NOVO CINEMA INDIANO

Recentes produções cinematográficas da Índia, além de música, dança e outras expressões culturais do país ocupam o CCBB SP de 14 de junho a 3 de julho.

O Centro Cultural Banco do Brasil de São Paulo recebe a mostra Novo Cinema Indiano de 14 de junho a 3 de julho. A curadoria de Carina Bini e ShankarMohan selecionou filmes de 2013 a 2016 com foco em cineastas representativos de uma nova geração de realizadores indianos, de maneira a apresentar a pluralidade da enorme produção do país.Na Índia, por conta de seu tamanho, população e diversidade cultural e de idiomas, existem diversas indústrias cinematográficas.

 

Além da exibição dos filmes, durante o evento, acontecem dois debates O Papel da Mulher e Cinema Paralelo x Comercial’ e apresentações de música e dança do país.

Serviço

Centro Cultural Banco do Brasil - São Paulo

Novo Cinema Indiano

De 14 de junho a 3 de julho de 2017

Ingressos

Cinema: R$ 10 (R$ 5 meia)

Debates, Apresentações de Música e Dança e Aulão de Yoga: Grátis.

 

Rua Álvares Penteado, 112, Centro

01012-000 São Paulo - SP

Telefone: (11) 3113-3651/3652

Funcionamento: de quarta a segunda-feira, das 9h às 21h

HBO DIVULGA NOVO TRAILER E ARTES DOS PERSONAGENS DA SÉTIMA TEMPORADA DE “GAME OF THRONES”

A HBO lançou hoje o segundo trailer e as artes oficiais dos personagens da sétima temporada de Game of Thrones

A série com trama baseada nos aclamados livros fantasiosos de George R. R. Martin se tornou um dos maiores sucessos da HBO dos últimos tempos.

As artes foram “desbloqueadas” a partir de emojis no Twitter e incluem imagens de Jon Snow, Daenerys Targaryen, Cersei Lannister e Sansa Stark, entre outros. A nova temporada da produção estreia no dia 16 de julho, às 22h, no canal HBO – o canal CINEMAX exibirá o episódio de estreia simultaneamente no Brasil.

As seis temporadas anteriores de Game of Thrones estão disponíveis para assinantes das operadoras participantes na HBO GO, a plataforma digital de entretenimento premium.

“PAI EM DOSE DUPLA 2” GANHA O PRIMEIRO TRAILER

A produção da Paramount Pictures tem estreia prevista para dezembro de 2017

Brad (Will Ferrell) é um pacífico executivo e padrasto dos dois filhos de Sarah (Linda Cardellini). Após enfrentar uma verdadeira batalha pelo carinho das crianças com o pai biológico delas, Dusty (Mark Wahlberg), em Pai em Dose Dupla (2016), ele precisará lidar com outro problema na sequência Pai em Dose Dupla 2 (Daddy's Home 2): a rivalidade entre seu pai (John Lithgow) e o avô paterno dos enteados (Mel Gibson). Como mostra o primeiro trailer do filme que acaba de ser lançado, Brad e Dusty têm a quem puxar.
 

A produção da Paramount Pictures é dirigida por Sean Anders e traz também no elenco os atores John Cena, Scarlett Estevez, Owen Vaccaro, Didi Costine, Yamilah Saravong e a supermodelo brasileira Alessandra Ambrosio, que está de volta como Karen, a namorada de Dusty.

DATA OFICIAL DO FESTIVAL DE CINEMA DE GRAMADO AGORA CONTEMPLA SESSÃO DO PROJETO EDUCAVÍDEO

Antes promovida como avant première, iniciativa agora faz parte do calendário oficial do evento serrano

Desde 2013, o Festival de Cinema de Gramado reserva a noite anterior a sua grande abertura para exibir, no Palácio dos Festivais, a mais recente safra das produções audiovisuais do Educavídeo, projeto Gramadense que leva o cinema como ferramenta educativa para a rede pública de ensino do município.

 

Acompanhando o crescimento do Educavídeo e, principalmente, a adesão da comunidade que lota o Palácio dos Festivais para prestigiar os filmes feitos pelos futuros cineastas da cidade, o Festival de Cinema de Gramado agora amplia a valorização ao projeto ao incluir a sessão especial na sua data oficial.

 

Marcado para acontecer entre os dias 17 e 26 de agosto, o evento segue com a grande abertura marcada para o dia 18, mas também abre suas portas e convida oficialmente o público a prestigiar a programação já a partir do dia 17, quando são exibidas as produções do Educavídeo com a presença de realizadores, professores e comunidade

Desde a primeira vez que Gramado dedicou uma noite especial para o projeto, o curador Rubens Ewald Filho fez questão de desembarcar antes em Gramado para prestigiar a sessão e conhecer de perto os jovens que fazem parte do Educavídeo.

Além da noite de gala, o Educavídeo está na programação do Festival de Cinema de Gramado com o Cinema nos Bairros, onde as escolas envolvidas, junto com os professores, alunos e famílias, recebem sessões especiais.

Show de ex-integrante do Pink Floyd é exibido na Cinemark em sessão única

Atenção, roqueiros! Depois de Beatles e Sepultura, agora é a vez de David Gilmour invadir as telas das salas de cinema da Cinemark

Após 45 anos da gravação do show da banda Pink Floyd no histórico anfiteatro em Pompeia com o concerto Live At Pompeii, o guitarrista e vocalista volta agora para apresentar seu álbum solo Rattle That Lock. Além de músicas da carreira solo, Gilmour toca clássicos do Pink Floyd como Money, Wish You Were Here e The Great Gig In The Sky.

Somente no dia 13 de setembro, às 20 horas, a Rede exibe a apresentação do ex-integrante da icônica banda de rock Pink Floyd com David Gilmour Live At Pompeii.

A exibição acontece em 28 complexos da Cinemark espalhados por 22 cidades.

Os ingressos podem ser adquiridos no site da Rede (www.cinemark.com.br) ou nas bilheterias dos cinemas participantes. Os valores são: sala normal - R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia); sala vip R$ 60 (inteira) e R$ 30 (meia). Clientes Cinemark Mania têm 50% de desconto no valor do ingresso.

Serviço: 
David Gilmour Live At Pompeii
Datas e horários: 13 de setembro, às 20 horas
Preço: R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia); salas VIP: R$ 60 (inteira) e R$ 30 (meia)
Duração: 125 minutos
Classificação Indicativa: a consultar

HBO LATIN AMERICA DESTACA O MELHOR DA PROGRAMAÇÃO DE 18 A 24 DE JUNHO

As estreias das animações Norm e os Invencíveis, para as crianças, e Festa da Salsicha, para os adultos, são os destaques da programação dos canais HBO/MAX durante a semana de 18 a 24 de junho

As duas produções retratam de forma divertida as relações com os seres humanos: Norm é um urso que tem habilidade de se comunicar com as pessoas, enquanto em Festa da Salsicha os alimentos pensam que os humanos são deuses e desejam ser comprados. A produção original da HBO The Normal Heart e o encerramento do especial Diversidade Sexual, com o filme Direito de Amar, também estão entre as atrações do período. 

Domingo (18 de junho)

A animação Norm e os Invencíveis estreia na programação do canal HBO FAMILY, às 20h. 

O drama original HBO The Normal Heart, que será exibido às 22h40, no canal MAX.

Segunda-feira (19 de junho)

O episódio de VICE - The Politics of Terror / End of the EU? será exibido às 21h, no canal HBO. 

Os protagonistas do MAX, às 22h, serão Julianne Moore e Colin Firth, com o drama Direito de Amar.

Terça-feira (20 de junho)

O filme Guerreiro, que mostra esse conflito, será exibido no canal HBO PLUS às 07h40.

O canal HBO SIGNATURE exibe às 16h05 O Segredo de Berlim

Quarta-feira (21 de junho)

Às 15h05, a HBO 2 exibe 90 Minutos no Paraíso.

Com Rodrigo Santoro no elenco, Golpe Duplo vai ao ar às 21h, no MAX UP.

Quinta-feira (22 de junho)

O drama clássico A Um Passo Da Eternidade vai ao ar às 08h10 no MAX

Pura Adrenalina, vai ao ar às 16h15, no MAX UP

Sexta-feira (23 de junho)

A Janela Secreta, às 14h50, no MAX PRIME.

Vida em preto e branco será exibida às 17h15, no MAX UP.

Sábado (24 de junho)

No último sábado do mês, dia 24, a animação para adultos Festa da Salsicha é atração do canal HBO às 22h.

A perseguição vai ao ar às 22h, no CINEMAX.

HBO ANUNCIA ADAPTAÇÃO DA SÉRIE “BROWN GIRLS” PARA A TV

Diretora e roteirista da comédia para TV serão as mesmas da produção original para a internet

A HBO está desenvolvendo a comédia Brown Girls, baseada na série de mesmo nome produzida para a internet pela OpenTV, que estreou no Elle.com em fevereiro deste ano.

