logotipo VII curta neblina - São Caetano

VII CURTA NEBLINA - Festival Latino-Americano de Cinema aconteceu de forma virtual, pela primeira vez, por conta da Pandemia de Coronavírus. As exibições on line aconteceram de 18 de setembro a 4 de outubro de 2020.

Como já é tradição, o júri foi formado por cineastas e atores de grande prestígio nacional, como o diretor Sergio Rezende, o roteirista Paulo Cursino, os atores Matheus Nachtergaele e Emílio de Mello, o produtor Julio Uchôa e o diretor de fotografia Maurício Hirata. Novamente contou com um jurado internacional: o maestro espanhol radicado na Noruega Andreu Jacob.

 

O Curta Neblina teve sua primeira edição do concurso de Roteiros de Longa-Metragem, com júri formado por Marcílio Moraes, Carlos Henrique Marques, Antônio de Freitas e Vicente Vianna.

As exibições se dividiram em: Mostra Competitiva, Mostra Paralela e Homenagem ao Cinema Espanhol. Também aconteceram homenagens ao cineasta José Mojica Marins, com a exibição do filme À Meia-noite Levarei sua Alma (1964), à diretora Suzana Amaral, com o filme A Hora da Estrela (1986) e à atriz Ruth de Souza, com o filme Filhas do Vento (2005).

O festival é uma realização da Cachaça Filmes com apoio de: Embaixada da Espanha no Brasil, Mistika, Summus Editorial, FIC - Fábrica de Ideias Cinematográficas, Ethos - Comunicação & Arte, Romeu di Sessa e Rafael Peixoto.

Assessoria de Imprensa: F&M ProCultura.

apoio

EMBAJADA + CONSEJERIA + COOP.jpg
Logo FICs JPG.jpg
LOGO-Summus-271x300.jpg
117639205_1967788606684805_7253698308252
LOGO_ETHOS PARA FOLHA DE ROSTO.png
Logo Mistika Colorido (1).jpg