 

O casal por trás da série da OpenTV, a roteirista Fatimah Asghar e a diretora Samantha Bailey, também estarão à frente de adaptação para a TV como roteirista e produtora executiva e diretora e produtora executiva, respectivamente.

“SOUNDTRACK” : PRIMEIRO VÍDEO FALA SOBRE A RELAÇÃO DOS PERSONAGENS DE SELTON MELLO E RALPH INESON

 O primeiro vídeo de Soundtrack, que marca a estreia da dupla 300ml na direção de um longa-metragem, mostra a relação entre os personagens de Selton Mello (Chris) e do britânico Ralph Ineson (Mark)
 
Produzido por Julio Uchôa, Isabelle Tanugi, Carlos Paiva, Selton Mello, Seu Jorge e 300ml, o filme tem coprodução da Orion, Globo Filmes, OM.art, Clan, FM Produções, Naymar/Cia Rio.

 


SINOPSE

O fotógrafo Cris (Selton Mello) viaja para uma estação de pesquisa polar, onde pretende realizar selfies para uma exposição de arte. Sua ideia é reproduzir em imagens as sensações causadas pelas músicas de uma playlist selecionada para a experiência.  Lá ele se surpreenderá com visões de mundo completamente diferentes, na companhia de quatro cientistas que se dedicam a projetos grandiosos: Cao (Seu Jorge), botânico brasileiro que investiga a flora em situações extremas; o britânico Mark (Ralph Ineson), especializado em aquecimento global; o biólogo chinês Huang (Thomas Chaanhing) e o pesquisador dinamarquês Rafnar (Lukas Loughran). Juntos, eles descobrirão novos pontos de vista a respeito da vida e da arte.

EPISÓDIO INÉDITO DE VICE SERÁ EXIBIDO NA HBO

O episódio de VICE The Politics of Terror / End of the EU? será exibido na segunda, 19 de junho, às 21 horas, na HBO

The Politics of Terror (A Política do Terror): Embora a eleição de Donald Trump para presidente dos Estados Unidos tenha surpreendido muita gente, sua vitória faz parte de uma tendência global. Com a sequência de ataques terroristas e a crise migratória, uma nova onda de candidatos populistas vem surgindo em toda a Europa, e o destino da União Europeia está na corda bamba. VICE analisa o crescimento da extrema direita na Europa, e o clima carregado que alimenta as ideologias nacionalistas em todo o continente.

End of the EU? (O Fim da União Europeia?): Silvio Berlusconi foi de muitas maneiras o populista original da Europa, e criou o modelo para os atuais líderes de direita europeus. Shane Smith vai à terra do ex-primeiro ministro italiano para mostrar por que esse tipo de mensagem ecoa em todo o continente, como a esquerda não consegue entender a ira populista, e a necessidade de se chegar a uma solução unificada para reconstruir a Síria.

VICE tem como produtores executivos Bill Maher, Shane Smith, Eddy Moretti e Josh Tyrangiel; como coprodutores executivos Tim Clancy e Jonah Kaplan; e como consultor de produção Fareed Zakaria.

Todos os episódios de VICE estão disponíveis com exclusividade para assinantes da HBO GO, a plataforma digital de entretenimento premium. Os assinantes podem acessar a HBO GO pelo site www.hbogo.com.br 

"O REINO DA BELEZA" DIVULGA CARTAZ NACIONAL

Um filme de Denys Arcand, aclamado diretor de Invasões Bárbaras​

Os filmes de Denys Arcand são conhecidos no Canadá e em todo o mundo. O renome de seus filmes não se deve apenas aos prêmios de prestígio que ganharam, mas também à perspectiva penetrante e ao mesmo tempo poética do diretor.

 

O reino da beleza (Le règne de la beauté)

 

SINOPSE

Luc, um jovem arquiteto talentoso, vive uma vida tranquila com a esposa, Stéphanie, na área de Charlevoix. Linda casa, esposa bonita, jantar com amigos, golfe, tênis, caça... uma vida perfeita, por assim dizer. Um dia, ele aceita ser o membro de um júri de arquitetura em Toronto. Lá, ele encontra Lindsay, uma mulher misteriosa que vai virar sua vida de cabeça para baixo.

CONFIRA AS SÉRIES E OS VÍDEOS DA CAMPANHA “LOVE IS LOVE” QUE COMBATEM O PRECONCEITO NO CANAL HBO

O canal colocou no ar, no início de junho, a campanha Love is Love, reforçando a mensagem que algumas produções transmitiram​

O cotidiano, a vida e algumas dificuldades enfrentadas pelos gays já foram retratadas em diversas séries da HBO.

Looking, série original da HBO, chamou a atenção do público por tratar o universo gay sem estereótipos ou preconceitos. O cotidiano de Patrick Murray (Jonathan Groff) é acompanhado de perto na série. “Trata-se de um grupo de amigos gays vivendo na São Francisco moderna, querendo se conectar, encontrar amor e vivendo suas vidas... espero que as pessoas vejam a si mesmas nos personagens, sejam gays ou não”, aponta Jonathan. Looking aponta para a constatação de que alguns podem parecer completamente diferentes, mas são iguais.

A produção original da HBO PSI trouxe em seus episódios discussões sobre temas diversos sem preconceito. Entre os vários assuntos debatidos ao longo das temporadas, a série abordou os transgêneros em um episódio, tanto masculinos quanto femininos, mostrando, por exemplo, o constrangimento de pessoas que mudaram de sexo e têm o nome do outro sexo no documento de identidade.

Lafayette Reynolds (Nelsan Ellis) é, em True Blood, um cozinheiro gay que trafica sangue de seres sobrenaturais. Enquanto os outros personagens da série tinham que lidar com vampiros e bruxas, Lafayette também precisava aturar homofóbicos em sua pequena cidade do sul dos Estados Unidos.

Em Girls, Elijah Krantz (Andrew Rannells) o amigo gay de Hannah Horvath (Lena Dunham) conquistou o público e passou a ocupar um papel central na trama. Ao longo da trama, Elijah se mostra um grande amigo, um parceiro que todos sonham em ter. E isso explica a fascinação do público pelo personagem.

FESTIVAL VARILUX: MOSTRA DE FILMES EM REALIDADE VIRTUAL SEGUE ATÉ DIA 18 EM SP E NO RIO

Oito filmes integram a Mostra, com entrada franca nas duas cidades

Nadar com os peixes ou explorar um set de filmagens de um média-metragem. Tudo isso é possível para quem participa da mostra de filmes franceses de Realidade Virtual em exibição em São Paulo e no Rio de Janeiro dentro do Festival Varilux de Cinema Francês.

É a primeira vez que um festival no Brasil dedica uma seleção específica a esse gênero, que também ganhou destaque no Festival de Cannes em 2017 com um filme de Alejandro Gonzalez Iñarritu, Carne e Areia.

A mostra conta com oito obras em 360º desenvolvidas por líderes em inovação audiovisual na França e que são apresentadas gratuitamente ao público paulista e carioca. As exibições,realizadas em cadeiras giratórias e com óculos de realidade virtual, acontecem em São Paulo até o dia 18 de junho no Cine Arte e, no Rio de Janeiro, entre 10 e 18 de junho no Cine Odeon. Para participar e experimentar, basta chegar e pegar a senha.

A coordenação da mostra é feita pelo Alexandre Calil Sicchieri, especialista brasileiro de realidade virtual, reconhecido internacionalmente, CEO da VRXP- Virtual Reality Experience, coordenador do BIG Festival e administrador principal da maior comunidade de realidade virtual no Facebook (Virtual Reality).

Os filmes exploram o potencial da realidade virtual em diversos gêneros como ação, ficção, animação e documentário. Entre eles estão obras integrantes de festivais internacionais como Tribeca, Kaleidoscope, Sundance, entre outros.

Toda a programação, nas duas cidades, é gratuita.

SÃO PAULO - Cine Arte 

De 8 a 18 de junho – de 14h às 22h

Cine Arte- Av. Paulista, 2073 – Cerqueira César

Programação fixa de filmes de realidade virtual

 

RIO DE JANEIRO – Odeon

 

De 10  a 18 de junho – de 13h30m às 20h30m

Cine Odeon (foyer do 2º andar)- Praça Floriano, 7 – Centro

Programação fixa de filmes de realidade virtual.

“ALBATROZ”, SUSPENSE COM ALEXANDRE NERO, ANDREA BELTRÃO, MARIA FLOR, CAMILA MORGADO, ANDRÉIA HORTA E GRANDE ELENCO É RODADO EM SÃO PAULO

Com roteiro de BRÁULIO MANTOVANI e direção de DANIEL AUGUSTO, "ALBATROZ" inicia as filmagens

Albatroz, novo longa-metragem da Loma Filmes, com coprodução Globo Filmes e Telecine e distribuição Paris Filmes e Downtown Filmes começou a ser rodado em São Paulo, sob direção de Daniel Augusto (de Não Pare na Pista - A Melhor História de Paulo Coelho). Também assinam o roteiro Fernando Garrido e Stephanie Degreas, colaboradores de Mantovani na TV Globo.

Protagonizada por Alexandre Nero, que interpreta o fotógrafo Simão, a narrativa lança mão de descobertas recentes da neurociência para tecer uma trama de suspense que explode as fronteiras entre a realidade, o sonho e o delírio.

Casado com Catarina (Maria Flor), compositora de jingles publicitários, Simão (Alexandre Nero) se apaixona pela atriz judia Renée (Camila Morgado) com quem viaja a Jerusalém. Ali o fotógrafo registra um atentado terrorista frustrado (e mal explicado). As fotos do atentado tornam Simão mundialmente famoso. Porém, ao mesmo tempo, disparam críticas ferrenhas à sua atitude: em vez de tentar evitar a tragédia, preferiu fotografar.

Enquanto tenta salvar seu casamento com Catarina e recuperar sua pulsão criativa dedicando-se às artes plásticas, Simão é procurado pela ex-namorada de adolescência e primeiro amor de sua vida, Alícia (Andrea Beltrão), que o convida a realizar seu desejo de fotografar os sonhos no laboratório da neurocientista Dra. Weber (Andréia Horta).

"Trabalhar com um elenco de peso é sempre muito positivo " explica Marcio Fraccaroli, CEO da Paris Filmes. – Levar aos cinemas uma boa história, que fortaleça a representatividade do cinema nacional e conquiste o grande público é muito gratificante.

O longa-metragem tem estréia agendada para 2018.

TUDO E TODAS AS COISAS GANHA NOVO VÍDEO

Inspirado no best seller de Nicola Yoon, o longa estréia hoje, 15 de junho

A Warner Bros. Pictures divulga novo vídeo de Tudo e Todas as Coisas, drama romântico baseado no best-seller escrito por Nicola Yoon. No material, a autora do livro conta de onde surgiu sua inspiração para a história que deu origem ao filme Tudo e Todas as Coisas.

Além de cenas inéditas de Maddy (Amandla Stenberg) e Olly (Nick Robinson), também é possível ver os atores que os interpretam falando sobre o desafio de contar nas telonas o romance que fez sucesso com leitores de todo o mundo.

O drama romântico Tudo e Todas as Coisas, baseado no best-seller escrito por Nicola Yoon e ainda sem título em português, chega às telas com direção de Stella Meghie, uma realização da Warner Bros. Pictures em parceria com a Metro-Goldwyn-Mayer Pictures.

E se você não pudesse tocar absolutamente em nada do mundo? E se não pudesse respirar ar fresco, sentir o sol quente em seu rosto… ou beijar seu vizinho? Tudo e Todas as Coisas narra a improvável história de amor de Maddy, uma garota de 18 anos, inteligente, curiosa e cheia de imaginação, vítima de uma doença raríssima que a impede de abandonar a proteção do ambiente hermeticamente fechado no qual vive dentro de sua casa, e Olly, o vizinho da casa ao lado que não está disposto a deixar que a condição de Maddy os afaste um do outro.

Tudo e Todas as Coisas é estrelado por Amandla Stenberg (“Jogos Vorazes”), como Maddy, e Nick Robinson (“Jurassic World: O Mundo dos Dinossauros”), como Olly. Também estão no elenco Ana de la Reguera (“Sun Belt Express”) e Anika Noni Rose (“Dreamgirls: Em Busca de um Sonho”).

A diretora Stella Meghie dirige o emocionante drama romântico a partir do roteiro adaptado por J. Mills Goodloe (“A Incrível História de Adaline”).

HITS DO FILME “ MEUS 15 ANOS” CHEGAM ÀS PLATAFORMAS DIGITAIS DE MÚSICA

Compostas exclusivamente para o filme, ‘MEU PACTO’  e ‘NO OLHAR’ ganham vida na voz de LARISSA MANOELA e BRUNO BOTELHO

 

Duas canções que integram a trilha sonora do filme ‘Meus 15 Anos’ chegam às plataformas digitais de música neste mês. Os hits “Meu Pacto” e “No Olhar” foram compostos por Fábio Góes exclusivamente para o longa e são interpretados pelos atores Larissa Manoela e Daniel Botelho.

O público poderá ouvir “Meu Pacto” em mais de 70 plataformas como Spotify, Deezer, Apple Music e Napster, a partir de hoje. “No Olhar” estará disponível a partir do dia 16 deste mês. As duas músicas foram gravadas por Larissa Manoela, especialmente para o filme. Durante a gravação de seu DVD em Salvador, Larissa apresentou as músicas para o público em performance especial. A trilha completa, que inclui versões originais de canções já consagradas como “Fico Assim Sem Você”, poderá ser ouvida nas plataformas digitais a partir do dia 23 de junho.

Em “Meus 15 Anos”, longa dirigido por Caroline Fioratti e baseado no livro homônimo da escritora Luiza Trigo, Larissa interpreta Bia, uma garota tímida, sem muitos amigos, que ainda não deu seu primeiro beijo. Ela vê sua vida virar do avesso ao ganhar uma festa de debutante. O filme conta com participação especial da cantora Anitta e da atriz Lorena Queiroz, da novela “Carinha de Anjo”.

 O filme estreia nos cinemas de todo o país no dia 15 de junho.

A WARNER BROS. PICTURES DIVULGA NÚMEROS E CURIOSIDADES DE REI ARTHUR: A LENDA DA ESPADA

Curiosidades do longa Rei Arthur: a lenda da espada, dirigido por Guy Ritchie e seu amigo Charlie Hunnam, que também interpreta o herói título e que está em cartaz nos cinemas brasileiros

A fábula original, que surgiu no século XI,  escrita em verso nos poemas em prosa nas histórias e passada de boca a boca nas narrativas do folclore do País de Gales, da Escócia e da Inglaterra, do bravo e invencível rei-guerreiro, que deu origem a uma das mais vigorosas e duradouras lendas da cultura ocidental: Arthur. 

Guy Ritchie dirigiu seis filmes que contaram com a edição de seu colega de longa data, James Herbert entre eles “O Agente da U.N.C.L.E.”,  “No Limite do Amanhã” parceria que começou em 2005 com o thriller policial “Revólver”.

Charlie Hunnam  tinha seis anos quando viu pela primeira vez o filme “Excalibur”, de John Boorman, que o inspirou a esculpir sua própria espada, a primeira que teve, na madeira, e carregá-la para todo lado, junto de talco em pó, para imitar os feitiços de Merlin.

Nove quilos, basicamente de músculos, foi o peso que o ator Charlie Hunnam ganhou para retratar Arthur, o jovem corajoso e bom de briga.

Passaram-se 18 anos desde o primeiro trabalho de destaque do ator Charlie Hunnam, na hoje já clássica série britânica “Queer as Folk”, estrelada também por seu companheiro de elenco, Aidan Gillen.

A espada especialmente criada e esculpida para o Rei Uther Pendragon, usada pelo ator Eric Bana nas intensas cenas de luta e seqüências de batalha das quais participa no filme pesa 18 kilos.

Foram necessários 60  minutos de David Beckham na cadeira de maquiagem para que o designer de próteses, Kristyan Mallet, com a assistência de Christine Blundell e Lesa Warrener, aplicassem a esponjosa cicatriz facial que transformou o famoso jogador de futebol no brutal líder da Tropa Negra, Gatilho, para a participação especial do atleta no filme.

Os gigantescos elefantes de 80 metros de altura criados por Nick Davis e sua equipe de efeitos visuais, para a épica sequência da Guerra dos Magos em que o mago das sombras, Mordred, num ato vil de traição, chega com seus aliados a Camelot, após séculos de paz no reino.

ESTÁ NO AR O PRIMEIRO TRAILER DE PANTERA NEGRA

Confira abaixo o primeiro trailer legendado de PANTERA NEGRA, da Marvel Studios. O filme chega aos cinemas brasileiros dia 15 de fevereiro de 2018. 

19º FESTIVAL DE CINEMA BRASILEIRO DE PARIS FESTEJA OS 50 ANOS DO TROPICALISMO

Os 50 anos do Tropicalismo serão celebrados no Festival de Cinema Brasileiro de Paris. Realizada pela Associação Jangada, da carioca Katia Adler, a 19ª edição da mostra acontecerá de 20 a 27 de junho, no tradicional cinema Arlequin no coração do bairro de Saint Germain de Près.

A programação deste ano apresenta 20 filmes: oito documentários fora de competição, oito longas que disputam o prêmio de Melhor Filme, eleito por voto popular, dois longas na abertura e no encerramento, além da mostra 50 Anos de Tropicalismo e de um debate com o jornalista, professor e mestre em Artes e Cinema Sergio Rizzo sobre o tema. Estão confirmadas as presenças dos atores Maria Ribeiro, Clara Choveaux e Conrad Nilo, dos diretores Laís Bodanzky, Alberto Graça, Jorane Castro e Pedro Sodré, da produtora Mariana Brennand e de distribuidores franceses.  

Kátia Adler ressalta que o objetivo do festival é revelar ao público francês a diversidade do cinema brasileiro autoral. “Além de servir de vitrine do cinema nacional na Europa, o evento tem como objetivo vender os filmes para os distribuidores franceses. Nesses últimos anos, mais de 25 longas entraram no circuito de cinemas da França depois de serem exibidos no festival”, afirma.
 
“A 19ª edição é sem dúvida nenhuma a mais difícil que já organizamos pela falta de patrocínio. Mesmo assim estou bastante satisfeita com a seleção de filmes e acredito que o público ficará feliz em descobrir essa belíssima safra. Esta é a primeira vez que temos mais documentários do que ficções no festival. Começar o evento com o filme Elis e terminar com Chico, o Artista Brasileiro é simplesmente uma honra.”

O 19º Festival de Cinema Brasileiro de Paris tem apoios da Embaixada do Brasil, Prefeitura de Paris, Air France, Ypioca e agência Club Med.

Com estreia no Brasil marcada para 20 de julho, “Transformers: O Último Cavaleiro” ganha 11 cartazes

Os pôsteres são estampados por veteranos da franquia, como Optimus Prime e Cade Yager (Mark Walberg), e também por novatos, como Izabella (Isabela Moner) e Sir Edmund Burton (Anthony Hopkins). Além das imagens, as artes vêm acompanhadas por palavras que definem o propósito de cada um na trama do quinto filme da franquia dirigida por Michael Bay.

Na produção da Paramount Pictures, a chave para salvar nosso futuro está enterrada nos segredos do passado, na história oculta dos Transformers na Terra. A salvação de nosso mundo recai sobre uma aliança improvável: Cade Yeager, Bumblebee, um lorde inglês (Anthony Hopkins) e uma professora da Universidade de Oxford (Laura Haddock). 

PARIS FILMES DIVULGA AS PRIMEIRAS IMAGENS DO LONGA-METRAGEM BASEADO NA SÉRIE DO LONGA-METRAGEM BASEADO NA SÉRIE DE GRANDE SUCESSO NA TV

As primeiras imagens e o trailer do longa “D.P.A. - O Filme” acabam de ser divulgados pela Paris Filmes

Com direção de André Pellenz e participações especiais de Mariana Ximenes, Otavio Muller, Maria Clara Gueiros, Aílton Graça e George Sauma nos papéis de poderosos bruxos, a produção derivada da série “Detetives do Prédio Azul”, exibida no Gloob desde 2012, chega aos cinemas no dia 20 de julho.

 O longa mostra as novas aventuras de Bento (Anderson Lima), Sol (Leticia Braga) e Pippo (Pedro Henrique Motta).  O trio que integra um clubinho secreto para desvendar estranhos acontecimentos do prédio onde moram, tem a feiticeira Dona Leocádia (Tamara Taxman) como síndica.

Os Detetives do Prédio Azul estão mais imbatíveis do que nunca. Bento, Sol e Pippo vão unir forças para a maior missão de suas vidas: desvendar um mistério para salvar o prédio azul da demolição. O enigma surge com uma inesperada queda de luz durante a festa de Dona Leocádia (Tamara Taxman).  Além de rachaduras que aparecem nas paredes do edifício, a temida síndica é enfeitiçada e se transforma em uma pessoa boa. As crianças ficam ainda mais desconfiadas quando descobrem que a única testemunha da confusão desapareceu: o quadro falante da Vó Berta (Suely Franco).

 

O trio entra em ação e começa as investigações. Desta vez, Bento, Sol e Pippo saem do famoso prédio azul e também buscam pistas pela cidade do Rio de Janeiro, em um improvisado clubinho móvel: a Kombi azul do porteiro Severino (Ronaldo Reis). Na importante missão, eles contarão com a parceria do atrapalhado porteiro, de Theobaldo (Charles Myara) e dos detetives veteranos Tom (Caio Manhente), Mila (Letícia Pedro) e Capim (Cauê Campos), que já são adolescentes. Os caricatos feiticeiros são interpretados por Aílton Graça (Temporão), George Sauma (Pietro), Maria Clara Gueiros (Mari P.), Mariana Ximenes (Bibi Capa Preta) e Otavio Muller (Jaime Quadros). Também estão no elenco Carol Futuro (Sissi), Luciano Quirino (Ptolomeu), Miriam Freeland (Lena) e Sávio Moll (Tomatini).

PARAMOUNT PICTURES LANÇA NOVO TRAILER DE “TRANSFORMERS: O ÚLTIMO CAVALEIRO”

O quinto filme da franquia estreia no Brasil em 20 de julho

No início do novo trailer de Transformers: O Último Cavaleiro, Anthony Hopkins - no papel de um lorde inglês - anuncia que é chegada a hora de concretizar uma profecia já esperada pelos autobots por milhares de anos. Uma guerra entre os humanos e os transformers será travada e, como Optimus Prime anuncia no vídeo: “Para que meu mundo sobreviva, a Terra precisa morrer”.

 

No quinto filme da franquia dirigida por Michael Bay, a chave para salvar nosso futuro está enterrada nos segredos do passado e nossa salvação depende de uma aliança improvável: Cade Yeager (Mark Wahlberg); Bumblebee; Sir Edmund Burton (Anthony Hopkins) e uma professora da Universidade de Oxford (Laura Haddock). 


A produção estreia no Brasil no dia 20 de julho. Também estão no elenco: Isabela Moner, Tyrese Gibson e Josh Duhamel, que volta para a saga como o Coronel William Lennox.

PARAMOUNT PICTURES NOMEIA BRIAN ROBBINS PARA COMANDAR A NOVA DIVISÃO DE PRODUÇÃO: A PARAMOUNT PLAYERS

O fundador da AwesomenessTV supervisionará o novo empreendimento dedicado à produção de filmes das principais marcas da Viacom   

Com o intuito de expandir sua lista de filmes e apresentar as principais marcas da companhia Viacom para cinéfilos de todo o mundo, o presidente do Conselho e CEO da Paramount Pictures, Jim Gianopulo, anunciou a criação da Paramount Players: uma nova divisão de produção que será comandada por Brian Robbins, fundador da AwesomenessTV que se unirá à companhia no final desse mês.

Robbins e sua equipe irão desenvolver, produzir e comercializar longas-metragens diferenciados, junto com unidades da Viacom como Nickelodeon, MTV, Comedy Central e BET. 

Sobre a nova divisão de produção, Brian contribuirá  de maneiras diferenciadas nos talentos contemporâneos e propriedades para o público jovem, enquanto utiliza os vastos recursos das marcas da Viacom.

Na sua nova função, Robbins trabalhará de perto com os líderes de cada uma das principais marcas da Viacom, para se concentrar nos talentos e propriedades a serem desenvolvidos pela Paramount Players.

A Paramount Pictures irá comercializar e distribuir os filmes feitos pela associação de marcas, através de sua operação mundial com ênfase exclusiva nas campanhas de mídia social e digital, beneficiando-se do alcance global das redes da Viacom.

 

Robbins declarou: “Nos últimos cinco anos na AwesomenessTV, aprendi que a nova distribuição criou várias oportunidades para o consumidor encontrar e assistir conteúdo e os criadores transmitirem e comercializarem seus conteúdos. Porém, no fim das contas, tudo tem a ver com a área criativa: fazer bons filmes que as pessoas aparecerão para assistir. A partir daí, pode-se construir uma marca na qual as pessoas confiarão e com a qual se importarão. Mal posso esperar para agitar a situação atual com uma nova abordagem para a criação de filmes. Também é muito bom me reunir novamente com minhas famílias da Nickelodeon e da MTV e trabalhar com todos meus novos colegas”.

Como co-fundador da Tollin/Robbins Productions e fundador e Presidente da Varsity Pictures, Robbins é mais conhecido por ser produtor executivo de inúmeros sucessos populares televisivos, direcionados ao público adolescente e jovem, incluindo as séries de longa duração do canal CW, “Smallville” e “One Tree Hill”; “Sonny With a Chance” e “So Random”, do Disney Channel; “All That” e “Kenan and Kel”, da Nickelodeon; e “Blue Mountain State”, da Spike TV. Robbins também foi a força na produção da popular série da WB, “What I Like About You” e de “Arli$$”, da HBO. 

Na área dos longas-metragens, Robbins dirigiu e/ou produziu “Motoqueiros Selvagens” e “Soltando os Cachorros”, da Disney; “Coach Carter - Treino para a Vida”, “Hardball - O Jogo da Vida” e “Marcação Cerrada”, da Paramount; “Norbit - Uma Comédia de Peso” e “As Mil Palavras”, da DreamWorks, e “Meu Nome é Radio”, da Sony.

 

Robbins é vencedor do Prêmio do Directors Guild e do Prêmio Peabody, além de ter sido homenageado com o Prêmio Pioneer da IATAS - Academia das Artes e Ciências Televisivas. Ele também recebeu uma indicação Emmy.

Uma força criativa, diferenciada e contemporânea  nos setores de entretenimento e mídia digital  com a Paramount Players para o público jovem.

FILME “UM TIO QUASE PERFEITO” TEM SEU PRIMEIRO VÍDEO DIVULGADO

Marcus Majella e elenco infantil falam sobre personagens da produção, que chega aos cinemas no dia 15 de junho

 

O family movie Um Tio Quase Perfeito, que marca a estreia do humorista Marcus Majella como protagonista no cinema, ganhou seu primeiro vídeo. O conteúdo reúne depoimentos descontraídos de Majella e do elenco infantil - Jullia Svacinna (Patricia), Sofia Barros (Valentina) e João Barreto (João) - que dá vida aos sobrinhos do tio Tony, personagem de Majella na ficção.

 

O ator fala sobre seu personagem, um adorável trambiqueiro que se aproxima por acaso dos sobrinhos e vira a vida de todos de pernas para o ar. “O grande barato é a transformação dele. O Tony muda com a convivência com as crianças, para melhor. As crianças também!”, diz Majella.

 

Vivendo de bicos, tio Tony leva a vida aos trancos e barrancos, ao lado da mãe, Cecilia (Ana Lucia Torre), que participa e acoberta todas as suas falcatruas. Até que eles são despejados do muquifo onde moram. Sem ter para onde ir, a dupla recorre a Ângela (Leticia Isnard), a outra filha de Cecilia e irmã de Tony, que vive com os três filhos - a adolescente Patricia (Jullia Svacinna), de 14 anos, a pequena Valentina (Sofia Barros), de 5, e João (João Barreto), de 10 anos. É então que a confusão começa: sem o menor jeito com os sobrinhos, Tony apronta todas, foge das obrigações e tenta se envolver minimamente com os pequenos, até ser arrebatado pelo papel de tio.
 
Dirigido por Pedro Antonio (dos filmes Tô Ryca e Altas Expectativas, e de programas como Lady Night, apresentado por Tatá Werneck, no Multishow), o filme chega aos cinemas no dia 15 de junho. O longa tem produção de Mariza Leão e Erica Iootty, da Morena Filmes, coprodução da Globo Filmes e da Sony Pictures, e distribuição da H2O Films.

VÍDEO MOSTRA ERROS DE GRAVAÇÃO DE “BAYWATCH”

Com distribuição da Paramount Pictures, o filme estreia em 15 de junho 
 

A comédia não está presente apenas no roteiro de Baywatch. Tombos, piadas, improvisos e muitas crises de riso também marcaram os bastidores da versão para o cinema da famosa série de TV. Alguns erros de gravação do filme estão registrados no novo vídeo liberado pela Paramount Pictures, como a queda de Zac Efron no mar após se chocar com um jet ski. As gafes não são exclusivas do ator e ninguém do elenco escapa. 

Na trama, o time de salva-vidas liderado por Mitch Buchannon (Dwayne “The Rock” Johnson) precisará unir forças para desmascarar uma conspiração que ameaça o futuro da baía onde trabalham. Ao mesmo tempo, o grupo deve se entender com Matt Brody (Zac Efron), um novo recruta insubordinado e prepotente. 

A produção estreia no dia 15 de junho e também traz no elenco Kelly Rohrbach, Alexandra Daddario, Jon Bass, Ilfenesh Hadera e Hannibal Buress. A direção é de Seth Gordon (Quero Matar Meu Chefe) e o roteiro de Damian Shannon & Mark Swift e Barry Schwartz. Os produtores são os criadores da famosa série de TV Baywatch: Beau Flynn, Ivan Reitman, Michael Berk, Doug Schwartz e Greg Bonann

SAI TRAILER DUBLADO DE "O QUE SERÁ DE NOZES 2"

Com distribuição da DIAMOND FILMS, chega aos cinemas no segundo semestre

 

O Que Será de Nozes 2, animação distribuída pela Diamond Films, acaba de ganhar trailer dublado. Dirigido por Cal Brunker (A Fuga do Planeta Terra), que também escreveu o roteiro ao lado de Scott Bindley e Bob Barlen, o longa tem estreia prevista para o segundo semestre de 2017 nos cinemas brasileiros.

A animação apresenta a continuação da história de Surly Squirrel e seus amigos. Quando o malvado prefeito de Oakton decide demolir o Liberty Park e construir um perigoso parque de diversões no local, a turma precisa se reunir para salvar sua casa, derrotar o prefeito e retomar o parque.

FESTIVAL VARILUX 2017 COMEÇA ESSA SEMANA COM FILMES DE CATHERINE DENEUVE, GÉRARD DEPARDIEU E JULIETTE BINOCHE

SÃO PAULO ABRE O EVENTO NO DIA 7. NA QUINTA-FEIRA, 8, CHEGA ÀS DEMAIS CIDADES COM 19 PRODUÇÕES DA CINEMATOGRAFIA FRANCESA. TAMBÉM NA PROGRAMAÇÃO ESTÃO SESSÕES EDUCATIVAS E DEMOCRÁTICAS, MOSTRA DE FILMES EM REALIDADE VIRTUAL, LABORATÓRIO DE ROTEIRO E MESA-REDONDA COM O ‘AMANHÃ’, DOCUMENTÁRIO VISTO POR MAIS DE UM MILHÃO DE PESSOAS

 

O Festival Varilux de Cinema Francês começa nessa semana em 55 cidades brasileiras, trazendo as mais recentes produções da cinematografia francesa de gêneros diversos como comédias, romances, dramas e documentário. Dia 7, a maratona se inicia em São Paulo e dia 8 nas demais cidades. A programação deste ano é composta por 19 produções inéditas nos cinemas brasileiros, incluindo um documentário e um clássico. Os maiores astros do cinema francês estarão presentes na seleção: o público poderá conferir os mais recentes trabalhos de Catherine Deneuve, Gérard Depardieu, Juliette Binoche, Marion Cotillard, Guillaume Canet, Omar Sy e Cécile de France. Outro destaque é a última atuação da inesquecível Emmanuelle Riva, falecida em janeiro último, em “Perdidos em Paris”. 

São Paulo e Rio de Janeiro recebem a delegação formada por diretores e atores das várias  produções e que participam de debates com o público em sessões gratuitas ou pagas. Como nas edições anteriores, algumas cidades realizam sessões educativas (63) e sessões de democratização (58) em locais alternativos ou com pouco acesso a cinemas, gratuitas ou com preço especial. As sessões educativas estão previstas com o filme “A Viagem de Fanny”, de Lola Doillon, e o documentário “Amanhã”, codirigido por Cyril Dion e pela atriz Mélanie Laurent.

O Festival oferece ao público novas atividades paralelas este ano, com a organização de mesas-redondas e sessões democráticas em várias cidades, em parceria com as Alianças Francesas do Brasil e ColaborAmerica, também para refletir sobre temas ambientais abordados em “Amanhã”. A primeira será dia 10 de junho, no Rio de Janeiro. Outras oito cidades terão exibição seguida de debate. Sucesso na França, o filme já foi visto por mais de 1 milhão de pessoas e premiado com o César de melhor documentário em 2016.

Para realizar a obra, a dupla de diretores viajou por vários países para retratar pioneiros que reinventam agricultura, energia, economia, democracia e educação. Conheceram iniciativas positivas e concretas já funcionamento e que sinalizam o que pode se  tornar o mundo no futuro. 

 

“Com essa edição, o público vai poder reencontrar os maiores astros do cinema francês. O elenco do festival é impressionante, desde Catherine Deneuve, Gérard Depardieu, Juliette Binoche, Omar Sy, Marion Cotillard, Guillaume Canet e até o último filme de uma das referências da Nouvelle Vague, Emmanuelle Riva (Perdidos em Paris). Procuramos uma seleção  mais diversa possível e  tendo a qualidade como um critério principal. E uma temática central: o amor! Romanesco (Frantz, Um instante de amor, A vida de uma mulher), filial (Tal mãe, tal filha, O filho uruguaio, Uma família de dois), tortuoso (Na cama com Victoria, Perdidos em Paris)... É tudo o que precisamos” – comemora Christian Boudier, diretor do festival.

 

Sucesso de público em 2016, quando levou 156 mil pessoas aos cinemas, o festival repete o formato do ano passado com duas semanas de exibição. Produzido pela Bonfilm, o evento tem patrocínio principal da Varilux/Essilor, Ministério da Cultura através da Lei Federal de Incentivo à Cultura e Secretaria de Estado de Cultura, através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura do Rio de Janeiro.

SESSÕES EDUCATIVAS

As sessões educativas são destinadas a professores e alunos de escolas, ONGs e instituições culturais e educacionais. No Rio de Janeiro e em Niterói acontecem entre os dias 9 e 14 de junho. Serão realizadas 63 sessões em 14 cidades: Belém (PA), Belo Horizonte (BH), Brasília, Florianópolis (SC), Fortaleza (CE), João Pessoa (PB), Londrina (PR), Niterói (RS), Maringá (PR), Natal (RN), Porto Alegre (RS), Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP).

SESSÕES COM DEBATE EM SÃO PAULO E NO RIO

Tanto em São Paulo quanto no Rio, o público vai poder conversar com diretores e atores de cinco produções exibidas no Festival Varilux de Cinema Francês: “Na Vertical”, “Perdidos em Paris”, “O Filho Uruguaio”, “Tal Mãe, Tal Filha” e “Tour de France”. Em São Paulo, esses últimos quatro filmes terão sessões gratuitas no dia 7, seguidas de debate. Já para “Na Vertical”, a sessão com debate terá ingressos vendidos com valores praticados na bilheteria do cinema. 

 

No Rio também acontecem sessões com debate, porém para todas serão vendidos ingressos na bilheteria dos cinemas. A delegação formada por atores e diretores estará em Niterói e Rio de Janeiro, entre os dias 8 e 10.

MOSTRA DE REALIDADE VIRTUAL

O Varilux traz mostra inédita de filmes franceses em realidade virtual. Serão exibidas oito obras em 360º, desenvolvidas por líderes em inovação audiovisual na França e que serão apresentadas gratuitamente ao público paulista e carioca. Realizadas em cadeiras giratórias e com óculos de realidade virtual, acontecem entre 6 e 18 de junho em São Paulo e de 9 a 18 de junho no Rio de Janeiro. 

FILME E ARTISTAS CONFIRMADOS

Dezenove filmes integram o programa do Varilux 2017, entre eles, “Um Instante de Amor”, de Nicole Garcia, e com atuação elogiada de Marion Cotillard, ganhadora do Oscar de 2008 com "Piaf - Um hino ao amor"; "Rock'n roll - Por trás da fama, comédia auto-satírica de Guillaume Canet e Frantz, o mais recente filme de François Ozon, uma surpreendente adaptação do filme de Ernest Lubitsch de 1932, com o novo astro do cinema francês, Pierre Niney (Yves Saint Laurent).

 

Seguindo a tradição de exibir um clássico do cinema francês, o Festival Varilux 2017 traz a reconhecida comédia-musical “Duas Garotas Românticas” (Les demoiselles de Rochefort), de Jacques Demy e Agnès Varda, que completa 50 anos esse ano. O longa, com Catherine Deneuve, foi indicado ao Oscar de melhor trilha sonora em 1969.

 

A delegação conta com nove artistas franceses: Dominique Abel e Fiona Gordon, diretores e atores de “Perdidos em Paris” (Paris Pieds Nus - 2017), que completam 40 anos de carreira neste ano; o rapper ("Disco de Ouro"em 2017) e ator Sadek, de “Tour de France” (2016); a diretora Noémie Saglio e a atriz  Camille Cottin, de “Tal mãe, tal filha” (Telle mère, telle fille - 2016); o diretor Olivier Peyon e os atores  Ramzy Bedia e Maria Duplaa, de Um Filho Uruguaio (2017); o ator Damien Bonnard do filme “Na Vertical” . A delegação estará presente na abertura do Festival em São Paulo, dia 7 de junho, e no Rio de Janeiro, no dia 8, assim como em sessões de seus filmes nas duas cidades.

LABORATÓRIO FRANCO-BRASILEIRO DE ROTEIROS

Parte integrante das atividades paralelas que estimulam o intercâmbio cultural no âmbito do Festival, será realizado o primeiro Laboratório Franco-Brasileiro de Roteiros. Desenhado para roteiristas, o curso visa a explorar as metodologias e fundamentos da construção dramática para que cada autor possa aplicá-los no desenvolvimento de seu projeto de roteiro de ficção, ajudá-los a encontrar sua própria particularidade e finalizar a escrita de seu projeto. O laboratório conta com especialistas franceses do Conservatório Europeu de Escrita Audiovisual (CEEA) sob a coordenação de François Sauvagnargues, especialista de ficção e diretor geral do FIPA, o Festival Internacional de Programação Audiovisual (Biarritz, França). O Laboratório acontece no Rio, entre 5 e 9 de junho.

MULHER-MARAVILHA BATE A CONCORRÊNCIA NA BILHETERIA MUNDIAL E BRASILEIRA

O primeiro filme solo da super-heroína da DC nos cinemas abre em primeiro lugar nas bilheterias, arrecadando US$223 milhões mundialmente

 

Mulher-Maravilha provou sua força como uma das maiores super-heroínas do mundo nas telonas e também na incrível bilheteria do final de semana de estreia. Ultrapassando a concorrência, o longa dirigido por Patty Jenkins arrecadou US$223 milhões no mundo todo até o momento. O anúncio foi feito por Sue Kroll, Presidente de Marketing e Distribuição Mundial da Warner Bros. Pictures.

A impressionante marca mundial faz de Mulher-Maravilha o filme de uma super-heroína com a maior estreia de todos os tempos, além de ser a maior abertura para um filme de super-herói no mês de junho e a maior abertura de um filme da Warner Bros. Pictures para este mesmo mês.

 

Com a classificação “Fresh” de 93% no Rotten Tomatoes, o filme também é um dos filmes de super-heróis mais bem avaliados de todos os tempos, e a nota A no CinemaScore mostra que o público concorda.

 

Nos EUA, o filme arrecadou US$100,5 milhões e se tornou o filme dirigido por uma mulher com a maior estreia na história dos Estados Unidos. Nos outros 55 mercados em que abriu, incluindo China, Reino Unido, Rússia, Itália, México e Brasil, o longa obteve um total de US$122,5 milhões. Em outros mercados importantes, como França, Alemanha, Japão e Espanha, o filme ainda irá estrear.

 

No Brasil, Mulher-Maravilha liderou as bilheterias do fim de semana e é maior estreia da Warner Bros. Pictures do ano. O resultado acumulado, de quarta a domingo, soma mais de R$ 25 milhões em bilheteria e 1,4 milhão de público até o momento.

 

Ao fazer o anúncio, Kroll afirmou: “Estamos incrivelmente orgulhosos de Mulher-Maravilha e emocionados com o retorno de críticos e espectadores de todo o planeta. Esse é um filme perfeito para os tempos atuais; esperançoso e inspirador, assim como uma aventura extremamente divertida – que transcende o gênero. Patty Jenkins, seu elenco e equipe excepcionais – liderados pela incomparável Gal Gadot – entregaram um filme que é verdadeiro para a incrível heroína. Nós parabenizamos a todos os envolvidos por trazer para as telonas esse tremendo sucesso”. 

LARISSA MANOELA FALA SOBRE SEU PRIMEIRO BEIJO

Atriz contou a história em vídeo gravado nos bastidores do filme, que chega aos cinemas dia 15 de junho 

“Foi meio que uma aposta”, revela Larissa Manoela em vídeo especial sobre seu primeiro beijo. A estrela teen aproveitou os bastidores do filme Meus 15 Anos, que chega aos cinemas em 15 de junho, para relembrar a história, que aconteceu quando tinha 11 anos. Em uma festa junina, ela foi desafiada a beijar um colega e não pôde recusar a aposta. A atriz lembra ainda que, logo depois do beijo, foi contar para as amigas esse importante acontecimento.

No filme, Larissa interpreta Bia, uma garota tímida que ainda não deu seu primeiro beijo. Ao ganhar uma festa de debutante de arrasar, Bia se vê obrigada a mudar muita coisa em sua vida, inclusive a dar esse grande passo para a adolescência.

 

O filme conta com participação especial da cantora Anitta e da atriz Lorena Queiroz. No elenco também estão Daniel Botelho, Bruno Peixoto, Victor Meyniel, Clara Caldas, Bruna Tatar, Pyong Lee e Rafael Awi, entre outros.

 

Produção da Paris Entretenimento em coprodução com a Televisa e o SBT, Meus 15 Anos chega aos cinemas em 15 de junho, com distribuição da Paris Filmes e da Downtown Filmes.

AL GORE SE PRONUNCIA SOBRE SAÍDA DOS EUA DO ACORDO DE PARIS E FALA DE CRISE CLIMÁTICA EM “UMA VERDADE MAIS INCONVENIENTE”

Filme dá sequência ao documentário de 2006 no qual o ex-vice-presidente dos Estados Unidos faz uma análise sobre a crise climática mundial
 

Após decisão de Donald Trump em retirar os Estados Unidos do Acordo de Paris, Al Gore, ex-vice-presidente do país e protagonista do documentário Uma Verdade Mais Inconveniente, se pronunciou em suas redes sociais criticando a decisão. O filme mostra a negociação feita há um ano e meio envolvendo 200 países, com o objetivo de impedir o avanço do aquecimento global através da redução das emissões de gases poluentes na atmosfera.

 

A produção da Paramount Pictures é uma continuação de Uma Verdade Inconveniente (2006) e aborda como a crise climática está afetando o planeta, como destacam cartaz e vídeo que o estúdio liberou hoje. 

Na última quinta-feira, 1º de junho, Trump reclamou que o acordo, assinado durante o governo de Barack Obama, oferece vantagens injustas a outros países sobre a indústria americana e anunciou que estava fora do tratado. Em resposta, Al Gore escreveu: 

“Remover os Estados Unidos do Acordo de Paris é uma ação imprudente e indefensável. Isso prejudica a posição dos Estados Unidos no mundo e ameaça danificar a capacidade da humanidade de resolver a crise climática em tempo. Mas não se engane: se o presidente Trump não liderar, o povo americano o fará.

Líderes cívicos, prefeitos, governadores, CEOs, investidores e a maioria da comunidade empresarial enfrentarão esse desafio. Estamos no meio de uma revolução de energia limpa que nenhuma pessoa ou grupo pode parar. A decisão do presidente Trump está profundamente em conflito com o que a maioria dos americanos quer de nosso presidente; mas, não importa o que faça, asseguraremos que a nossa transição inevitável para uma economia de energia limpa continua”.


Os diretores do documentário, Bonni Cohen e Jon Shenk, também comentaram a decisão de Donald Trump:

“Nós ficamos chocados e decepcionados ao ouvir o anúncio do presidente Trump sobre retirar os EUA do acordo internacional histórico alcançado em Paris. Em nosso novo filme, “Uma Verdade Mais Inconveniente”, filmamos as cenas em Paris para mostrar o difícil trabalho e paixão que tornaram possível o acordo se concretizar. Esperamos que o trabalho árduo daqueles que fizeram o negócio acontecer não seja em vão. A boa notícia é que é muito bom ter esperança. A tecnologia existe para criar energia limpa suficiente para a economia mundial e para evitar uma catástrofe climática total. Agora que o presidente Trump prometeu fazer menos para manter o compromisso dos Estados Unidos com o mundo, todos devemos nos esforçar para fazer ainda mais para garantir a saúde do nosso planeta”. 

LARISSA MANOELA E INGRID GUIMARÃES ESTRELAM FILME DO SUCESSO "FALA SÉRIO, MÃE!’ - DE THALITA REBOUÇAS

Uma professora muito maluquinha, Tainá 3, Garoto Cósmico, Os Saltimbancos Trapalhões: Rumo a Hollywood. A tradição da Downtown Filmes de lançar longas infantis se renova em 2017

 

Agora é a vez de Gaby Estrella, que chega aos cinemas após o sucesso da novelinha televisiva; e Fala Sério, Mãe!, adaptação do best-seller homônimo de Thalita Rebouças.

 

Gaby Estrella mostra as aventuras da jovem cantora Gaby (Maitê Padilha) que se esforça para manter a fama e Fala Sério, Mãe! traz a doce e intensa relação entre mãe e filha em uma comédia familiar protagonizada por Larissa Manoela e Ingrid Guimarães.

"A GLÓRIA E A GRAÇA" SE CONSAGRA COMO MELHOR FILME EM FESTIVAIS INTERNACIONAIS

Com Carolina Ferraz no papel de uma travesti, o filme A Glória e a Graça - de Flávio Ramos Tambellini - está arrematando um prêmio internacional atrás do outro

Neste mês, ganhou Melhor Filme no Seattle Transgender Film Festival e no festival indiano Kashish Mumbai International Queer Film Festival, além de ter sido exibido em sessão hors concours no canadense Fairy Tales Queer Film Festival.

“O filme tem sido chamado para festivais do mundo inteiro e é gratificante ver como esse tema é universal. Ganhar os prêmios principais em Seattle e Mumbai é absolutamente incrível para o cinema brasileiro”, festeja Tambellini, que já recebeu convites para participar de mais quatro festivais gringos: Tilde Film Festival, em Melbourne, na Austrália; MiFo Film Festival em Fort Lauderdale, na Flórida; Festival de Cinema LTGB de Atenas; NC Gay and Lesbian Film Festival na Carolina do Norte.

O longa conta a história de Glória, uma trans bem sucedida como empresária que tem sua vida transformada quando se vê obrigada a assumir a criação dos sobrinhos.

HBO ANUNCIA DATA DE ESTREIA DA NOVA SÉRIE ORIGINAL “THE DEUCE”

Protagonizada por James Franco e Maggie Gyllenhaal, a série sobre a indústria pornográfica dos Estados Unidos vai ao ar em 10 de setembro

A HBO acaba de confirmar para 10 de setembro a estreia da nova série original de drama The Deuce, composta por oito episódios.

Criada por George Pelecanos e David Simon e protagonizada por James Franco e Maggie GyllenhaalThe Deuce acompanha a história da legalização e o crescimento da indústria pornográfica em Nova Iorque desde o começo da década de 1970 até meados dos anos 1980, do início precário até o que se tornaria a bilionária indústria do sexo americano.

 

George Pelecanos, David Simon, James Franco e Nina K. Noble são os produtores executivos.

 

O conteúdo também está disponível nas plataformas HBO GO, Cinemax GO e HBO On Demand.

"EXTRAORDINÁRIO", COM JULIA ROBERTS E OWEN WILSON GANHA PRIMEIRO TRAILER

Sob direção de STEPHEN CHBOSKY, o drama tem estreia em 23 de novembro

 

Com uma narrativa adaptada do best-seller homônimo de R. J. Palacio, Extraordinário (Wonder), lançamento da Paris Filmes, chega aos cinemas brasileiros no dia 23 de novembro e tem seu primeiro trailer divulgado.

 

Dirigido por Stephen Chbosky (de As Vantagens de Ser Invisível e roteirista de A Bela e a Fera) o longa retrata a vida do garotinho Auggie Pullman, interpretado por Jacob Tremblay, que nasceu com uma séria síndrome genética que o deixou com deformidades faciais, fazendo com que ele passasse por diversas cirurgias e complicações médicas ao longo dos seus poucos anos de vida.  Com a ajuda de seus pais Isabel (Julia Roberts) e Nate (Owen Wilson), o menino procura se adequar a uma nova rotina quando ingressa pela primeira vez numa escola convencional.

 

A relação familiar e seu processo de adaptação são revelados no trailer, que expõe os medos e as dificuldades enfrentadas por Auggie e a transformação da comunidade escolar com a chegada do estudante.

 

O elenco reúne ainda a atriz Sonia Braga, que interpreta a avó de Auggie.

AO LADO DE RAFAEL INFANTE E OUTROS INTEGRANTES DO ELENCO, ATRIZ COMENTA A HISTÓRIA DO FILME DIRIGIDO POR CAROLINE FIORATTI

Identificação, aceitação e crescimento são os sentimentos principais do filme Meus 15 Anos, que chega aos cinemas no dia 15 de junho. Dirigido por Caroline Fioratti e baseado no livro homônimo da escritora Luiza Trigo, o longa-metragem traz Larissa Manoela como Bia, uma garota tímida que ganha a festa de debutante dos sonhos de todas as garotas – menos dela mesma.

 

Com distribuição da Paris Filmes e da Downtown Filmes, o longa tem produção Paris Entretenimento e coprodução Televisa e SBT.

“O filme fala da aceitação, como a gente deve se aceitar e não como os outros devem julgar a gente”, afirma Bruno Peixoto, que interpreta Thiago no filme Meus 15 Anos, em vídeo recém-divulgado sobre a história do filme.

No vídeo, Larissa Manoela comenta que o público se identificará e recordará da época dos 15 anos. “É um choque de princípios entre o ser quem eu sou e o ser quem querem que eu seja”, define Daniel Botelho, ator que dá vida a Bruno, melhor amigo de Bia. Rafael Infante, que interpreta o pai da garota, comenta que a história retrata as dificuldades escolares, a parceria entre amigos e a necessidade de aceitação entre os colegas de classe.

O longa conta com participação especial da cantora Anitta e da atriz Lorena Queiroz e ainda reúne no elenco os jovens atores Daniel Botelho, Bruno Peixoto, Victor Meyniel, Clara Caldas, Bruna Tatar, Pyong Lee, Heslaine Vieira, Polly Marinho, Rafael Awi, entre outros. 

IMOVISION ANUNCIA SUAS NOVAS AQUISIÇÕES E PREMIADOS NA 70ª EDIÇÃO DO FESTIVAL DE CANNES

Há 27 anos no mercado de distribuição, a Imovision se consolidou como uma das maiores incentivadoras do cinema autoral e já trabalhou com diversos filmes que saíram do Festival de Cannes. Este ano, além de 6 filmes da Seleção Oficial, a distribuidora adquiriu dois filmes da mostra Un Certain Regard e um filme da Quinzena dos Realizadores.

 

Entre as novas aquisições, destacam-se os que saíram premiados do Festival. 120 Batidas Por Minuto de Robin Campillo levou o Grade Prêmio do Júri, e foi aclamado como o favorito do ano até mesmo por Pedro Almodovar (o presidente do júri), que se comoveu ao falar sobre o filme na coletiva de imprensa após a cerimônia de premiação. O longa de Campillo também conquistou a imprensa internacional, e recebeu o prêmio de Melhor Filme da FRIPESCI.

 

O filme relata a luta do grupo ativista Act Up, que intensifica seus esforços para que a sociedade reconheça a importância da prevenção e do tratamento em relação a Aids no início dos anos 90.

 

O suspense In The Fade de Fatih Akin também foi um dos mais comentados durante o festival, e rendeu para a alemã Diane Kruger (foto) a Palma de Melhor Atriz. Em seu discurso ao receber o prêmio, a atriz frisou “eu não poderia receber esse prêmio sem pensar nas pessoas que foram vítimas do terrorismo. Por favor, saibam que vocês não foram esquecidos”.

 

No longa, a protagonista é surpreendida ao descobrir que seu filho e marido morreram vítimas de um atendado terrorista. Desesperada, ela decide lutar por justiça ao descobrir que os responsáveis são integrantes de um grupo neonazista.

 

A japonesa Naomi Kawasi levou o Grand Theatre Lumiere à comoção e arrebatou o Prêmio do Júri Ecumênico com Radiance, uma obra de extrema delicadeza e sensibilidade.

 

Da Quinzena dos Realizadores, Let The Sunshine In de Claire Denis recebeu o PRÊMIO SACD – Melhor filme francês da quinzena dos realizadores. O filme é estrelado por Juliette Binoche.

 

Ainda da Seleção Oficial, a Imovision também irá distribuir no Brasil os filmes Os Fantasmas de Ismael de Arnaud Desplechin, filme de abertura do festival com os consagrados atores Marion Cotillard, Charlotte Gainsbourg e Mathieu AmalricRedoubtable de Michel Hazanavicius, que traz Louis Garrel como o celebre diretor e escritor Jean-Luc Godard e Jupiter's Moon de Kornél Mundruczó.

 

Da mostra Un Certain Regard, o longa argentino La Novia del Desierto - de Cecilia Atán Valeria Pivato - e Until The Birds Return de Karim Moussaoui.

 

Outros filmes fora da seleção do Festival também foram adquiridos: The Third Murder o novo projeto do mestre japonês Kore-eda HirokazuThe Teacher de Olivier Ayache Vidal, e o documentário definitivo sobre o polêmico diretor Ingmar Bergman, que será lançado para celebrar os 100 anos do diretor em 2018.

CINEASTA ARGENTINO ESTÁ NO BRASIL PARA LANÇAMENTO DO EXCELENTE "NEVE NEGRA"

Nesta segunda-feira, 29 de maio, esteve em São Paulo o cineasta argentino Martin Hodara.

O diretor veio a convite da distribuidora Paris Filmes para o lançamento do seu novo longa-metragem Neve Negra.

 

O filme trás os atores Ricardo Darin (Kóblic, 2016) e Leonardo Sbaraglia (No Fim do Túnel, 2016) - os maiores nomes do cinema argentino - além da atriz espanhola Laia Costa (Victoria, 2015).

Neve Negra tem a produção dos mesmos produtores de Nove Rainhas (Fabián Bielinsky, 2001) e é a maior bilheteria de um filme argentino no próprio país em 2017. O suspense conta a história de dois irmãos que tem que se reencontrar após muitos anos devido à morte de seu pai, o que provoca a revelação de diversos segredos escondidos sob a neve.

Com um lançamento de cem salas em todo o país no dia 8 de junho, Neve Negra é um filme que justifica cada centavo do ingresso. Não perca, em breve, a crítica do filme aqui no site.

SÉRIE DOCUMENTAL “O NOME DELA É GAL” ESTREIA NO CANAL HBO

São Paulo, 26 de maio de 2017 - A carreira, obra, personalidade e música de Gal Costa são temas da série documental O Nome Dela é Gal, que estreia em 11 de junho com exclusividade no canal HBO.

 

Ícone do Tropicalismo, a artista tem sua vida retratada em quatro episódios, compostos por entrevistas, imagens de época e depoimentos de músicos como Caetano Veloso, Gilberto Gil, Maria Bethânia e Tom Zé. Com duração de uma hora cada episódio, a série produzida pela Popcon vai ao ar às 22h dos domingos.

A trajetória de Gal, definida por João Gilberto como “a maior cantora do Brasil”, é detalhada desde o humilde início cantando nas ruas de Salvador, onde ficou amiga de muitos artistas que seriam grandes nomes da música brasileira nas décadas seguintes, até a sua transformação em um ícone da música e da cultura.

O primeiro episódio, De Maria da Graça a Gal, conta como a menina Maria da Graça conhece em Salvador as amigas Dedé e Sandra e os parceiros musicais Caetano e Gil. Junto com Maria Bethânia, formou-se a turma que definiu a trajetória artística daquela que passou a se chamar Gal. Com Caetano, a garota dividia a admiração irrestrita por João Gilberto.

No segundo episódio, “Dos Festivais às Dunas da Gal”, antes de entrar no palco para defender “Divino Maravilhoso” no Festival da Record de 1968, Gal pediu que Gil fizesse um arranjo diferente da música. Foi assim que a adolescente que cantava Bossa Nova saiu do palco como a mulher tropicalista. Caetano, Gil, Dedé e Sandra partiram para o exílio. Gal permaneceu no Brasil e ampliou suas parcerias: Wally Salomão, Jards Macalé e Luiz Melodia.

Em plena ditadura militar, o espaço mais conhecido da contracultura no Rio de Janeiro, um pedaço da praia de Ipanema, ficou conhecido como Dunas da Gal.

 

“Da Contracultura ao Pop”, o terceiro episódio, revela o sonho que Maria Bethânia teve em 1976, em que a turma de Salvador se reunia novamente para criar os “Doces Bárbaros”. Foi um momento único de retomada coletiva do espírito da contracultura.

 

Passado esse momento, Gal seguiu o caminho da estética pop, que lhe permitiu alcançar um público de dimensão antes impensável. A artista decidiu dar um tempo para fazer uma coisa nova.

 

O último episódio da série, “Do Futuro ao Presente”, apresenta a relação da Gal com seu filho e o momento atual da carreira da cantora, em meio aos bastidores do show “Estratosférica”, de 2015, em que Gal comemora 50 anos de carreira.

 

O Nome Dela é Gal é produzida por Roberto Rios, Maria Angela de Jesus, Paula Belchior e Patricia Carvalho, da HBO Latin America Originals, e Tatiana Quintela, da Popcon, com recursos da Condecine – Artigo 39. A série tem direção de Dandara Ferreira e será distribuída com exclusividade pela HBO Latin America.

RUTH ROCHA RELANÇA COLEÇÃO INFANTIL

Coisinhas que deixam a gente feliz

por Paulo Rogério

A autora de literatura infantil, Ruth Rocha, 86 anos, lança a Coleção “Coisinhas à toa que deixam a gente feliz” (Editora Salamandra, 2017) , resultado de sua parceria com o falecido artista plástico, Otavio Roth.

O lançamento contou com a noite de autógrafos no dia 18 de março na Livraria da Vila no bairro da Vila Madalena na capital paulista.

Em 1993, o autor Otavio Roth teve a ideia de escrever uma série infantil que falava de pequenas coisas que podiam deixar a vida mais feliz. Coisas como acordar com cafuné, começar caderno novo, comer pão quentinho de manhã, ter um vaga-lume aceso na mão etc.
 

Criou então dois livros delicados, com versos singelos e bem-humorados, chamados “Duas dúzias de coisinhas à toa que deixam a gente feliz” e “Outras duas dúzias de coisinhas à toa que deixam a gente feliz”.
 

Agora, a Salamandra está relançando a coleção “Coisinhas à toa que deixam a gente feliz” com mais dois volumes de autoria da própria Ruth Rocha, que quis assim prestar uma homenagem ao seu antigo parceiro de histórias: “Mais duas dúzias de coisinhas à toa que deixam a gente feliz” e “Novas duas dúzias de coisinhas à toa que deixam a gente feliz”.

Please reload

bottom of page